1 No princípio criou Deus os céus e a terra. 2 A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas. 3 Disse Deus: haja luz.
A Terra era sem forma e vazia. Mediante a Palavra de Deus, Ele falou e tudo se fez, ordenou e tudo passou a existir. "Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a Terra, o mar e tudo que neles há". (êx 20:11).
Há aproximadamente 4,5 bilhões de anos teve início a formação do planeta Terra. A Terra nesse período era muito quente como uma esfera de fogo, devido a isso não abrigava nenhum tipo de vida.
Antes da fundação do mundo havia a comunhão eterna entre DEUS e Seu Filho. Antes de haver qualquer obra criada, DEUS possuía a eternidade identificada com Seu Filho. O Filho como Verbo era com DEUS eternamente presente com Ele numa interpenetração de íntima comunhão.
Cerca de 560 milhões de anos atrás, a Terra estava descongelando na Era Glacial, e essa área foi inundada com água glacial, formando um mar raso. Você pode caminhar centenas de quilômetros em qualquer direção e ver registros dos animais que ali viviam, dispostos na superfície das rochas.
A TERRA JÁ EXISTIA ANTES DE GÊNESIS? | Recortes Evidências NT
Quem habitava na Terra antes de Adão e Eva?
Temos em nosso DNA a contribuição dos genes de Neandertais, Denisovans, Africanos arcaico, Homo erectus, e possivelmente Homo floresiensis (que ficou conhecido como o “Hobbit”).
Antes de nascer, você vivia com Deus, seu Pai Celestial. Ele o conhecia, o amava e o ensinou sobre as escolhas que conduziriam à felicidade duradoura. Esse período é chamado de vida pré-mortal.
Vivíamos com o Pai Celestial antes desta vida. “Nossa jornada pessoal não começou no nascimento. Antes de nascermos, estávamos juntos em um mundo de preparação, onde “[recebemos nossas] primeiras lições no mundo dos espíritos” (Doutrina e Convênios 138:56)”.
A principal é que não havia e não há nada para além do universo. E como tal o universo mesmo naquele estado primordial sempre foi tudo que sempre existiu e sempre irá existir, seja numa forma ou noutra.
Por meio dele e para ele, Deus criou todo o Universo. Antes de tudo, ele já existia, e, por estarem unidas com ele, todas as coisas são conservadas em ordem e harmonia. Ele é a cabeça do corpo, que é a Igreja, e é ele quem dá vida ao corpo.
Segundo a Bíblia, Deus criou o Céu e a Terra. Durante seis dias foi criando o ar, a água, as árvores, animais e, por último, criou Adão, o “Homem”. No sétimo dia, descansou.
Sabemos hoje que o primeiro ser vivo foi provavelmente muito semelhante aos micro-organismos procariontes modernos, classificados como bactérias e arqueias.
No princípio, Deus criou os céus e a terra. A terra era sem forma e vazia, a escuridão cobria as águas profundas, e o Espírito de Deus se movia sobre a superfície das águas. Então Deus disse: “Haja luz”, e houve luz. E Deus viu que a luz era boa, e separou a luz da escuridão.
Após a escuridão, Deus começa a criação da Terra. Ele inicia dizendo “Haja luz”, diferenciando o dia da noite. No segundo dia, Ele segue com a criação do céu, o dividindo das águas. No terceiro dia surge a terra e as árvores que irão fornecer os frutos.
O que existia antes da criação do universo? De momento há duas teorias que são principalmente defendidas. A principal é que não havia e não há nada para além do universo. E como tal o universo mesmo naquele estado primordial sempre foi tudo que sempre existiu e sempre irá existir, seja numa forma ou noutra.
Deus não precisava de um reino – Ele já tinha tudo o que precisava dentro de si mesmo antes da criação. Em vez disso, Ele criou o Reino para Seu Filho, mas também para Seu povo, a quem queria abençoar.
Cerca de dois milhões de anos atrás, teria surgido, então, o primeiro exemplar dos hominídeos, o Homo habilis. Ele também seria o primeiro da linhagem a ser capaz de usar ferramentas, de acordo com dados da Enciclopédia da Vida, mantida pelo Museu Nacional de História Natural do Smithsonian.
Os cristãos acreditam que após a morte, a alma é encaminhada para o céu ou para o inferno, conforme foi a sua vida na Terra, ou seja, se a pessoa viveu uma vida digna e reta, sua alma irá para o céu, se viveu uma vida de erros e pecados, sua alma irá para o inferno.
Ninguém veio antes de Deus, Ele sempre existiu e é único. Deus criou o universo, e junto com o universo, a matéria, o tempo, o espaço e as Leis Físicas passaram a existir. Para criá-las, Deus teve que ser anterior a elas, e não está sujeito a elas.
Jesus era judeu, nascido de mãe judia. Foi circuncidado no oitavo dia, de acordo com a lei judaica (Lucas 2,21), e se considerava um judeu fiel às suas origens. Seus ensinamentos derivam das leis e das tradições judaicas com as quais Jesus se criou e que jamais negou.
Algumas das principais religiões antes da época de Cristo eram: Hinduísmo, que ensinava sobre reencarnação e karma; Judaísmo, que pregava a crença em um Deus único e supremo; O Zoroastrismo, que também falava de um Deus único e um conflito eterno entre o bem e o mal.
Durante a vida de Jesus, a Palestina foi governada, principalmente, pela Dinastia Herodiana. Devido a sua posição geográfica estratégica, a Palestina era região de passagem. Por ela circulavam soldados, comerciantes, mensageiros, diplomatas, (FERREIRA; CELESTE, 2006).