Respostas (2)
- Abra sua planilha do Excel e selecione a célula que contém o nome do colaborador.
- Em uma nova célula, insira a seguinte fórmula para extrair o primeiro nome: =LEFT(A1,FIND(" ",A1)-1). ...
- Em outra nova célula, insira a seguinte fórmula para extrair o sobrenome: =RIGHT(A1,LEN(A1)-FIND(" ",A1)).
Como retirar uma parte do texto no Excel?
A função EXT. TEXTO serve para extrair os caracteres de qualquer posição em um texto qualquer. Esta função conseguiria substituir as outras duas anteriores, porém com um pouco mais de trabalho, por isso utilizamos as 3 e não apenas essa.Como pegar parte de um texto no Excel?
Para uma parte do texto central, você pode combinar os asteriscos tanto à esquerda quanto à direita. No caso de exemplo, para procurar o CD em uma célula que possui o texto ABCDEFG, utilize os asteriscos em ambos os lados.Como selecionar uma parte do texto no Excel?
O processo é bem semelhante ao da outra função, você digita ela própria =DIREITA() e os parâmetros, que são a célula alvo e a quantidade de caracteres. Para retornar, por exemplo, os 4 últimos caracteres da célula 'B6', a fórmula seria: '=DIREITA(B6;4)', também sem as aspas.Como separar uma parte do texto no Excel?
Dividir o conteúdo de uma célula em duas ou mais células
- Selecione uma ou mais células cujo conteúdo você deseja dividir. ...
- Acesse Data > Data Tools > Texto para Colunas.
- Selecione o delimitador ou delimitadores para definir os locais em que você deseja dividir o conteúdo da célula e selecione Aplicar.
Planilha Precificação Excel | Produtos, Serviços, Custos, Margem etc
Como cortar parte de texto no Excel?
Selecione a célula ou coluna contendo o texto que você deseja dividir. Selecione Dados > Texto para Colunas. No Assistente para Conversão de Texto em Colunas, selecione Delimitado > Avançar. Selecione os Delimitadores para os dados.Como extrair palavras do Excel?
Utilizar as funções LEFT, RIGHT e MID:
- Utilize a função LEFT para extrair os primeiros caracteres de cada palavra do texto.
- Utilize a função DIREITA para extrair os últimos caracteres de cada palavra do texto.
- Utilize a função MID para extrair caracteres do meio de cada palavra do texto.
Como selecionar apenas uma parte do texto?
Para selecionar uma única palavra, clique duas vezes nela. Para selecionar uma linha de texto, coloque o cursor no início da linha e pressione Shift+seta para baixo. Para selecionar um parágrafo, coloque o cursor no início do parágrafo e pressione Ctrl+Shift+seta para baixo.Como puxar apenas alguns caracteres no Excel?
Para extrair apenas o número de uma célula no Excel, você pode usar a função "ESQUERDA" e "DIREITA". No seu caso, se o código do cliente sempre aparecer no final da célula, você pode usar a função "DIREITA" para extrair os últimos caracteres da célula.Como selecionar apenas uma parte do Excel?
Pressionar CTRL+SHIFT+tecla de SETA uma segunda vez selecionará a linha ou a coluna inteira. Arraste o mouse pelos títulos das linhas ou das colunas. Ou selecione a primeira linha ou coluna e mantenha a tecla SHIFT pressionada enquanto seleciona a última linha ou coluna.Como copiar parte do conteúdo de uma célula Excel?
Selecione a célula ou o intervalo de células. Selecione Copiar ou pressione Ctrl+C. Selecione Colar ou pressione Ctrl+V.O que faz a função ext texto?
EXT. TEXTO retorna um número específico de caracteres de uma cadeia de texto, começando na posição especificada, com base no número de caracteres especificado. EXT. TEXTOB retorna um número específico de caracteres de uma cadeia de texto, começando na posição especificada, com base no número de bytes especificado.Como selecionar apenas alguns itens no Excel?
Para selecionar uma única linha da planilha do Excel, clique sobre o número da linha, localizado à esquerda. Outra opção é clicar sobre qualquer célula da linha e apertar as teclas “Shift + barra de espaço”.Como buscar parte de um texto no Excel?
A sintaxe das funções PROCURAR e PROCURARB tem os seguintes argumentos:
- texto_procurado Obrigatório. O texto que você deseja procurar.
- no_texto Obrigatório. O texto contendo o texto que você deseja procurar.
- Núm_inicial Opcional. Especifica o caractere no qual iniciar a pesquisa.
Como tirar uma informação de uma célula no Excel?
Para limpar quaisquer comentários ou anotações anexados às células selecionadas, clique em Limpar Comentários e Anotações. Para limpar os hiperlinks anexados às células selecionadas, selecione Limpar Hiperlinks.Como extrair texto depois de um caractere no Excel?
Extrair texto após o caractere usando as funções PROCURAR, NÚM. CARACT e DIREITA. Na próxima seção, usaremos as funções PROCURAR, NÚM. CARACT e DIREITA para extrair o texto após um caractere específico em uma cadeia de texto.Como retirar parte de um texto de uma célula Excel?
Em uma nova célula, insira a seguinte fórmula para extrair o primeiro nome: =LEFT(A1,FIND(" ",A1)-1). Essa fórmula retornará o primeiro nome do colaborador. Em outra nova célula, insira a seguinte fórmula para extrair o sobrenome: =RIGHT(A1,LEN(A1)-FIND(" ",A1)). Essa fórmula retornará o sobrenome do colaborador.Como cortar uma parte do texto no Excel?
Inserir uma quebra de linha
- Clique duas vezes na célula na qual você deseja inserir uma quebra de linha. Dica: Você também pode selecionar a célula e pressionar F2.
- Na célula, selecione o local em que você deseja quebrar a linha e pressione Alt + Enter.
Como remover alguns caracteres no Excel?
Para se livrar deste caractere basta usar a fórmula =SUBSTITUIR(A1;CARACT(160);""), se ainda houver mais espaços em branco vc poderá utilizar ARRUMAR() ou TIRAR(). Veja um exemplo na pasta de trabalho anexa.Como extrair uma quantidade de caracteres no Excel?
Quando você precisar contar os caracteres nas células, use a função NÚM. CARACT—que conta letras, números, caracteres e todos os espaços. Por exemplo, o tamanho de "Hoje faz 98 graus, então vou nadar" (excluindo as aspas) é de 42 caracteres: 31 letras, 2 números, 8 espaços, uma vírgula e 2 apóstrofos.Como selecionar partes separadas de um texto?
Selecione o texto mantendo pressionada a tecla SHIFT e pressionando a tecla que move o ponto de inserção. Para selecionar várias áreas que não estão próximas umas das outras, faça sua primeira seleção, mantenha pressionada a tecla CTRL e, em seguida, selecione quaisquer outros itens que você deseja.Como excluir parte do conteúdo de uma célula no Excel?
Limpar conteúdo da célula
- Selecione uma ou mais células e use a tecla [Delete] ou [Backspace] para limpar o conteúdo atual delas. ...
- Para limpar o conteúdo de uma linha inteira, primeiro clique no número da linha à esquerda, para realçá-la, depois, pressione a tecla [Delete] ou [Backspace] do teclado.