Como criar a área de CS em 7 passos
- Ouça seus clientes. ...
- Crie processos de implantação. ...
- Faça pesquisas com seus clientes. ...
- Seja a voz do seu cliente na empresa. ...
- Desenvolva processos escaláveis. ...
- Crie materiais para responder às dúvidas dos clientes. ...
- Colabore com outras áreas da empresa.
Como estruturar um time de CS?
Como montar um time de Customer Success?
- Contrate profissionais que tenham o perfil adequado. ...
- Treine o time. ...
- Distribua os clientes entre os colaboradores. ...
- Monitore o desempenho da equipe. ...
- Escute os feedbacks dos clientes. ...
- Faça os profissionais funcionarem bem como um time. ...
- Incentive constantemente sua equipe.
Como estruturar uma área de Customer Success?
Uma das formas de fazer isso, é reunir dados financeiros que temos à disposição para compreender os comportamentos de clientes, como ticket médio, taxa de churn, Net churn, expansões e etc… além de fazer uma Análise Cohort que nos mostrará o que aconteceu com cada safra de clientes ao longo do tempo.Quais são os 6 pilares do Customer Experience?
Os 6 pilares do CX são: personalização, transmissão de integridade, capacidade de superar expectativas e solucionar problemas, redução do tempo e do esforço do cliente, promoção de empatia.O que um Customer Success não deve fazer?
Customer Success não é sobre fazer de tudo para agradar o seu cliente, muito menos fazer tudo que ele quer para deixá-lo feliz. É sobre mostrar ao cliente o caminho certo a ser seguido, entender e se importar com o sucesso dele!Como criar uma área de CS do zero
O que um Customer Success precisa saber?
Assim, o customer success deve entender o comportamento do consumidor e saber o que o agrada e desagrada, adotando medidas para manter sempre alto o nível de encantamento. As ações de pós-venda são muito importantes, mas as boas práticas de customer success precisam começar antes disso, para garantir o bom desempenho.Qual a rotina de um Customer Success?
Para isso, o time de CS (Customer Success) precisa estabelecer sua tarefas e, além de conhecer e entender muito bem o cliente, precisa cobrar dele o envolvimento em toda a jornada, até que o resultado final seja alcançado.Quais são as 4 fases do customer development?
As Etapas do Customer Development para evoluir o valor de oferta da sua Startup
- Customer Discovery. A primeira etapa do ciclo de vida de uma startup é chamada pelo Steve Blank de Customer Discovery que trata da busca das startups pelo chamado “Product Solution Fit”. ...
- Customer Validation. ...
- Customer Creation.
Quais os KPIs mais importantes na área de customer service?
KPIs de atendimento ao cliente: quais são os mais importantes e como aplicá-los?
- Tempo médio de atendimento (TMA) ...
- Tempo médio de espera para atendimento. ...
- Pontuação CSAT. ...
- First Contact Resolution. ...
- Customer Health Score. ...
- Net Promoter Score (NPS) ...
- Taxa de retenção dos clientes. ...
- Taxa de abandono.
Quais são os 4 momento do cliente?
A jornada de compra do cliente, ou buyer's journey, em inglês, consiste nas etapas pelas quais o cliente passa durante o processo compra. É dividida em quatro principais fases, que são: aprendizado, reconhecimento, consideração e decisão.Quais as 5 habilidades que o atendente de sucesso precisa ter?
5 habilidades essenciais para o atendimento ao cliente e como desenvolvê-las
- Habilidade #1 – Empatia.
- Habilidade #02 – Positividade.
- Habilidade #3 – Paciência.
- Habilidade #04 – Comunicação clara.
- Habilidade #05 – Aprendizado constante.
O que é Onboarding no CS?
Onboarding de clientes no Customer Success (CS) é o processo de integração do novo consumidor em um negócio ou serviço, que visa orientar e fornecer informações necessárias para que ele utilize e aproveite ao máximo o produto ou serviço contratado.Qual o principal objetivo do Customer Success?
O CSM é o responsável por realizar a integração de novos consumidores — o que inclui a função de educar os clientes sobre o produto/serviço oferecido e compreender as necessidades de cada um. O Customer Success Manager também se concentra em disponibilizar os mecanismos para que os clientes alcancem o primeiro valor.Como montar um time de desenvolvimento?
Um bom time de desenvolvimento deve ser multidisciplinar, ou seja, profissionais de diversas áreas devem compor a equipe, pois apenas assim é possível olhar para um dilema em diferentes perspectivas e entregar a melhor solução para o que foi demandado.O que precisa para jogar competitivo CS?
Requisitos do CS:GO
- Processador: Intel Core 2 Duo E6600 ou AMD Phenom X3 8750.
- Placa de vídeo (GPU): Shader 3.0 ou melhor, DirectX 9 compatível com 256 MB + memória (VRAM)
- Espaço em disco: 15 GB.
- SO: Windows 7 ou uma versão mais recente.
- Memória RAM: 2 GB.
O que precisa para jogar competitivo no CS?
O modo competitivo é o modo tradicional do CS:GO. São 30 rounds no máximo e quem fizer 16 pontos primeiro ganha. Caso os dois times façam 15 pontos, a partida acaba em empate e ambos ganham pontos. No entanto, o CS:GO não permite que você veja quantos pontos você ganha ou perde ao fim de cada partida.Como medir o atendimento ao cliente?
Quais são as principais métricas de atendimento ao cliente?
- Tempo Médio de Atendimento (TMA);
- Tempo Médio de Espera (TME);
- Tempo de Resposta Inicial;
- Tempo Médio de Resposta;
- First Call Resolution (FCR);
- Número de chamadas atendidas;
- Taxa de Abandono;
- Taxa de retenção de clientes;
Quais são os KPIs mais utilizados?
Neste contexto, os exemplos de KPIs mais utilizados são:
- Tempo médio para preenchimento de vagas.
- Custo de contratação.
- Lucro por colaborador.
- Valor dos salários.
- Registro de conflitos e queixas dos colaboradores.
- Rotatividade de colaboradores.