Na igreja, Colossenses 3:23-24 nos chama a servir uns aos outros com uma atitude centrada em Cristo. O ministério e o serviço dentro do corpo de Cristo devem ser feitos com um coração de amor e humildade, reconhecendo que estamos servindo ao Senhor através de nossas ações.
Devemos cuidar para que a intenção do nosso coração seja agradar acima de tudo a Deus, pois se não for assim cometemos pecado. Há ainda o fato de que muitas vezes na intenção de agradar as pessoas, esperamos o reconhecimento e a recompensa e nos decepcionamos.
Seguir a Cristo significa também fazer as coisas com empenho, dedicação e excelência, sabendo que estamos servindo a Cristo acima de todas as coisas. "Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança.
O que está escrito em Colossenses capítulo 3 versículo 23?
23 E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens; 24 Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis. 25 Porém quem fizer agravo receberá o agravo que fizer, pois não há acepção de pessoas.
A velha vida de vocês está morta. A nova vida é a vida real — ainda que invisível aos espectadores — com Cristo em Deus. Ele é a vida de vocês. Quando Cristo, a verdadeira vida, aparecer de novo na terra, o ser verdadeiro e glorioso de vocês vai se manifestar também.
Em 60-61 d.C., durante a sua primeira prisão em Roma, Paulo escreveu esta carta à igreja colossense depois de ter recebido um relatório de que eles estavam lutando contra a heresia cristológica.
Essa expressão é usada também por Jesus quando Ele responde que o principal mandamento é amar ao Senhor seu Deus de “todo o coração”. Isso significa dizer que eu tenho que amar a Deus e fazer o que Ele quer que eu faça “de todo o coração”, porque Ele não recebe o que é parcial.
As recompensas provêm de Deus, segundo a Sua Vontade para os seus servos. A recompensa é certa e satisfatória, como registra a Bíblia: “… É necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna o Galardoador dos que o buscam”(Hb 11:6).
O significado de "temos que dar o nosso melhor para Deus" é que devemos oferecer o nosso máximo esforço e dedicação em todas as áreas da nossa vida como forma de honrar e agradar a Deus.
Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor e não para as pessoas, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.
Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança, pois é a Cristo, o Senhor, a quem vocês servem.
A alegria do coração de Deus é a nossa conversão, e o Céu faz festa por cada pecador que se converte, o Céu faz muita festa quando desistimos do pecado. Mesmo nos achando justos, mesmo estando nos caminhos do Senhor, quantas vezes vem a nós a tentação do pecado!
Existem sete coisas que o SENHOR Deus detesta e que não pode tolerar: o olhar orgulhoso, a língua mentirosa, mãos que matam gente inocente, a mente que faz planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que diz mentiras e a pessoa que provoca brigas entre amigos.
Ele diz que, como cristãos, devemos deixar de lado nossas antigas maneiras de viver e nos revestir da nova natureza que recebemos em Cristo. Esta passagem em Colossenses 3:16 nos lembra da importância de permitir que a Palavra de Cristo habite em nós de forma rica e profunda.
Quem tem um coração puro não tem malícias, não julga, não é invejoso. Quem tem um coração puro verá a Deus, quando Ele o chamar a si. Mas já o vê face a face, quando reconhece a sua presença em cada irmão ou irmã.
Paulo estava preso e havia recebido notícias de falsas doutrinas que estavam sendo ensinadas aos cristãos de Colossos e escreveu esta epístola com o objetivo de combater a falsa doutrina que surgia e chamar aos colossenses a verdadeira fé que Epafras havia anunciado "Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua ...
Uma das principais mensagens do Livro de Colossenses é a supremacia de Cristo. Paulo enfatiza que Jesus é o Filho de Deus, o Criador de todas as coisas e o cabeça da igreja. Essa ênfase na divindade de Cristo é fundamental para a fé cristã e ajuda os crentes a compreenderem a importância de Jesus em suas vidas.
Cl 1.15-17 Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito sobre toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos sejam soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.
Da prisão, Paulo ouvira dizer que os cristãos colossenses, que antes haviam sido fortes na fé, agora estavam vulneráveis às mentiras sobre a fé (2.4, 8, 16, 18, 21-23). Ele escreveu para refutar cada um dos erros teológicos que os colossenses foram tentados a abraçar.