Como cumprimentar os membros da família real – o que dizer Quando apresentado à rainha, você deve chamá-la de “Sua Majestade” e “Senhora” nas menções subsequentes (“com um curto 'a', como em 'jam'”). Para outros membros da Família Real, é “Sua Alteza Real” em primeiro lugar, depois “Senhor” ou “Senhora”.
Vossa Majestade - estilo reservado ao rei e à rainha. Vossa Alteza - príncipes e seus sucessores no reino; princesas; infantes e infantas; genros, noras, cunhados e cunhadas do rei.
Usar títulos próprios: Ao dirigir-se a alguém com um título nobre, é importante usar o seu próprio título ao falar com ou sobre ele. Por exemplo, referir-se-ia a um Duque como "Sua Graça", um Conde como "Senhor", um Visconde como "Visconde", e um Barão como "Senhor".
Como cumprimentar os membros da família real – o que dizer
Quando apresentado à rainha, você deve chamá-la de “Sua Majestade” e “Senhora” nas menções subsequentes (“com um curto 'a', como em 'jam'”). Para outros membros da Família Real, é “Sua Alteza Real” em primeiro lugar, depois “Senhor” ou “Senhora”.
Visconde ou viscondessa (tratamento de Sua/Vossa Graça, na Espanha Sua/Vossa Excelência): usado em todas as monarquias com modelos europeus, exceto no Reino Unido, em que é usado como tratamento aos filhos dos condes, por causa da origem (vice-conde).
Desse modo, o duque era aquele que tinha a função administrar a maior parte das terras do reinado. Esse é também o título mais alto que alguém que não tem sangue real pode ter. A nomeação normalmente é feita entre comandantes militares, filhos ou parentes do rei.
A esposa de um marquês é uma marquesa. Na nobreza inglesa, ele está logo abaixo do duque. Os servos e as classes mais baixas os chamavam de “Vossa Senhoria”, “Vossa Graça” ou “Vossa excelência”. Além do uso formal de seu título, esse casal pode ser chamado de Sir e Lady.
2 – Ao cumprimentarem a rainha Elizabeth (e, futuramente, o príncipe Charles ou príncipe William), os homens são obrigados a se curvarem, enquanto as mulheres fazem somente uma reverência. Os gestos não precisam ser longos ou exagerados – na verdade, devem ser sutis.
Ao conhecer a rainha, a forma correta de se dirigir á ela é “Sua Majestade”, e não “Sua Alteza Real”, “Elizabeth” ou “Sra. Regina” (rainha em latim). Após esse primeiro cumprimento, você deve se referir a ela como Ma'am (senhora).
Para quem você está escrevendo? Comece a carta com Your Royal Highness ou Your Majesty (somente se estiver escrevendo para a Rainha). Você ainda pode escrever Dear + o título da pessoa para quem está escrevendo.
Lord é usado como um termo genérico para denotar membros da nobreza. Existem cinco títulos de nobres no Reino Unido, sendo, em termos de importâcia, em ordem decrescente: Duque e Duquesa, seguido por Marquês e Marquesa, Conde e Condessa, Visconde e Viscondessa e, finalmente, Barão e a Baronesa.
Usar títulos próprios: Ao dirigir-se a alguém com um título nobre, é importante usar o seu próprio título ao falar com ou sobre ele. Por exemplo, referir-se-ia a um Duque como "Sua Graça", um Conde como "Senhor", um Visconde como "Visconde", e um Barão como "Senhor".
Lorde (do inglês lord) é um título nobiliárquico empregado no Reino Unido. É equivalente a "Senhor" ou "Dom" em Portugal, correspondendo originalmente a um título de autoridade feudal.
Entendendo a hierarquia dos títulos da realeza/nobreza e sua representação heráldica em coroas. Em escala decrescente: imperador, rei, príncipe real, infante, duque, marquês, conde, visconde, barão, cavaleiro. Os títulos podiam ainda variar de acordo com o império e/ou reino.
Em presença e directamente, deveremos dizer Vossa Majestade. Quando endereçamos correspondência ou nos referimos indirectamente ao príncipe real, à princesa real, aos infantes e às infantas reais (irmãos e irmãs do príncipe herdeiro) usamos a forma Sua Alteza Real.
– chamar filhos ou netos de um duque vivo de duques ou duquesas (como se “duque” fosse uma classe e não um título); – chamar um nobre de “Lorde Paul” ou sua esposa “Lady Glaucia”.
Lorde. É um título que pode ser associado a outros, como o de duque ou conde. Pode ser ainda uma cortesia a algum filho de um membro importante da família real. Um lorde é equivalente a um "Dom", como no Brasil houve o D.