A maior parte das obras medievais afirma que a Távola Redonda foi criada na época do pai do Rei Arthur, o Rei Uther de Pendragon. Essa antiga távola também é chamada de Távola Velha.
Dessa forma, muda-se para uma torre do castelo juntamente com seu fiel assistente, a coruja Arquimedes, e atribui a si próprio a missão de dar uma formação escolar ao jovem.
Merlim, também conhecido pelo nome de Myrddin, é um personagem mítico da cultura Celta. Um druida por vezes descrito como louco, profeta ou selvagem, que se torna o protetor do Rei Artur na lenda do ciclo arturiano.
Mordred (em galês: Medraut) é uma figura lendária da Bretanha que ficou conhecida por sua traição ao lutar contra o Rei Artur na Batalha de Camlann, onde ele foi morto e Artur fatalmente ferido. Seu nome significa "mau conselho".
Após esta última batalha, Lancelot despediu-se de Guinevere e retirou-se para o Ermitério de Glantonbury com os seus companheiros, onde veio a morrer, tendo sido enterrado no seu Château de la Joyeuse Garde (Castelo Feliz Guarda).
Merlin não amava Escanor e ele sabia disso. E não, ela nunca o amou, ela amava Meliodas. Aquele beijo no final foi como um presente de despedida e "prova" de que alguém a amava. Não é porque ela tinha sentimentos românticos por Escanor.
Merlin era o filho bastardo da Princesa Real de Dyfed. Porém, o Rei, pai da princesa, Meurig ap Maredydd ap Rhain, não é encontrado nas genealogias tradicionais deste reino e provavelmente era um sub-rei da região que limita Ceredigion.
Rei Arthur foi um lendário rei da Grã-Bretanha e teria governado entre os séculos V e VI, período conhecido como Alta Idade Média. Não existem fontes que comprovem a existência do Rei Arthur, as primeiras fontes relacionadas a ele foram produzidas séculos depois.
Excalibur é a lendária espada do Rei Artur nas histórias do Ciclo Arturiano da Matéria da Bretanha, à qual às vezes são atribuídos poderes mágicos ou está associada à soberania legítima da Grã-Bretanha. A espada foi associada com a lenda Arturiana muito cedo.
A atriz Joanna Merlin, conhecida pelo filme "Fama" (1980) e a série "Law & Order: SVU", mas que tem uma carreira mais significativa nos palcos da Broadway, faleceu aos 92 anos em Los Angeles no último domingo (15/10).
Merlin ou Merlim foi um mago, profeta e conselheiro do rei Artur nas lendas e histórias do Ciclo Arturiano. Surgido pela primeira vez em obras do século XII, o personagem tornou-se um dos mais populares das lendas arturianas.
Era um profeta, bardo e mágico na mitologia celta, também chamado Merlin Ambrosius, Myrddin e Merlyn. É uma das mais proeminentes figuras do Ciclo Arturiano e o símbolo do bom feiticeiro, conselheiro de Artur.
Merlin – O pecado capital da Gula do Javali. Aparenta ter um caráter lúdico. Ela gosta de zombar e de desafiar os outros e se mostra bastante sábia em suas palavras.
Em um determinado momento, Arthur se depara com Merlin, também conhecida como Pecado da Gula do Javali, que concorda em se tornar sua mentora. Juntos, eles partem em uma jornada para resgatar o Rei Bartra dos Cavaleiros Sagrados.
Na maioria das histórias ele é de origem nobre, sendo filho de Pelinore, cavaleiro valoroso e rei de Listenoise. A sua mãe, habitualmente anônima, desempenha um papel importante na história. Ela vai viver em uma floresta isolada para impedir o filho de se tornar cavaleiro.
Sua vida na Floresta de Calidon é inter-rompida não só por sua irmã Ganieda e sua esposa Gwendolen, que tentam trazê-lo de volta à lucidez, mas também pelo espírito responsável pelos poderes proféticos do feiticeiro.
Merlin é um personagem do Mundo Bruxo, mas pouca gente sabe disso! Merlin é um personagem mítico antigo que nasceu nas histórias populares da Grã-Bretanha. Ligado aos contos dos cavaleiros da Távola Redonda e nas histórias do Rei Arthur, ele é conhecido por ser um dos magos mais famosos e poderosos da cultura pop.
Na tradição, o mago Merlin era um cambion, o que significa que ele era meio humano e meio demônio. Sua mãe era uma humana chamada Aldan (cujo Tesouro Sagrado leva seu nome), enquanto seu pai era um demônio.
Meleagant (também grafado Malagant ou Maleagant) é um vilão da lenda arturiana. Originalmente um cavaleiro da Távola Redonda filho do rei Bagdemagus de Gorre, sua reivindicação à fama decorre de ter sido o sequestrador de Guinevere.
Se você quer saber onde está a espada Excalibur do Rei Arthur, a dica é: ela está no fundo de um destes lagos, na região de Snowdonia, no País de Gales. A lenda difere sempre entre os três, porém a sorte é que todos são muito perto um do outro, sendo fácil admirar suas paisagens e quem sabe, descobrir qual é o real.
Camelot, ou Camalote, é uma cidade e castelo lendário, sede da corte do Rei Arthur nas histórias medievais associadas ao Ciclo Arturiano da Matéria da Britânia.