Como falar com um atendente do Procon?

ouvidoria
  1. Atendimento Telefônico – 151 (disponível para a Capital)
  2. Atendimento Eletrônico (consulta e reclamação)
  3. Atendimento Presencial (Posto Liberdade; Postos Avançados – Delegacias)
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Como fazer reclamação no Procon pelo WhatsApp?

Depois da confirmação da reclamação pelo Procon, a empresa reclamada tem 20 dias para se manifestar sobre os fatos apresentados pelo consumidor. Para fazer uma reclamação pelo WhatsApp, basta mandar uma mensagem para o número do Procon: +55 61 3218-772 📲.
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Qual o 0800 do Procon-sp?

JÁ VI QUE O PROCON-SP NÃO RESPONDE A NINGUÉM QUE RECLAMA NESTA PLATAFORMA, MAS A QUESTÃO É: QUEM CONTROLA E FISCALIZA O PROCON-SP PARA QUE POSSAMOS RECLAMAR QUE OS TELEFONES 151 E O 0800 377 62 66 DA OUVIDORIA NÃO FUNCIONAM ???
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Quais são as formas de atendimento que o Procon oferece?

  • Atendimento a Distância.
  • Atendimento Presencial.
  • Recall.
  • Reclamações Fundamentadas.
  • Orientações de Consumo.
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Quanto tempo demora para resolver um problema no Procon?

As consultas são respondidas em até 10 dias. Após fazer o cadastro, o sistema mostrará a tela de atendimentos. Para fazer uma consulta, basta clicar em +NOVO ATENDIMENTO e depois em Consulta. Uma reclamação exige mais informações do que uma consulta, então é necessário que o cadastro dos consumidores estejam completos.
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PROCON Como é o Processo de Reclamação e quais penalidades que o Procon pode aplicar

Quais tipos de problemas o Procon resolve?

Má qualidade, defeitos e falta de segurança de produtos (eletroeletrônicos, veículos, brinquedos e etc). Cobrança de taxa indevida ou dúvidas sobre cobrança de serviços. Propaganda e venda enganosa ou não cumprimento de uma oferta. Instruções de uso imprecisas e em desacordo com as normas vigentes.
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Como falar com o Procon online?

O e-mail é: [email protected]. O telefone do call center é: 0800-282-1512, e o WhatsApp é: (81) 3181-7000. Para fazer uma reclamação online, basta preencher o formulário.
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Como tirar dúvidas com o Procon?

ouvidoria
  1. Atendimento Telefônico – 151 (disponível para a Capital)
  2. Atendimento Eletrônico (consulta e reclamação)
  3. Atendimento Presencial (Posto Liberdade; Postos Avançados – Delegacias)
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Quando o cliente pode acionar o Procon?

O QUE SE PODE RECLAMAR NO PROCON? Toda aquisição de produto ou contratação de serviço que se faz na condição de consumidor é uma relação de consumo. Assim, tendo problemas nesta aquisição ou prestação de serviços, você tem direito a reclamar e pode procurar uma unidade de Procon.
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É verdade que o Procon está devolvendo dinheiro?

O Procon-SP não faz devolução de valores de qualquer tipo de empresa, não cobra por seus serviços e não solicita dados pessoais ou bancários via aplicativo de mensagens ou redes sociais. Não existe cashback escondido em compras/transações de cartões de crédito.
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Como consultar o andamento de uma reclamação no Procon?

5) COMO VER O ANDAMENTO DA RECLAMAÇÃO? Para acompanhar sua reclamação e o atendimento da empresa, clique no botão “Entrar com gov.br”, disponível no canto superior direito da página inicial do Consumidor.gov.br. Faça o acesso com sua Conta gov.br.
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Qual é o 0800 do Procon?

A ouvidoria do Procon-SP registra as manifestações dos usuários através do formulário eletrônico disponível no sistema de Ouvidoria do Estado de SP, presencialmente ou pelo telefone 0800 377 62 66, de 2ª à 6ª feira, das 9 às 17hs.
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Tem atendimento do Procon no Poupatempo?

Para efetuar o cadastro, preencha os campos e clique OK. ATENÇÃO! Para atendimento do PROCONSP no Posto Poupatempo Sé acesse o site www.poupatempo.sp.gov.br.
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Como entrar com uma ação no Procon?

Para o Atendimento Pessoal é preciso apresentar o RG do consumidor ou do seu representante legal, além de cópia da documentação relacionada ao caso. A reclamação será registrada no nome que consta no contrato, na nota fiscal ou cupom fiscal. Porém, é possível indicar um procurador.
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O que o Procon faz com a empresa?

Após fazer a reclamação, o Procon notificará a empresa envolvida, que terá um prazo para apresentar uma solução. Caso a empresa não apresente uma solução satisfatória, o Procon poderá aplicar sanções e multas, além de promover ações judiciais em defesa dos direitos dos consumidores.
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Como fazer reclamação pelo WhatsApp?

Para isso, abra o WhatsApp > Configurações > Ajuda > Fale conosco. Você também pode obter mais informações na nossa Central de ajuda. Descreva como você usa o WhatsApp e forneça todas as informações necessárias abaixo. Em seguida, toque ou clique em "Enviar pergunta" para entrar em contato conosco.
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Como escrever uma reclamação para o Procon?

Na carta, deverá relatar os fatos de forma clara, seu nome completo, endereço, telefone para contato, e-mail (se houver) e a solução pretendida. E também encaminhar fotocópia dos seus documentos pessoais e dos documentos referentes à reclamação. Confira os documentos necessários para abertura de reclamação.
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O que precisa para dar entrada no Procon?

Documentos Necessários para abertura de um processo no Procon:
  1. Cópia do RG;
  2. Cópia do CPF;
  3. Cópia da Nota Fiscal;
  4. Cópia do Contrato (se tiver);
  5. Cópia da Fatura Contestada (se for caso de cartão de crédito, água, energia elétrica, telefone);
  6. Cópia da Ordem de Serviço (se se tratar de conserto);
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Qual a vantagem de reclamar no Procon?

A maior vantagem de acessar o Procon é o fato de que é um órgão gratuito. Ou seja, o consumidor não paga nada para ser atendido, além dos impostos com que arca rotineiramente. Contudo, há um revés também. Não se quer dizer que o serviço público não é eficiente.
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Quais casos posso acionar o Procon?

Saiba em quais casos acionar o Procon
  • Compra de produto que apresentou defeito. ...
  • Arrependimento da compra. ...
  • Quando o produto adquirido não possui nota fiscal, o fornecedor pode exigir o documento para troca da mercadoria. ...
  • Compra de carro que apresentou defeito. ...
  • Restrição de nome e crédito por contrair uma dívida.
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