Como faço para saber se meu benefício foi aprovado no INSS?

Para saber se seu benefício do INSS foi aprovado, basta entrar no site ou aplicativo Meu INSS e acessar sua conta com CPF e senha do gov.br. No menu, selecione “Consultar Pedidos” para verificar o status da sua solicitação ou clique em “Detalhar” para conferir mais detalhes.
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Como saber se o benefício do INSS foi aprovado ou não?

Após entrar com a sua conta Gov.br, informe o número do CPF e clique em “consultar pedidos”. Localizando essa informação, clique em “Detalhar”. Outra forma de fazer a consulta é pela central de atendimento do INSS ligando para o número 135.
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Como faço pra ver se o benefício foi aprovado?

Você também pode consultar o status do seu requerimento e esclarecer dúvidas sobre o processo pelo telefone 135, que está disponível de segunda à sábado das 7 às 22 horas. Para utilizar esse e outros canais de atendimento, tenha em mãos documentos pessoais, como CPF, para facilitar a identificação.
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Como é que eu sei se o benefício do INSS foi aprovado?

Como ver o resultado de perícia INSS online? É possível acompanhar o resultado da perícia pelo portal Meu INSS, por meio do site ou aplicativo. Basta buscar pela opção “Resultado do Benefício por Incapacidade”.
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Como consultar meu benefício INSS pelo CPF?

Emitir Extrato de Pagamento de Benefício do INSS
  1. Pedir o serviço. Entre no Meu INSS; Clique em “Do que você precisa?” e escreva “extrato de pagamento”; ...
  2. Receber resposta. Pedido pelo aplicativo ou site do Meu INSS: o documento sai na hora. Com agendamento na Agência: o documento será entregue ao final do atendimento.
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Como saber se meu Recurso foi Aprovado no INSS Recurso inss Analise em Andamento como Consultar

Como saber se meu auxílio foi aprovado pelo CPF?

É necessário fazer login com a conta Gov.br, utilizando CPF e senha. É possível consultar a situação do Auxílio Emergencial e verificar se há inconsistência. Se houver, é possível regularizar a situação.
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Como saber a data de pagamento do meu benefício do INSS 2024?

Os pagamentos do INSS para aposentados e pensionistas em agosto de 2024 para quem recebe até 1 salário mínimo iniciarão em 26 de agosto e se estenderão até 06 de setembro. Já para beneficiários que recebem mais de 1 salário mínimo os pagamentos iniciarão no dia 02 de setembro e se estenderão até dia 06/09.
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Quanto tempo o benefício fica em análise?

Os pedidos de benefícios seguem a mesma lógica: prazo de 30 dias para processos envolvendo salário-maternidade e pensão por morte e de 60 dias para os que tratem de auxílio-doença. Ultrapassados os prazos, o benefício deverá ser imediatamente concedido.
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Como ver o andamento do processo do INSS?

Solicitar Cópia de Processo no INSS
  1. Pedir o serviço. Entre no Meu INSS; Clique no botão “Consultar Pedidos” e localize e clique no processo que você quer; Clique em “Detalhar” e depois em “Baixar Processo”. ...
  2. Receber resposta. Para acompanhar e receber a resposta do seu processo: Entre no Meu INSS;
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Quanto tempo demora para receber a carta de concessão do INSS?

Quanto tempo demora para receber a carta de concessão? Após a liberação do seguro pelo INSS, os Correios têm até 30 dias para entregar o documento em sua residência.
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Quanto tempo demora para saber se meu benefício foi aprovado?

homologou em 2021 um acordo que estabeleceu prazos de 30 a 90 dias para que o INSS analisasse os pedidos de benefícios previdenciários e assistenciais, para zerar a fila de espera.
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Qual aplicativo para saber se meu benefício foi aprovado?

Aplicativo Auxílio Brasil

Faça o download do Aplicativo do Auxílio Brasil e acompanhe informações sobre o Programa e a situação do seu benefício.
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O que fazer depois que o benefício do INSS foi aprovado?

Após a aprovação do seu pedido, o INSS envia a Carta de Concessão pelos Correios em até 30 dias. Caso você não a receba, entre em contato com o instituto e solicite a segunda via do documento. Outra opção é acessar o site ou aplicativo Meu INSS.
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Como saber se a carta de concessão já foi enviada?

Para saber se seu pedido foi aprovado, basta acompanhar o processo pelo portal Meu INSS. Caso o documento ainda não tenha sido disponibilizado no seu portal, ou, no caso de ter solicitado o envio da carta via Correios, mas não ter recebido no endereço cadastrado, é possível fazer uma consulta nas agências do instituto.
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O que vem escrito na carta de concessão do INSS?

Este documento não apenas representa a confirmação oficial de que um benefício foi concedido, mas também fornece informações essenciais sobre o tipo de benefício, seu valor, a data de início dos pagamentos e outras orientações para o beneficiário. Ou seja, a carta de concessão do INSS não é apenas um pedaço de papel.
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O que quer dizer nenhum benefício foi encontrado para consulta?

O que acontece quando a perícia está sem resultado? Em muitos casos, ao fazer a consulta ao resultado o trabalhador verá a mensagem “Nenhum benefício encontrado para consulta”. Quando essa resposta aparece para um segurado que fez perícia, é grande a chance de que exista alguma pendência no cadastro.
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Como saber se o nome está na lista do INSS?

Como consultar o benefício pelo aplicativo do Meu INSS
  1. Abra o aplicativo e clique em “Entrar com gov.br”
  2. Informe seu CPF e senha para fazer login (caso não tenha cadastro será necessário realizar)
  3. Autorize o uso de dados pessoais.
  4. Na tela inicial aparecerá o nome do seu benefício juntamente com o número.
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Como consultar o benefício do INSS pelo CPF?

Passo a Passo para Consultar o Benefício do INSS pelo CPF
  1. Acesse o site do Meu INSS ou baixe o aplicativo “Meu INSS” disponível para smartphones.
  2. No portal, clique em “Entrar com gov.br”
  3. Preencha o campo com seu CPF e clique em “Continuar”.
  4. Depois basta fazer o preenchimento de campos obrigatórios e concluir o cadastro.
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Quanto tempo demora para sair o resultado do processo do INSS?

Prazo para razões finais (do Advogado e do INSS) em torno de 45 dias; Prazo para sentença (decisão) em torno de 3 a 5 meses com margem para maior o prazo.
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Como saber se o requerimento do INSS foi aprovado?

Como saber se meu requerimento foi aprovado no INSS? Você pode realizar a consulta pelo site meu.inss.gov.br e clicar em consultar pedido para saber se foi indeferido ou deferido.
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Quanto tempo demora a análise do INSS a Distância 2024?

O que mudou em 2024? “Benefício em análise” é um status que indica que o pedido de aposentadoria, auxílio ou pensão está aguardando a avaliação do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O prazo fixado por lei para a análise de qualquer benefício é de 45 dias.
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Quanto tempo o INSS demora para analisar um benefício?

O INSS pode analisar o requerimento no mesmo dia ou demorar até cerca de 3 meses; Se há alegação de período especial (atividade insalubre ou periculosa), o processo administrativo pode demorar mais 1 a 3 meses; Quando há alegação de atividade rural, o processo administrativo pode demorar mais 1 a 3 meses; e.
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Qual o valor do auxílio por incapacidade temporária 2024?

Já o valor mínimo do benefício por incapacidade temporária segue o valor do salário mínimo. Atualmente o valor mensal do benefício por incapacidade temporária não pode ser menor que R$ 1.424,00 (salário-mínimo em 2024).
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Qual o valor do benefício do INSS 2024?

Em 2024, o valor do auxílio-doença será calculado considerando a média aritmética simples de 100% de todas as contribuições realizadas desde Julho de 1994 feitas ao INSS.
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Como saber se o pagamento do INSS está liberado?

Como consultar o extrato de pagamento do INSS?
  1. Acesse o site ou aplicativo Meu INSS.
  2. Faça login com seu CPF e senha.
  3. No menu, selecione “Extrato de Contribuição”
  4. Clique em “Baixar PDF” para obter o documento do INSS.
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