O que o consumidor deve fazer no caso da 123 Milhas?
Consumidores que foram lesados com a compra e não entrega de serviços da 123 Milhas poderão consultar e solicitar valores por meio de um site. A medida foi ordenada pela Justiça de Minas Gerais e o endereço eletrônico servirá para reunir dados de todos os consumidores lesados.
Como solicitar o voucher de reembolso da 123 milhas? Para solicitar o voucher de reembolso oferecido pela 123 milhas, você deve preencher o Formulário de Ajuda oferecido pela empresa. Você encontra esse formulário no site da empresa, basta ir na aba PROMO 123.
Procon sobre caso 123milhas: Consumidor deve escolher como receber valor | CNN 360º
O que fazer para recuperar o dinheiro da 123 Milhas?
Basta acessar o site https://123milhas.custhelp.com/app/ajuda?solicitacao=desisti-de-viajar-promo&tipo=2 e informar o código do pedido e e-mail ou CPF do pagante. Após a solicitação, o cliente receberá os vouchers em até cinco dias úteis pelo e-mail cadastrado do pagante.
Como abrir boletim de ocorrência contra 123 Milhas?
É preciso, além dos documentos que provem o dano, levar documentos pessoais como CPF e RG, e comprovante de endereço. É possível preencher a petição que se encontra no site do JEC em SP. Também é possível obter informações online sobre o JEC no site.
Consumidores têm até 30 dias para fazer um credenciamento na Justiça para receber os valores devidos. Os consumidores lesados e interessados em se habilitarem em ação civil pública contra a empresa 123 Milhas têm até 30 dias para fazer um credenciamento na Justiça para receber os valores devidos.
Basta acessar o link e clicar na aba “Lista 123 Milhas”, na parte superior do site. 2º passo: Nessa lista, o nome dos credores está em ordem alfabética. Para encontrar a lista com a inicial do seu nome. O documento sugere o uso do computador para facilitar a busca pelo nome.
Após a realização da constatação prévia de 123 Milhas, HotMilhas e Novum Investimentos, a Justiça determinou a retomada da recuperação judicial das empresas. O desembargador Alexandre Victor de Carvalho destacou, na decisão, que ficou comprovada "a viabilidade do pedido recuperacional".
É preciso, além dos documentos que provem o dano, levar documentos pessoais como CPF e RG, e comprovante de endereço. A petição inicial pode ser impressa no site do JEC em SP (clique aqui para imprimir a petição). É uma forma de o cidadão entender o que deve reclamar e como provar seu dano.
O Jusbrasil encontrou 2.116 processos que mencionam 123 Milhas, e que podem ser de pessoas diferentes com esse nome. Participar de um processo não significa ter cometido delito, a pessoa pode ser autora, ré, advogada, juíza, etc.
Para solicitar o cancelamento ou a reacomodação da sua passagem, preencha o Formulário de Ajuda da 123milhas, informando o código do pedido ou localizador, além do e-mail ou CPF do pagante.
Se você tiver algum imprevisto e precisar cancelar a sua viagem, é importante que você leia as informações a seguir com atenção: Se no ato do cancelamento estiver previsto algum valor a ser reembolsado, a devolução ocorrerá por meio do Voucher123 com validade de 12 meses a partir da data de recebimento do voucher.
4. É possível processar a 123 Milhas? Sim, é totalmente possível processar a 123 Milhas caso você tenha sido lesado pela empresa. A via judicial é uma opção para tentar reaver valores pagos e obter indenizações.
Em janeiro de 2024, a juíza Cláudia Helena Barbosa, da 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte determinou a suspensão da recuperação judicial da empresa 123milhas. Segundo a juíza, a recuperação judicial da empresa ficaria suspensa até a nomeação de novos administradores judiciais.
Como está o processo de recuperação judicial da 123 Milhas?
A recuperação judicial da 123 Milhas foi retomada em dezembro do ano passado pelo próprio TJMG, após ter sido suspensa dois meses antes, em setembro de 2023.
Quando o consumidor tem direito de receber o dinheiro de volta?
Nesse sentido, a legislação brasileira prevê diversas situações em que o consumidor tem direito ao ressarcimento de dinheiro. Por exemplo, em caso de produtos com defeitos, vícios ocultos, fraudes, prazos de entrega não cumpridos, cancelamento indevido de serviços, entre outros.