Como falar com a Receita Federal sobre encomendas?

Telefones para dúvidas e informações: (19)3725-9100 ou (19)3725-9101 ( segunda a sexta de 9h às 13h).
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Como falar com a Receita Federal sobre uma encomenda?

A partir de hoje (11/4), o serviço de atendimento telefônico da Receita Federal do Brasil passa a ser o 146.
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Como conversar com a alfândega?

Será disponibilizado atendimento presencial, quando necessário, EXCLUSIVAMENTE mediante prévio agendamento, conforme determinação da Portaria RFB nº 4.261/2020, pelo e-mail: [email protected].
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Como liberar mercadoria apreendida pela Receita Federal?

O procedimento é simples. Após ser informado sobre a retenção, o importador ou exportador deve apresentar para a Receita Federal a nota fiscal e a apólice de seguro. Da mesma forma que ocorre no processo tradicional, a nota fiscal garante a legalidade de comercialização e facilita o processo.
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Como falar com um atendente da Receita Federal?

· via email ([email protected]). Clique aqui para ver o Passo a Passo.
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Receita Federal: CONTATO por CHAT Passo a Passo | Guia de Atendimento Online #receitafederal

Porque o número 146 não está funcionando?

O serviço telefônico da Receita Federal, disponibilizado ao cidadão de forma eletrônica - sem contato humano, por meio do 146, será desativado a partir de 23/03/2020, quando vencerá o contrato com a Operadora. Atualmente, estão disponíveis os seguintes serviços no 146: Consulta Restituição do Imposto de Renda.
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O que fazer quando a mercadoria fica retida na Receita Federal?

Para fazer isso, basta acessar o site do SEFAZ (Secretaria de Estado da Fazenda) do estado onde o envio foi retido e consultar se há alguma tributação a ser paga. Se houver a cobrança, o imposto será gerado através do DAE (Documento de Arrecadação do E-social).
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Quanto tempo demora para a Receita Federal liberar uma encomenda?

O prazo previsto para entrega é de 05 dias úteis e começará a contar a partir da finalização da Fiscalização Aduaneira. Para obter mais informações sobre o desembaraço aduaneiro, acesse a Instrução Normativa n° 1737/2017.
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Como resolver objeto apreendido por órgão de fiscalização?

Caso você faça algum envio de produto ou esteja esperando receber uma encomenda que esteja em fiscalização por algum órgão fiscal, você deve entrar em contato com o órgão anuente em questão e fornecer toda a documentação necessária para que o produto seja liberado.
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Tem como entrar em contato com a fiscalização aduaneira?

Contatos sobre procedimentos de fiscalização aduaneira devem ser feitos junto à Ouvidoria da Receita Federal: www.gov.br/cgu/pt-br/assuntos/ouvidoria.
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Como liberar minha encomenda na alfândega?

A liberação da mercadoria importada pode ser realizada através de exoneração, pagamento do ICMS ou exoneração e pagamento de ICMS de diferentes adições em uma mesma Declaração de Importação. As guias de exoneração ou de pagamento devem ser geradas no sistema de importação da SEFAZ-SP.
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Como entrar em contato com a alfândega?

Telefones para dúvidas e informações: (19)3725-9100 ou (19)3725-9101 ( segunda a sexta de 9h às 13h).
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Como ligar para o 146 da Receita Federal?

O número do Receitafone, no Brasil, é 146. No exterior, é preciso discar 055-78300-78300. A central atende apenas a pessoas físicas, com exceção do agendamento de serviços presenciais, que pode ser usado também por pessoas jurídicas. + Potencialize sua estratégia de investimentos!
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Qual telefone substitui o 146?

O serviço de atendimento telefônico da Receita Federal do Brasil (RFB) mudou para o número 146 e será gratuito para as ligações de telefone fixo.
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O que fazer quando a encomenda para na Receita Federal?

Como consultar produtos retidos na alfândega
  1. Passo 1: Acesse o Site da Receita Federal. ...
  2. Passo 2: Acesse o Sistema de Rastreamento. ...
  3. Passo 3: Informe os Dados da Encomenda. ...
  4. Passo 4: Verifique o Status da Encomenda. ...
  5. Passo 5: Siga as Orientações da Receita Federal.
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Como faço para entrar em contato com a Receita Federal?

VI - consulta de débitos e pendências fiscais de pessoa física e do Microempreendedor Individual (MEI). Caso o serviço procurado não esteja entre os relacionados o interessado deverá efetuar o atendimento por meio do Centro Virtual de Atendimento (e-Cac) na página da RFB na internet: http://receita.economia.gov.br/.
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Quanto tempo um objeto pode ficar em fiscalização?

O tempo que um produto fica na fiscalização aduaneira é de cerca de 7 dias úteis. A mercadoria pode ficar em recinto alfandegário por até 90 dias, se houver algum impedimento para liberação. Após esse prazo, ele é devolvido ao país de origem, alienado ou destruído.
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Como liberar mercadoria retida?

A documentação exigida é RG e CPF (no caso pessoa ou representante da empresa). Já no caso dos Correios, apresentar documento com foto do destinatário da mercadoria. Devem ser informados no corpo do e-mail email: nome, CPF, endereço do destinatário e o nº do objeto, se for mercadoria retida nos Correios.
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O que acontece quando o objeto é apreendido pela Receita Federal?

Os bens apreendidos ficarão sob a custódia, em um depósito da administração pública tributária, até que sejam regularizados. O que acontece com mercadoria apreendida pela Receita Federal? Mercadorias apreendidas são consideradas irregularidades.
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Como recuperar mercadorias apreendidas pela Receita Federal?

O primeiro passo é entrar em contato com o órgão responsável pela apreensão da mercadoria e solicitar informações sobre o processo de retirada. Isso incluirá detalhes sobre as regulamentações e requisitos específicos para a retirada da mercadoria, bem como as informações de contato do órgão responsável pela retirada.
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Como fazer para ser atendido na Receita Federal?

Para agendar seu atendimento presencial, visite https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/canais_atendimento/atendimento-presencial e siga todas as orientações. Importante! Siga as orientações referentes ao serviço desejado em https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/servicos.
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Como falar com atendente E-cac?

Outros Serviços:
  1. E-mail: [email protected].
  2. Chat: através do Portal e-CAC (ir em Outros > Serviços disponíveis via Chat). Mais informações: ...
  3. Processo Digital: através do Portal e-CAC (ir em Legislação e Processo > Processos Digitais > Solicitar Serviço via Processo Digital).
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Qual é o horário de atendimento ao público da Receita Federal?

Horário: 08:00hs às 17:00hs (Segunda à Sexta).
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