De acordo com o hospital São Luiz Itaim, após duas horas e meia de cirurgia, Luana teve uma parada cardíaca. Ali, o procedimento foi interrompido e ela foi reanimada, e em seguida, levada para a UTI. Os exames identificaram que a jovem teve uma embolia pulmonar.
Eles revelaram que o procedimento não foi apenas estético; Luana possuía lipedema, uma condição que causa acúmulo de gordura nos joelhos, resultando em dores.
Quais são as causas da embolia pulmonar? Há três condições que podem levar o sangue a coagular dentro de um vaso: lesão da parede vascular, alterações na coagulação sanguínea e no fluxo sanguíneo. Este último pode ter sido o caso de Luana devido às paradas cardiorespiratórias.
Segundo o São Luiz, a causa da morte foi embolia pulmonar maciça, que é quando existem vários coágulos, ou o bloqueio do fluxo sanguíneo dura por muito tempo. No caso da influencer, isso se deu no pulmão.
O quadro, em geral, se dá por conta de hábitos de saúde danosos, como o tabagismo e o sedentarismo. Mas também pode ocorrer por complicações de outras doenças, longo tempo de imobilidade, uso de alguns anticoncepcionais e, ainda, distúrbios de coagulação sanguínea.
Qual a causa da morte de Luana Andrade do Domingo Legal?
O SBT tomou uma importante decisão após Luana Andrade, uma das três assistentes de palco do 'Domingo Legal', morrer de maneira trágica há 10 dias por complicações de uma lipo no joelho.
De acordo com informações confirmadas pela assessoria de imprensa da influenciadora, a morte ocorreu após complicações em uma lipoaspiração no joelho. Lu sofreu paradas cariorespiratórias e não resistiu. O procedimento foi realizado ontem, no Hospital São Luiz, unidade do Itaim, em São Paulo.
A causa da morte da influenciadora foi “embolia pulmonar maciça”, acarretada por uma trombose. Durante a cirurgia, um coágulo se desprendeu da região das pernas e atrapalhou o funcionamento dos pulmões, o que levou a paradas cardíacas.
Quem foi o médico que fez a lipo de Luana Andrade?
Médico responsável pela cirurgia de Luana Andrade, Luiz Henrique Benetti Favali enviou uma nota à imprensa que esclarece que ela não resistiu às paradas cardíacas que teve durante o procedimento, "mesmo com todos os esforços empregados" pela equipe médica.
Quem era Luana Andrade, influenciadora que morreu após lipoaspiração no joelho?
Luana Andrade Lopes tinha 29 anos e era natural de São Paulo (SP). Formada em publicidade e propaganda, era empresária, influenciadora, além de trabalhar como modelo fotográfica desde 2018”, comunicaram.
A influenciadora e assistente de palco do SBT Luana Andrade, de 29 anos, morreu nesta terça-feira em consequência de paradas cardíacas sofridas durante a realização de uma lipoaspiração, em São Paulo. A causa da morte foi confirmada pela emissora e pelo empresário dela ao portal IG.
João Hadad, o namorado Luana Andrade, que morreu nesta terça-feira (7), falou pela primeira vez sobre a morte da modelo em uma postagem nas redes sociais.
Luana Piovani aproveitou sua passagem mais recente pelo Brasil, durante o mês de fevereiro, para cuidar de sua saúde e sua estética. A atriz, que mora em Portugal, revelou que se submeteu a três cirurgias: uma nas pernas, para varizes; outra nos joelhos e a terceira nas pálpebras.
João Hadad, noivo de Luana Andrade, que faleceu após passar por uma lipoaspiração, foi às redes sociais nesta sexta-feira, 17, para falar sobre a perda.
O jornalista Felipeh Campos, divulgou: "Ainda segundo fontes, tudo indica que a morte da bailarina foi em decorrência de uma anestesia geral acompanhada de um choque anafilático sem reversão, sem revelar a clínica e o profissional que seguiria com o procedimento da retirada de gordura da região dos joelhos."
E apesar de a embolia pulmonar originar do tipo de coágulo sanguíneo mais perigoso e, por isso, representar um risco fatal potencial, normalmente, a população consegue se recuperar após a condição ser diagnosticada e tratada.
Luiz Henrique Favalli foi o médico que operou a bailarina e ex Power Couple Luana Andrade falecida hoje após uma embolia pulmonar durante um procedimento de lipoaspiração de abdômen e joelhos!
Amigos lamentaram a morte da ex-participante do 'Power Couple Brasil' e assistente de palco do SBT; hospital revelou em nota que a causa da morte foi embolia pulmonar maciça. Luana Andrade, ex-participante do Power Couple Brasil, reality show da Record TV, morreu aos 29 anos após complicações de uma lipoaspiração.
A modelo e empresária morreu na última terça-feira (7), aos 29 anos, após uma complicação no procedimento. A causa da morte foi embolia pulmonar. Luana Andrade, empresária e modelo, morreu aos 29 anos após fazer uma lipoaspiração no joelho.