Arão e Eliseba relembram a trajetória do relacionamento, trocando juras de amor. Nos últimos instantes, ela diz que Deus vai cuidar de Arão e dos filhos. Depois, morre nos braços do marido.
No acampamento formado no meio do deserto, os hebreus são surpreendidos pela chegada dos amalequitas. Servindo ao rei Amaleque, eles agem com violência e começam a pegar todos os pertences dos acampados. Eliseba sai da tenda para ver o que estava acontecendo e é atingida pela espada de um oficial.
A razão alegada é que os dois irmãos apresentaram impaciência em Cades, no último ano de peregrinação no deserto, quando Moisés bateu na rocha para sair água, quando a ordem de Deus era que ele deveria comandar a rocha.
1 E os filhos de Aarão, Nadabe e Abiú, tomaram cada um o seu incensário, e puseram neles fogo, e puseram incenso sobre ele, e trouxeram fogo estranho perante a face do Senhor, o que não lhes ordenara. 2 Então saiu fogo de diante do Senhor, e os consumiu; e morreram perante o Senhor.
Em algum momento ela se casou com Arão, filho de Anrão. Ela teve quatro filhos: Nadabe, Abiú, Eleazar e Itamar. Os dois primeiros foram mortos por desrespeitarem à lei de Deus. Seu nome significa "juramento de Deus", e pode ser uma alusão ao juramento de Deus à Jacó.
Moisés realiza a cerimônia da união entre Arão e Joana. Os dois se casam, e o acampamento celebra. O sumo sacerdote e sua nova esposa se preparam para a primeira noite juntos.
Karen entrega a Safira o objeto que havia sumido e ajuda a jovem a quitar sua dívida. Safira consegue pagar sua dívida com Amós e deixa o homem furioso. Em um surto de raiva, o homem agride Safira e Karen, que morre.
Leila é vendida como escrava para Rishon. A família dela se preocupa com o paradeiro da moça. Simut se preocupa com Gahiji, que está em busca da esposa.
Porém Nadabe e Abiú foram mortos quando, no deserto do Sinai, estavam oferecendo a Deus, o SENHOR, fogo que não era sagrado. Eles não tinham filhos, e por isso Eleazar e Itamar serviram como sacerdotes durante a vida de Arão.
E Jetro, sogro de Moisés, tomou a Zípora, a mulher de Moisés, depois que ele lha enviara, com seus dois filhos, dos quais um se chamava Gérson, porque disse: Eu fui peregrino em terra estranha; e o outro se chamava Eliézer, porque disse: O Deus de meu pai foi minha ajuda e me livrou da espada de Faraó.
Após ser encontrado pela filha de faraó no rio, Miriã também indicou sua própria mãe para que fosse babá de Moisés. Mais tarde, sofreu temporariamente de lepra alegadamente por sua rebeldia perante a autoridade executiva de Moisés. Era também profetiza e tocava tamboril. Ela morreu e foi sepultada em Cades.
Arão tomou por mulher a Eliseba, filha de Aminadabe, irmã de Nasom; e ela lhe deu Nadabe, Abiú, Eleazar e Itamar. And Aaron took him Elisheba, daughter of Amminadab, sister of Naashon, to wife; and she bare him Nadab, and Abihu, Eleazar, and Ithamar.
Adira, Leila e Baraquias saem à noite, envoltos em capas e esgueiram-se pela cidade. Na saída da cidade, Oren ordena que os soldados reforcem outra área e eles saem. Ele chama os três e os soldados leais ao rei puxam as espadas para Oren. Adira, Leila e Baraquias saem e caminham pelo deserto.