Atualmente, aos 68 anos, ele é reconhecido como apresentador, humorista, ator, cantor e podcaster. Depois do papel de Zeca, ele apresentou alguns programas de TV que marcaram sua carreira, como o Oradukapeta (1987–1990) e Festa do Mallandro (1997–2002).
Sofreu um grave acidente em 1987 que deixou o lado esquerdo do seu corpo paralisado. Os médicos diagnosticaram um longo período de recuperação, mas Petit não suportou ficar longe do mar, da energia solar que o transformou em mito.
Nesta quarta-feira, o menino Benjamim Rodrigues Ribeiro, de 7 anos, que também comeu um pedaço do chocolate, trocado com o amigo Ythallo por um pouco de açaí, morreu no Hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio, onde estava internado.
ELA NAMOROU O PETIT, O ETERNO MENINO DO RIO | PATRICYA TRAVASSOS
Como está hoje o Menino do Rio?
O surfista teve fim trágico. Depois de ficar semiparalítico num acidente de moto, cometeu suícidio em 07 de março de 1989, aos 32 anos, se enforcando com a faixa do quimono de jiu-jitsu.
Fotos em família. Com a namorada/esposa Monica Boram e a filha Victória. Fotos: 1 - Com Paulo Proença; 2 - Com Monica Boram e a filha Victoria; 3 - Praia do Recreio 1976; 4 - Quebra-mar em 1980 (autor: Nilton Barbosa); 5 - Com Pipi (esquerda) a filha Victoria e Igor (direita).
Havia uma canoa amarrada em um tronco de árvore que Francisco, seu pai, transportava pessoas e carregava também lenha para vendê-la do outro lado do rio. O menino, vendo a canoa de seu pai atracada, quis imitá-lo entrando na mesma e subindo no piloto, caindo em seguida nas águas.
No último capítulo de Pantanal, José Leôncio (Marcos Palmeira) morre e encontra o Velho do Rio (Osmar Prado). Durante a conversa dos dois, o boiadeiro descobre que o velho Joventino (Irandhir Santos), morreu picado por uma cobra e reencarnou na entidade, se tornando protetor da natureza.
Na década de 1980, além do “Menino do Rio”, ele foi um dos protagonistas de uma série que marcou época na televisão: Armação Ilimitada, ao lado de Kadu Moliterno e Andréa Beltrão. Depois disso ele fez alguns trabalhos na Rede Globo até ser contratado pela Record, onde trabalhou em novelas até 2014.
Menino do Rio foi composta em 1977, durante um jantar em que estavam presentes Caetano Veloso, Dedé Gadelha, Baby do Brasil e o surfista carioca José Artur Machado, conhecido como Petit, que serviu de inspiração para a composição. Caetano estava com um violão em mãos e foi compondo a canção no mesmo instante do jantar.
A canção 'Menino do Rio', interpretada por Caetano Veloso, é uma homenagem à beleza e ao estilo de vida despojado do jovem carioca, simbolizando a essência da cultura praiana do Rio de Janeiro. A letra descreve um jovem que exala a liberdade e a beleza natural, características marcantes da cidade maravilhosa.
A verdade vem à tona no momento em que Tadeu e Zefa (Paula Barbosa) vive um romance atribulado depois que a empregada vai embora, já que o rapaz se nega a casar com ela, após levar a moça para a cama. Mas ele acaba apoiando a amada quando ela conta ter sido vítima de assédio de outro homem.
Nesta quinta-feira, Osmar Prado - o nosso amado Velho do Rio - está completando 75 anos. Para celebrar a data, o elenco da novela das nove se reuniu e fez uma surpresa para o ator. "Elenco reunido pra celebrar mais um ano de vida desse mestre.
John Smith foi adotado criança por Joyce e seu marido, Brian, na Guatemala. Após sobreviver ao acidente, ele passou a viajar pelos Estados Unidos dando palestras sobre sua história. Hoje, ele tem 23 anos, é casado com Abigail Elise, com quem tem um filho pequeno.
Crise econômica: O fim do milagre marcou o início de uma crise econômica prolongada, com altas taxas de inflação, baixo crescimento e aumento do desemprego.
Petit tinha 1,80m, bronzeado de sol e olhos verdes e era apontado como a beleza masculina de Ipanema. Menino do Rio explodiu ao ser gravada por Baby do Brasil em seu LP Pra Enlouquecer, de 1979, seu segundo álbum solo. A canção foi tema de abertura da telenovela Água Viva, apresentada pela Rede Globo em 1980.
Morreu nesta quarta-feira (9) o menino Benjamim Rodrigues Ribeiro, de 7 anos, que estava internado com suspeita de envenenamento no Hospital Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio. O menino passou 10 dias em estado grave depois de comer um bombom envenenado e teve a morte cerebral confirmada pela equipe médica.