Use velas de citronela ou incenso para espantá-los. Outros aromas, como hortelã, eucalipto, pimenta, alecrim e lavanda também funcionam. Em casas com varandas, a utilização de telas e armadilhas podem ajudar. Neste caso, telas finas, papel com cola e ou com superfícies que emitem choques elétricos podem ajudar.
Existem vários modelos no mercado, como os fixos, que se encaixam na porta e também os móveis. O mais tradicional é a “cobrinha para porta”. Use o protetor principalmente na porta de entrada a sua casa. Dessa forma, impedirá a entrada dos insetos durante a noite.
Remova plantas mortas : Plantas mortas podem atrair besouros e outras pragas. Remova as plantas mortas e descarte-as de maneira adequada. Use armadilhas para besouros : Existem armadilhas especiais para besouros que atraem os insetos e os prendem. Essas armadilhas podem ser uma forma eficaz de controlar uma infestação.
Mantenha portas e janelas fechadas: deixar os acessos bloqueados é a melhor forma de impedir a entrada de bichos em casa. Outra dica é colocar telas de proteção nas janelas, no estilo de mosqueteiros, e proteções na parte inferior das portas. Pronto, assim fica fácil manter os insetos longe de casa!
Maneira Simples de Acabar Com Besouro em Época de Chuva
O que os besouros odeiam?
Para afastar os insetos, acenda algumas velas de citronela ou incenso para perfumar o ambiente. O aroma de alguns produtos como hortelã, eucalipto, pimenta, alecrim e lavanda ajuda a afugentar os insetos.
Outra opção é deixar um foco luminoso aceso numa área mais afastada, como a garagem ou o quintal, isso afastará o foco dos insetos noturnos; se você precisa de iluminação interna e gosta de manter as janelas abertas nas noites quentes, experimente instalar telas mosquiteiras.
Os produtores podem contar com o Bovemax, um inseticida biológico desenvolvido pela Embrapa Florestas em parceria com a Novozymes. O produto tem, como ingrediente ativo, esporos do fungo Beauveria bassiana, que provoca a morte dos insetos.
Além da água parada, outros lugares podem atrair essas pragas. Entulhos e madeira amontoada, por exemplo, costumam abrigar baratas, besouros e até insetos peçonhentos como aranhas e escorpiões. Se não quiser esse tipo de surpresa desagradável, nunca deixe esses itens no seu quintal!
Uma 'infestação' de besouros, que impressionou pela quantidade intensa de insetos na região. De acordo com o Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Iepa), o principal fator para o fenômeno é a transição do período de estiagem severa para o inverno amazônico, com maior concentração de nuvens e chuvas.
A infestação de besouros é comum no começo da primavera. Nesta época, os insetos saem do solo em busca de um lugar para reprodução. A alta temperatura faz com que eles se reproduzam e que o desenvolvimento deles seja mais rápido. Então, a temperatura regula o tempo de vida destes insetos.
Nesse processo natural de reprodução, após a fecundação, as fêmeas depositam os ovos e encerram seu ciclo de vida. É um período que normalmente se inicia em outubro e prossegue até fevereiro, mas possivelmente, a partir da segunda quinzena de dezembro, os besouros começam a desaparecer.
Alguns odores funcionam como repelentes de insetos e você pode usá-los a seu favor se não quiser receber essas visitas indesejadas. Citronela é o mais conhecido deles, mas também pó de café, manjericão, capim-santo, limão e cravo funcionam superbem. Há algumas formas de extrair o melhor desses ingredientes.
De acordo com a professora da UnB, os insetos, principalmente os besouros, são atraídos pela luz. “Muitos vão atrás dela e não conseguem voltar. Por isso, é comum encontrarmos tantos animais mortos pela manhã.
Vivendo na superfície da terra este besouro passa a maior parte do tempo se escondendo entre raízes de árvores ou debaixo de pedras, ficando muitas das vezes vários deles debaixo de uma única pedra.
A maioria dos insetos que surgem em período chuvosos são as mariposas, os cupins, as joaninhas, os besouros e os gafanhotos. Para dificultar a entrada deles em sua casa, mantenha poucas luzes acesas e feche as janelas no fim da tarde. Usar telas de nylon e inseticidas também pode ajudar a afastar esses bichinhos.
Uma das dicas para evitar essa proliferação vem das plantas, que podem ser usadas como repelentes naturais. “Muitas plantas apresentam óleos essenciais que repelem estes insetos então pode se colocar estes de forma seca nos frascos ou até mesmo no ambiente que se armazena os produtos.
Portanto, acredita-se que a presença do inseto dentro de casa possa indicar a revelação iminente de verdades ocultas ou o início de uma jornada espiritual mais profunda. Como explicamos, ele simboliza transformação devido à capacidade de passar pela metamorfose.
Certas espécies de besouros também produzem substâncias químicas defensivas que podem causar dermatites de contato, irritação ocular e, em casos mais graves, danos ao trato gastrointestinal se ingeridos.
Você provavelmente já deve ter notado que quando mortos ou prestes a morrer, baratas, moscas, grilos, besouros, e até aranhas acabam na mesma posição – virados de costas com as pernas no ar. Alguma vez você já se perguntou por que isso acontece?
Não. Tudo foi criado em função do homem. Então matamos animais e insetos para comer, fabricarmos roupas com sua pele ou couro, ou para nos defendermos deles. Deus deu ao ser humano o discernimento de saber como domesticar, matar e usar os insetos e outros seres vivos.
- Outra opção para controle da praga é fazer a dinamização do próprio besouro. Colete os insetos (cerca de 100 g), macere, coe, dilua em água (30 a 40 litros) e aplique sobre as plantas. - Inspecione o plantio periodicamente para detecção da praga. - Elimine plantas hospedeiras naturais da praga, como maricá.
Eles ficam nas copas das plantas e folhas e ali é como se adormecesse por todo o período de inverno. Mas a realidade é que, com o frio, o metabolismo desses insetos maiores diminui muito e assim eles ficam até que as temperaturas voltem a subir e o metabolismo deles voltem a aumentar novamente.
A dedetização de besouro é feita através de nebulização. Nebulização é uma metodologia utilizada para controle de insetos vetores, pequenos e também ajuda a controlar insetos rasteiros como baratas e formigas.