Cantora tem lutado contra um câncer de intestino desde 2022 O procedimento de imunoterapia é uma etapa regular do tratamento, que ela iniciou após concluir as sessões de quimioterapia. Em um gesto de transparência com seus seguidores, Simony compartilhou detalhes do tratamento por meio das redes sociais.
A cantora Simony, 48, foi internada na quarta-feira (17) para dar continuidade ao tratamento de câncer. Simony foi internada no HCor, em São Paulo, para realizar imunoterapia. O procedimento é parte do tratamento, e precisa ser feito periodicamente desde que ela finalizou as sessões de quimioterapia.
A cantora Simony, de 48 anos, voltou ao hospital nessa quarta-feira (17) para dar continuidade ao tratamento de imunoterapia contra o câncer. Um ano que anunciou a cura, ela respondeu um fã no Instagram se a doença voltou.
Ela segue em remissão desde janeiro de 2023 após completar o tratamento de quimioterapia e radioterapia, ciente de que seu caminho ainda inclui desafios, mas também muitas possibilidades de superação.
A cantora Simony, que trata um câncer desde agosto de 2022, retornou a HCor, no centro de São Paulo, nesta quinta-feira (17). Com remissão, a artista será submetida a uma imunoterapia para garantir que células cancerígenas não retornem.
ESCORPIÃO ♏️ LEITURA GERAL FATOS IMPORTANTES ACONTECIMENTOS ATÉ O FIM DO MÊS.
Onde voltou o câncer da Preta Gil?
No domingo (25), cantora contou que o câncer voltou em quatro locais diferentes do corpo. A cantora Preta Gil contou neste domingo (25) que o "câncer voltou" em quatro locais diferentes do corpo: dois linfonodos, uma metástase que fica no peritônio e uma lesão no ureter.
Diagnosticada com um tumor maligno no intestino em 2022, a artista relembrou os desafios do tratamento e celebrou a vitória sobre a doença, Simony fez um resumo dos momentos mais marcantes, desde a descoberta do tumor até a última sessão de quimioterapia.
Simony informou nas suas redes sociais nesta quarta-feira (13) que retomou seu tratamento contra câncer no intestino, depois de ser obrigada a pausar o processo por conta de uma complicação nos rins.
Quantas sessões de quimioterapia a cantora Simony fez?
"Fiz as minhas três químios [quimioterapia] ontem, farei mais uma hoje, outra amanhã, e descansarei por dezoito dias em casa", explicou ela nos Stories do Instagram nesta quinta.
A ex-Balão Mágico revelou que seu câncer foi descoberto na região do ânus. Os principais sintomas são sangramento nas fezes, ardor ou dor na região, e ínguas na região inguinal (virilha) .
No final de agosto, a artista passou por exames de rotina, que identificaram a volta do tumor em quatro lugares diferentes: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e uma lesão.
Preta Gil recebe alta hospitalar. A cantora Preta Gil, que estava internada erecebeu a visita de uma grande amiga no último final de semana, uma vez que estava em remissão do câncer desde dezembro de 2023, finalmente recebeu alta hospitalar e já está em casa se recuperando dessa sua última passagem pelo hospital.
Cantora tem lutado contra um câncer de intestino desde 2022
A cantora Simony foi internada nesta quarta-feira (17) no Hospital do Coração (HCor), em São Paulo, para dar continuidade a um tratamento contra o câncer.
A cantora descobriu a doença em agosto do ano passado. Segundo o oncologista Fernando Maluf, o câncer era um epidermoide, descoberto após a cantora identificar um gânglio na região da virilha e realizar uma colonoscopia.
Mãe de Ryan, de 22 anos, de Aysha, de 20, de Pyetra, de 17, e de Anthony, de 10, Simony passou por um tratamento intenso de quimioterapia e foi internada por sete vezes, de agosto 2022 a julho de 2023. Ela hoje faz sessões de imunoterapia.
Simony inicia nova fase em tratamento contra câncer no intestino; 'Ela está animada e positiva', diz médico. Cantora revelou que foi diagnosticada com a doença em agosto de 2022.
Quanto tempo dura uma quimioterapia de câncer no intestino?
A quimioterapia é capaz de reduzir em pelo menos um terço a possibilidade de recidiva da doença. A duração do tratamento pode variar de três a seis meses.
A cantora Simony continua com o tratamento contra o câncer. Atualmente, ela está em um bom momento de saúde, mas realiza procedimentos, como a imunoterapia. Em junho deste ano, ela completou 10 meses sem células cancerígenas no corpo e afirmou estar voltando à rotina.
Quando o câncer de intestino não precisa de quimioterapia?
A realização de cirurgia é considerada a principal alternativa para tratar a doença, principalmente quando ela se encontra nos estágios 1, 2 ou 3. Ela tem como objetivo retirar o tumor, parte do intestino afetada e uma pequena parte saudável do órgão, além dos linfonodos que estão ao redor.
dor ou desconforto abdominal, como gases ou cólicas; perda de peso sem razão aparente; cansaço, fraqueza e anemia. Quando a doença está no início, não é comum a ocorrência de sintomas, por isso é importante a realização de exames preventivos para a detecção precoce da doença.
Cheia de vontade de viver", completou Preta Gil, que foi diagnosticada com câncer no intestino, também chamado de colorretal, em janeiro de 2023. Você tem 7 acessos por dia para dar de presente. Qualquer pessoa que não é assinante poderá ler. Assinantes podem liberar 7 acessos por dia para conteúdos da Folha.
Simony foi submetida a tratamento com quimioterapia entre agosto de 2022 e julho de 2023. “Quando descobri o câncer, eu estava sem plano de saúde. Tive que fazer o tratamento no particular. Gastei mais de meio milhão de reais.
Como Simone descobriu que estava com câncer no intestino?
Ela contou que, por conta de uma íngua, resolveu fazer colonoscopia, exame feito no intestino grosso, e, assim, descobriu o tumor. A cantora ressaltou a importância da colonoscopia após os 45 anos.
"Remissão é quando o câncer não é mais detectado por nenhum exame. Pode ser que tenha sido curado, porém, pode ser que tenha reduzido muito e os métodos disponíveis não conseguem detectá-lo, mas não tenha desaparecido completamente. Apenas não conseguimos detectar o câncer.
O que significa adenocarcinoma moderadamente diferenciado invasivo?
invasivo: as estruturas doentes chegam a camadas mais profundas dos órgãos afetados e isso aumenta as chances de metástase; bem diferenciado: as células ainda se assemelham ao tecido original do órgão.