CTRL+Z Usa o comando Desfazer para reverter o último comando ou excluir a última entrada digitada. CTRL+SHIFT+Z usa o comando Desfazer ou Refazer para reverter ou restaurar a correção automática quando Marcas Inteligentes de AutoCorreção são exibidas. F1 Exibe o painel de tarefas da Ajuda do Microsoft Office Excel.
Para desfazer uma ação pressione Ctrl+Z no teclado ou selecione Desfazer na Barra de Ferramentas de Acesso Rápido. Você pode pressionar Desfazer (ou Ctrl+Z) repetidamente se quiser desfazer várias etapas.
Clique em Base > Preenchimento e selecione Baixo, Direita, Cima ou Esquerda. Atalho de teclado: Também pode premir Ctrl+D para preencher a fórmula numa coluna ou Ctrl+R para preencher a fórmula à direita numa linha.
F9 Calcula todas as planilhas em todas as pastas de trabalho abertas. SHIFT+F9 calcula a planilha ativa. CTRL+ALT+F9 calcula todas as planilhas em todas as pastas de trabalho abertas, independentemente de elas terem sido ou não alteradas desde o último cálculo.
CTRL+V Cola um texto ou objeto. CTRL+Z Desfaz a última ação. CTRL+Y Refaz a última ação. ALT esquerda+SHIFT Alterna entre idiomas ou layouts de teclado.
Você pode combinar as letras das Dicas de Tecla com a tecla Alt para criar atalhos chamados Teclas de Acesso para as opções da faixa de opções. Por exemplo, pressione Alt+H para abrir a guia Página Inicial e Alt+Q para ir para o campo Diga-me ou Pesquisar.
Para restaurar padrões para apenas uma forma, clique com o botão direito do mouse na forma da qual você deseja remover as personalizações e, em seguida, clique em Redefinir forma no menu de atalho. Quando você restaura padrões, nem todas as suas personalizações são removidas.
Se não utilizou o Assistente, abra manualmente o Excel no modo de segurança. Siga um destes procedimentos: Se estiver no Windows 11 ou Windows 10, selecione Iniciar > Todas as aplicações > Sistema Windows > Executar. Escreva Excel /safe na caixa Executar e, em seguida, clique em OK.
Você pode pressionar Ctrl + Z repetidamente se quiser desfazer várias etapas. Dica: Se não for possível desfazer as alterações que você quer reverter, talvez seja possível restaurar uma versão anterior do arquivo. Consulte restaurar uma versão anterior de um arquivo no onedrive ou no onedrive for Business.
Ctrl + L: Para procurar qualquer coisa em uma planilha. Ctrl + shift + home: Para selecionar a célula que você está até a primeira da planilha. Shift + end + seta para o lado: Seleciona até a última célula que tiver caracteres. Shift + end + seta para cima: Mesma função, mas até a primeira.
Ctrl+T - Abre uma nova guia. Ctrl+Shift+N - Abre uma nova janela no modo anônimo. Ctrl+O - Selecionar arquivo - Abre um arquivo do seu computador no Google Chrome.
Por exemplo, para criar uma nova imagem no Paint, pressione Ctrl + N. Observação: Com um teclado virtual, você precisará pressionar a tecla Ctrl para exibir alguns atalhos.
O que podemos dizer é que a tecla F2 alterna entre o modo de Edição e modo de Digitação. No modo de Digitação, ao pressionar uma seta direcional do teclado, você navegará entre células. No modo de Edição, irá deslocar o cursor de inserção de texto.
O F10 permite marcar elementos da janela ativa e passar a uma outra janela. Junto ao Shift, essa tecla abre aquele mesmo menu que costuma aparecer quando clicamos com o botão direito do mouse na área de trabalho, em cima de um arquivo ou pasta. O mesmo acontece se usa Mac, mas nesse caso, é preciso apertar F10 + Fn.
A tecla F4 possui duas funções principais no Excel: 1) Refazer última ação: Se você pintou um a célula, ao clicar em outra célula e apertar "F4" a ação "pintar" será realizada novamente. Ou seja, o F4 repete a última ação. 2) Dentro de uma fórmula, o F4 insere o "$" dentro do intervalo selecionado.