Para um tom de pele médio, geralmente, conta-se com pequenas quantidades de vermelho, amarelo, azul, branco, ocre e marrom-avermelhado. Primeiro, você pode obter um laranja a partir de quantidades iguais de vermelho e amarelo. Depois, adicione aos poucos o azul até alcançar uma cor levemente amarronzada.
A proporção é mais ou menos 87% de branco; 10% de amarelo e 3% de vermelho. Misture bem todas as cores e se achar que ficou muito rosado coloque mais branco e bem pouquinho de amarelo.
pele morena e cabelo escuro: azul-marinho, verde-garrafa, nuances de rosa e de cinza e preto. Dê preferência a tons mais frios; pele escura e cabelo claro: nudes, bege com toque de rosa, cinza, roxo, vermelho terroso e amarelo queimado.
Geralmente refere-se à pele de cor marrom (castanha) clara ou moderada, amarronzada ou bronzeada, e é frequentemente descrita como tendo tons amarelados, esverdeados ou dourados.
Não existe nenhum produto capaz de mudar permanentemente o tom da pele. O que existe no mercado não traz efeito permanente e podem te trazer problemas sérios como câncer no futuro.
Para um tom de pele médio, geralmente, conta-se com pequenas quantidades de vermelho, amarelo, azul, branco, ocre e marrom-avermelhado. Primeiro, você pode obter um laranja a partir de quantidades iguais de vermelho e amarelo. Depois, adicione aos poucos o azul até alcançar uma cor levemente amarronzada.
A cor da pele se deve à quantidade de um polímero natural, a melanina, um pigmento biológico que é produzido na epiderme. Esse polímero é quimicamente considerado de massa e complexidades variáveis, sendo sintetizados pelos melanócitos.
Pardo é uma pessoa com diferentes ascendências étnicas e que são baseadas numa mistura de cores de peles entre brancos, negros e indígenas. Essa miscigenação engloba: Descendentes de negros e brancos. Descendentes de negros com indígenas.
Para determinar o seu fototipo exato, é recomendado ir a um dermatologista. Ele pode avaliar a cor dos seus olhos, do seu cabelo, do seu rosto, antes e depois de bronzear, a quantidade de sardas e muitos outros fatores.
As cores ideais vão desde o castanho mais escuro, até o loiro claro. Veja alguns exemplos do estilo morena iluminada recomendado para as cartelas de verão: Fios loiros acinzentados.
A melhor forma de descobrir a sua cor de pele é consultando um dermatologista, que vai realizar os exames e as análises mais adequadas de pigmentação, sensibilidade à radiação ultravioleta e o quanto de melanina o seu corpo produz naturalmente.
Essa diversidade acontece por causa da melanina, que pode vir em diversas tonalidades diferentes. As peles negras pode variar desde um tom mais claro acinzentado, passando por alguns tons mais amarelados, até o tom mais escuro azulado, tendo dentro dos tons, classificações entre tipos quentes e frios.
Por isso, se se quiser verbalizar/designar a cor de um determinado tom de pele, não é, decerto, ilegítimo o uso de «cor de pele» (desde que haja referência, no discurso, a algo que torne evidente o tipo de cor de pele).
O bege é uma cor próxima ao branco. A palavra se origina do francês beige, 'sem cor', termo que historicamente se aplicava à cor natural da lã ou a qualquer tecido ainda não tingido nem alvejado.
Tal evento é, na verdade, uma defesa natural do organismo à alta incidência solar, provocando maior produção de melanina: pigmento natural da pele, responsável pelo bloqueio das radiações ultravioleta em tal região. Assim, quanto maior a exposição ao Sol, maior a quantidade de melanina produzida – e maior o bronzeado.
O manual do IBGE define o significado atribuído ao termo como pessoas com uma mistura de cores de pele, seja essa miscigenação mulata (descendentes de brancos e negros), cabocla (descendentes de brancos e ameríndios), cafuza (descendentes de negros e indígenas) ou mestiça.
O IBGE pesquisa a cor ou raça da população brasileira com base na declaração. Ou seja, as pessoas são perguntadas sobre sua cor e podem se declarar como brancas, pretas, pardas, indígenas ou amarelas.
O nariz de pessoas com fenótipos pardos apresenta uma base mais larga (mas em alguns casos, pode ser mais fina), com narinas bastante alargadas (em outros casos não), ponta arredondada e dorso curto e baixo.
Nariz: o nariz de pessoas pretas e pardas deve ser curto, largo e achatado; Boca e dentes: os lábios de quem é negro ou pardo são grossos e os dentes alvos e oblíquos.
Os bebês recebem cópias desses genes tanto do pai quanto da mãe. Normalmente, se o pai é branco e a mãe é negra, os efeitos se misturam: é por isso que o filho de um negro (com genes para pele escura) com uma branca (com genes para pele clara) tende a ser mulato, ou seja, ter cor de pele intermediária.
E que essa palavra é usada para dizer que uma pessoa é "menos negra"? Não, pessoas morenas têm pele marrom claro e cabelos escuros. Podem muito bem serem descendentes de ibéricos, mediterrâneos ou do oriente médio, sem nenhuma influência africana ou aborígene.
→ Como a cor da pele é determinada geneticamente? A herança genética da cor da pele é estabelecida por uma grande quantidade de genes, sendo considerada uma herança poligênica, isto é, em que se observa o efeito aditivo de dois ou mais genes sobre uma determinada característica única.