As opções mais utilizadas nas despedidas formais são cordialmente e atenciosamente. Se você está em uma situação extremamente informal, vale enviar um “até breve” ou mesmo um abraço.
Esperamos ter ajudado e agradecemos pelo contato. Sempre que você precisar será um prazer atendê-lo. Espero ter conseguido esclarecer suas dúvidas, mas, se novas dúvidas surgirem, não hesite em nos contatar mais uma vez.
Uma das maneiras mais simples e comuns de terminar um discurso é resumir seus principais pontos e reafirmar sua tese ou propósito. Isso ajuda seu público a lembrar o que você disse e entender como isso se relaciona com sua mensagem geral. No entanto, você não deve apenas repetir o que já disse textualmente.
Geralmente estas cartas são para autoridades e atualmente prima-se por escrever com clareza e concisão. Então podemos encerrar com: Atenciosamente. Respeitosamente. Cordialmente.
Se você precisar usar um encerramento formal de e-mail, é melhor optar por "Atenciosamente". Use essa conclusão de e-mail somente se você for realmente falar com o destinatário em breve.
Fale dos seus sentimentos e da sua experiência com o grupo – Uma boa forma de falar sobre seus sentimentos e da experiência que teve com o grupo é dizer como foi que chegou àquele local, como foi tratado pelo grupo e o que está sentindo na partida.
Para encerrar uma conversa, você também pode utilizar uma mensagem automática. Ela pode agradecer o contato e, além disso, caso a sua empresa tenha, solicitar a avaliação do atendimento. Ex: “Muito obrigado pelo contato.
O adeus é um clássico e sem sombra de dúvidas não tem jeito melhor para encerrar uma conversa. Além disso, é uma forma mais delicada e menos seca que um “tchau”. O até amanhã também é uma excelente forma de se despedir de um diálogo, porque ainda deixa a entender que no outro dia vocês continuaram aquela conversa.
Contar histórias é sempre uma ótima maneira para encerrar a sua fala. Contar algo que resuma o seu tema e dê novos desmembramentos positivos para a sua abordagem costuma ser muito bem aceito pela plateia, pois prende a atenção das pessoas e dá ainda mais valor para o seu tema.
Consoante a norma padrão, a forma correta é: agradecemos os cumprimentos, as flores, a recomendação, e não "agradeço pelos cumprimentos e pela recomendação". Isso porque o verbo agradecer tem dupla regência: é transitivo direto de coisa e indireto de pessoa.
“Sou muito grato(a) por poder contar com profissionais tão competentes e dedicados. Obrigado(a) pela parceria, time!” “Motivação, parceria, dedicação e trabalho em equipe foi o que nos levou a atingir nosso objetivo. Obrigado(a) pelo esforço de todos!”