Como emitir nota fiscal MEI para representante comercial?
- Alvará de funcionamento ou licença de localização.
- Inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ)
- Certificado digital.
- Documento de constituição da empresa.
- Contrato social e suas alterações.
Como funciona o MEI para representante comercial?
Representante Comercial não pode ser MEI, isso porque se trata de uma atividade econômica regulamentada. Para abrir uma empresa desse tipo pode-se optar por uma ME e escolher entre Eireli ou Sociedade Limitada Unipessoal, caso o empreendedor atue sozinho.Qual ocupação colocar no MEI para representante comercial?
CNAE 4619-2/00 - Representantes comerciais e agentes do comércio de mercadorias em geral não especializado | Contabilizei.Qual a ocupação principal do MEI para representante comercial?
O MEI pode exercer atividades de revenda de mercadorias, desde que faça suas compras num fornecedor e que a revenda seja feita ao público consumidor. No entanto, ele não pode trabalhar como representante comercial, não podendo fazer a intermediação entre um fabricante ou distribuidor e um cliente comerciante varejista.Sou MEI como consigo emitir nota fiscal?
Para emitir as NFS-e, os MEIs devem acessar o Portal Nacional de Emissão de Nota Fiscal de Serviços eletrônica ou o APP. A medida tem o objetivo de padronizar as emissões de notas e simplificara vida dos prestadores de serviço.Como Emitir NOTA FISCAL na Representação Comercial?
Qual aplicativo para emitir nota fiscal MEI?
O MEI deve emitir a nota fiscal apenas pelo Portal da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica ou pelo aplicativo NFS-e-Mobile, desenvolvido em parceria pela Receita Federal e Sebrae. Se você ainda não compreendeu essas mudanças ou não sabe como realizar a emissão no novo sistema, continue lendo para mais detalhes.Porque não consigo emitir nota fiscal eletrônica MEI?
Resumindo. Por que não estou conseguindo emitir nota fiscal eletrônica? O sistema de geração da nota fiscal eletrônica está fora do ar no dia 25 de setembro de 2023. Por esse motivo, usuários relatam a instabilidade para realizar serviços na plataforma.Qual é o CNAE de representação comercial?
Código CNAE 4619200: REPRESENTANTES COMERCIAIS E AGENTES DO COMÉRCIO DE MERCADORIAS EM GERAL NÃO ESPECIALIZADO.Qual a diferença de promoção de vendas e representante comercial?
O promotor de vendas atua no ponto de venda, apresentando o portfólio, tirando dúvidas, promovendo o produto, como o próprio nome diz. Por outro lado, o representante comercial, é um intermediário, ele une compradores e vendedores, em troca da comissão sobre vendas.Qual o MEI para vendedor autônomo?
Qual o MEI para vendedor autônomo? Para se enquadrar na categoria de MEI, basta que o trabalhador, durante o abertura do seu CNPJ, selecione a sua atividade ou atividades correspondentes ao CNAE 5612-1/00. Vale lembrar, que você pode selecionar uma atividade principal, e até 15 atividade secundária.Qual o melhor CNAE para representante comercial?
Em meio a esse tipo de dúvida, precisamos esclarecer que o CNAE para representante comercial é o 4619-2/00 – Representantes comerciais e agentes do comércio de mercadorias em geral não especializado.Quem é representante legal pode ser MEI?
Agora, a pergunta que muitos têm em mente: representante comercial pode ser MEI? Infelizmente, a resposta é não. Isso ocorre devido à natureza regulamentada da atividade desempenhada por representantes comerciais. O MEI se destina a atividades não regulamentadas.Quais os impostos que o representante comercial tem que pagar?
A alíquota para representação comercial é de 32%. É com base nesse valor que você deverá calcular os tributos federais, com as seguintes alíquotas: IRPJ: 15% e CSLL: 9%. Além desses, ainda há incidência do PIS, alíquota de 0,65%, COFINS, 3% e ISS, que varia dependendo do município, em geral entre 2 a 5%.Quais são as despesas de um representante comercial?
Quais são as despesas de um representante comercial? O representante comercial autônomo deve cobrir todas as despesas de seu trabalho, seja com transporte para visitas, com alimentação, ou quaisquer outros tipos de custos que venha a ter no processo de vendas. E ele também deve assumir os riscos da atividade.Qual a margem de lucro de um representante comercial?
Quanto ao percentual do lucro, ele é escolhido e varia de acordo com o produto, sendo geralmente entre 15% e 25%.O que o representante comercial não pode fazer?
São vedadas na representação comercial alterações que impliquem, direta ou indiretamente, a diminuição da média dos resultados auferidos pelo representante nos últimos seis meses de vigência.Qual o valor da comissão de um representante comercial?
A comissão do seu vendedor não pode ser excessiva e acabar com a margem do negócio. Produtos ou serviços de altas margens podem dar comissões maiores, mas o normal é algo entre 2,5% e, no máximo, 8%.Como calcular a comissão do representante comercial?
A base de cálculo da comissão de representante comercial deve ser o valor final da nota fiscal, incluindo também o que foi pago a título de tributos, como IPI e ICMS. Essa foi a decisão da Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).Qual tipo de CNPJ para representante comercial?
No caso do representante comercial, especificamente, estamos falando de um empresário individual, ou seja, de uma pessoa jurídica que pode atuar sem a necessidade de firmar uma sociedade. Nesse caso, entre os tipos de empresas que podem ser escolhidas, as opções são Eireli ou a Sociedade Limitada Unipessoal.O que precisa para fazer representação comercial?
Para se tornar um representante comercial, não é exigido diploma de ensino superior ou qualificação específica. A única credencial profissional requerida para atuar na área é o registro junto ao Conselho Regional de Representantes Comerciais (CORE) do estado de atuação.Quais os tipos de representação comercial?
Tipos de representante comercial
- Representante comercial autônomo ou independente: trabalha de maneira autônoma, sem vínculo empregatício direto com a empresa. ...
- Representante comercial interno: funcionário da empresa que representam, trabalhando dentro da organização para clientes existentes e potenciais;
O que acontece se o MEI não emite nota fiscal?
O que acontece se MEI não emitir nota fiscal? Não emitir nota fiscal é crime? A resposta é: sim! A falta de emissão de notas fiscais, quando devida, é considerada sonegação de impostos e, dependendo da situação, o responsável pode ser preso!O que o MEI precisa fazer para emitir Nota Fiscal Eletrônica?
➡️ Pelo aplicativo
- Baixe o app "NFS-e Mobile" pela App Store ou Google Play;
- Acesse o app com o login e senha que você cadastrou pelo emissor web;
- Toque em "emitir NFS-e";
- Selecione o serviço prestado, que foi cadastrado anteriormente como favorito;
- Informe o valor do serviço prestado;
- Selecione "emitir NFS-e".