Como estruturar um CS?

Como criar a área de CS em 7 passos
  1. Ouça seus clientes. ...
  2. Crie processos de implantação. ...
  3. Faça pesquisas com seus clientes. ...
  4. Seja a voz do seu cliente na empresa. ...
  5. Desenvolva processos escaláveis. ...
  6. Crie materiais para responder às dúvidas dos clientes. ...
  7. Colabore com outras áreas da empresa.
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Como estruturar um time de CS?

Como montar um time de Customer Success?
  1. Contrate profissionais que tenham o perfil adequado. ...
  2. Treine o time. ...
  3. Distribua os clientes entre os colaboradores. ...
  4. Monitore o desempenho da equipe. ...
  5. Escute os feedbacks dos clientes. ...
  6. Faça os profissionais funcionarem bem como um time. ...
  7. Incentive constantemente sua equipe.
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Como estruturar uma área de Customer Success?

Uma das formas de fazer isso, é reunir dados financeiros que temos à disposição para compreender os comportamentos de clientes, como ticket médio, taxa de churn, Net churn, expansões e etc… além de fazer uma Análise Cohort que nos mostrará o que aconteceu com cada safra de clientes ao longo do tempo.
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Quais são os 6 pilares do Customer Experience?

Os 6 pilares do CX são: personalização, transmissão de integridade, capacidade de superar expectativas e solucionar problemas, redução do tempo e do esforço do cliente, promoção de empatia.
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O que um Customer Success não deve fazer?

Customer Success não é sobre fazer de tudo para agradar o seu cliente, muito menos fazer tudo que ele quer para deixá-lo feliz. É sobre mostrar ao cliente o caminho certo a ser seguido, entender e se importar com o sucesso dele!
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Como criar uma área de CS do zero

O que um Customer Success precisa saber?

Assim, o customer success deve entender o comportamento do consumidor e saber o que o agrada e desagrada, adotando medidas para manter sempre alto o nível de encantamento. As ações de pós-venda são muito importantes, mas as boas práticas de customer success precisam começar antes disso, para garantir o bom desempenho.
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Qual a rotina de um Customer Success?

Para isso, o time de CS (Customer Success) precisa estabelecer sua tarefas e, além de conhecer e entender muito bem o cliente, precisa cobrar dele o envolvimento em toda a jornada, até que o resultado final seja alcançado.
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Quais são as 4 fases do customer development?

As Etapas do Customer Development para evoluir o valor de oferta da sua Startup
  1. Customer Discovery. A primeira etapa do ciclo de vida de uma startup é chamada pelo Steve Blank de Customer Discovery que trata da busca das startups pelo chamado “Product Solution Fit”. ...
  2. Customer Validation. ...
  3. Customer Creation.
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Quais os KPIs mais importantes na área de customer service?

KPIs de atendimento ao cliente: quais são os mais importantes e como aplicá-los?
  • Tempo médio de atendimento (TMA) ...
  • Tempo médio de espera para atendimento. ...
  • Pontuação CSAT. ...
  • First Contact Resolution. ...
  • Customer Health Score. ...
  • Net Promoter Score (NPS) ...
  • Taxa de retenção dos clientes. ...
  • Taxa de abandono.
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Quais são os 4 momento do cliente?

A jornada de compra do cliente, ou buyer's journey, em inglês, consiste nas etapas pelas quais o cliente passa durante o processo compra. É dividida em quatro principais fases, que são: aprendizado, reconhecimento, consideração e decisão.
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Quais as 5 habilidades que o atendente de sucesso precisa ter?

5 habilidades essenciais para o atendimento ao cliente e como desenvolvê-las
  • Habilidade #1 – Empatia.
  • Habilidade #02 – Positividade.
  • Habilidade #3 – Paciência.
  • Habilidade #04 – Comunicação clara.
  • Habilidade #05 – Aprendizado constante.
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O que é Onboarding no CS?

Onboarding de clientes no Customer Success (CS) é o processo de integração do novo consumidor em um negócio ou serviço, que visa orientar e fornecer informações necessárias para que ele utilize e aproveite ao máximo o produto ou serviço contratado.
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Qual o principal objetivo do Customer Success?

O CSM é o responsável por realizar a integração de novos consumidores — o que inclui a função de educar os clientes sobre o produto/serviço oferecido e compreender as necessidades de cada um. O Customer Success Manager também se concentra em disponibilizar os mecanismos para que os clientes alcancem o primeiro valor.
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Como montar um time de desenvolvimento?

Um bom time de desenvolvimento deve ser multidisciplinar, ou seja, profissionais de diversas áreas devem compor a equipe, pois apenas assim é possível olhar para um dilema em diferentes perspectivas e entregar a melhor solução para o que foi demandado.
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O que precisa para jogar competitivo CS?

Requisitos do CS:GO
  • Processador: Intel Core 2 Duo E6600 ou AMD Phenom X3 8750.
  • Placa de vídeo (GPU): Shader 3.0 ou melhor, DirectX 9 compatível com 256 MB + memória (VRAM)
  • Espaço em disco: 15 GB.
  • SO: Windows 7 ou uma versão mais recente.
  • Memória RAM: 2 GB.
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O que precisa para jogar competitivo no CS?

O modo competitivo é o modo tradicional do CS:GO. São 30 rounds no máximo e quem fizer 16 pontos primeiro ganha. Caso os dois times façam 15 pontos, a partida acaba em empate e ambos ganham pontos. No entanto, o CS:GO não permite que você veja quantos pontos você ganha ou perde ao fim de cada partida.
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Como medir o atendimento ao cliente?

Quais são as principais métricas de atendimento ao cliente?
  1. Tempo Médio de Atendimento (TMA);
  2. Tempo Médio de Espera (TME);
  3. Tempo de Resposta Inicial;
  4. Tempo Médio de Resposta;
  5. First Call Resolution (FCR);
  6. Número de chamadas atendidas;
  7. Taxa de Abandono;
  8. Taxa de retenção de clientes;
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Quais são os KPIs mais utilizados?

Neste contexto, os exemplos de KPIs mais utilizados são:
  • Tempo médio para preenchimento de vagas.
  • Custo de contratação.
  • Lucro por colaborador.
  • Valor dos salários.
  • Registro de conflitos e queixas dos colaboradores.
  • Rotatividade de colaboradores.
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O que é KPIs no atendimento ao cliente?

KPI de atendimento ao cliente é um tipo de indicador usado para mensurar se o nível de satisfação alcançado nesse setor está de acordo com o objetivo da empresa.
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Quais são os 3 pilares que regem a experiência do cliente?

Segundo a consultoria Temking Group existem 3 pilares que direcionam qualquer projeto envolvendo experiência do cliente. Se um deles for manco, muito Page 3 provavelmente a experiência do cliente também será. Esses três pilares são: sucesso, esforço e emoção.
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Quais são as 5 fases da jornada do cliente?

Quais são as etapas da jornada do cliente? São 5 etapas: Aprendizado e descoberta; Reconhecimento do problema; Consideração da solução; Decisão de compra; Fidelização.
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Quais são os 5 processos de compra do cliente?

O processo de decisão de compra do cliente envolve cinco etapas básicas. É o processo pelo qual os cliente avaliam a tomada de uma decisão de compra. As 5 etapas são reconhecimento do problemas, busca de informações, avaliação de alternativas, decisão de compra e avaliação pós-compra.
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O que faz um gerente de CS?

O Customer Success Manager é o responsável por desenvolver relacionamentos que promovam a retenção e a fidelização de clientes, trabalhando para garantir que os consumidores estejam plenamente satisfeitos e atuando de forma estratégica e com profundo conhecimento em marketing e vendas, bem como nos serviços oferecidos ...
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Quais os tipos de Customer Success?

A pesquisa Customer Success Benchmark Brasil reforçou esse conceito. De acordo com o levantamento, 1 a cada 3 empresas mesclam os tipos de atendimento, sendo, sendo os mais utilizados: High-touch + Low-touch + Tech-touch (14%) High-touch + Low-touch (12%)
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O que faz um gerente de Customer Service?

Coordena pedidos até a entrega de mercadorias para garantir a eficiência e eficácia do ciclo de vendas e presta suporte na pós-venda no atendimento as manifestações dos clientes. Monitora indicadores do nível de serviço e desenvolve soluções nos processos e procedimentos de relacionamento.
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