As legendas devem ser breves, mas devem fornecer uma explicação abrangente dos dados conforme aparecem no texto. As legendas devem ser autoexplicativas e devem fornecer informações suficientes aos leitores sem que eles precisem consultar o texto relacionado no artigo.
Número de linhas que uma legenda pode ter: até duas linhas é o mais confortável e mais fácil de compreender o conteúdo do texto e da imagem. Frases longas, na maioria das vezes, podem ser divididas em várias legendas. As curtas podem ser agrupadas para evitar o estilo telegráfico que prejudica a compreensão.
O tom das legendas deve refletir sua marca de forma consistente. Por exemplo, se sua empresa tiver uma personalidade leve e descontraída, inclua emojis para deixar o texto mais divertido. Incentive os seguidores a realizar ações. Seja direto, com chamadas para a ação, se quiser incentivar os seguidores a agir.
Desse modo, podemos classificar a simbologia dos mapas em três principais tipos de legenda, tipificados a partir de suas formas em: linear, pontual e zonal.
No cinema, televisão e jogos eletrônicos, as legendas são os textos que acompanham uma imagem, conferindo-lhe um significado ou esclarecimento. Seu maior uso é na tradução de textos e diálogos de filmes, acompanhando o mesmo em sobreposição, normalmente na zona inferior da película.
Clique na imagem à qual pretende adicionar uma legenda. Clique em Referências > Inserir Legenda. Para utilizar a etiqueta predefinida (Figura), escreva a legenda na caixa Legenda.
Clique na imagem à qual você deseja adicionar uma legenda. Clique em Referências > Inserir Legenda. Para usar o rótulo padrão (Figura), digite sua legenda na caixa Legenda .
Conheça seu público. Entender o seu público é super importante não só pra melhorar as legendas para Instagram, mas também pra planejar o conteúdo como um todo. ...
Um arquivo de legenda contém o texto falado no vídeo, além dos códigos de tempo para a exibição de cada linha do texto. Alguns arquivos também incluem informações de posição e estilo, muito úteis para espectadores surdos ou com perda auditiva.
A elaboração de fotos-legenda é uma atividade bastante eficaz para emplacar pautas nos veículos de comunicação. Entretanto, diferente de release, a foto-legenda tem como base uma foto ou mais, acompanhada de um texto explicativo sobre o assunto ou da descrição do conteúdo da imagem.
Clique no gráfico e na guia Layout de Gráfico. Para alterar a posição da legenda, em Rótulos, clique em Legenda e, em seguida, clique na posição de legenda que desejar. Para alterar o formato da legenda, em Rótulos, clique em Legenda, clique em Opções de Legenda e faça as alterações de formato que desejar.
* Legenda - Não são raras as vezes em que nos deparamos com gráficos, tabelas, fotografias, desenhos. Tais elementos cumprem uma função especial: caracterizar, descrever os aspectos impressos na ilustração e conferir apoio à própria matéria jornalística, informando acerca dos fatos noticiados.
A legenda, de alguma forma, é arrancada da fotografia pelo redator, ela está na imagem. Ao se tornar enunciado, o discurso da imagem passa a ser o discurso do texto. A legenda surge da imagem, mas parece-nos que é a imagem que surge da legenda.
Não existe formação específica para quem realiza tradução e legendagem. No entanto, como é importante que o profissional tenha domínio completo da língua portuguesa e de outro idioma, além do conhecimento de ferramentas específicas para sincronizar legenda e vídeo, o curso de Letras pode ser a melhor saída.
GÊNERO TEXTUAL QUE CIRCULA, PRINCIPALMENTE, NA ESFERA JORNALÍSTICA. HÁ LEGENDAS EM DIFERENTES PORTADORES DE TEXTOS, COMO: REVISTAS, JORNAIS E SITES DA INTERNET, EM GÊNEROS COMO: REPORTAGENS, NOTÍCIAS, ARTIGOS. TAMBÉM ENCONTRAMOS LEGENDAS EM LIVROS EM GERAL.
A legenda ABERTA é aquela sobreposta à imagem antes da transmissão ou exibição, ou seja, sempre aparece na tela e não depende de um decodificador para ser acionada.
Já no caso de uma tradução juramentada, uma lauda costuma incluir 25 linhas com 50 caracteres (toques) cada - aproximadamente 1.250 caracteres também incluindo os espaçamentos.
150 caracteres: esse é o espaço que sua empresa tem para explicar o que faz, dizer quais são os diferenciais e convencer o visitante a se tornar um seguidor. A primeira vista, essa pode até parecer mais uma daquelas missões impossíveis que o digital traz, mas a gente garante que não é.