Como fazer o acompanhamento após vender?

6 técnicas de atendimento pós-venda
  1. Peça feedback do cliente. ...
  2. Ofereça descontos. ...
  3. Entre em contato com os clientes em datas especiais. ...
  4. Crie e envie conteúdos relevantes. ...
  5. Lance novos recursos para seus clientes primeiro.
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Como fazer o acompanhamento de vendas?

Confira 5 dicas que vão ajudá-lo a acompanhar os resultados e fazer o monitoramento de vendas!
  1. Faça reuniões de acompanhamento. ...
  2. Aplique o feedback 360. ...
  3. Acompanhe indicadores de desempenho de vendedores. ...
  4. Envolva a equipe nos resultados em vendas. ...
  5. Utilize um software CRM.
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Como fazer o atendimento Pós-venda?

Esteja sempre um passo à frente e demonstre a preocupação em manter tudo no seu lugar. É interessante manter um contato proativo com o consumidor, não esperando que ele entre o procure para relatar um problema, mas que você possa buscar informações acerca da satisfação dele.
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O que fazer após a venda?

10 ações de pós-venda que funcionam
  1. Cumpra com o que prometeu.
  2. O cliente merece o melhor.
  3. Não passe o problema para frente.
  4. Se interesse pelo seu cliente.
  5. Esteja sempre um passo à frente.
  6. O cliente nem sempre tem razão.
  7. O cliente merece o melhor (de novo)
  8. Nunca esteja ocupado demais para seu cliente.
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Como podemos acompanhar o cliente na pós-venda?

Confira agora algumas dicas para tornar a estratégia de acompanhamento pós-venda ainda mais eficaz em sua empresa.
  • Acompanhe a execução do serviço. ...
  • Crie um programa de fidelização. ...
  • Capacite a equipe de vendas. ...
  • Lance novas ofertas. ...
  • Personalize o atendimento. ...
  • Cumpra as promessas. ...
  • Tenha uma boa comunicação com o cliente.
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Como fazer Pós-venda?

Como abordar um cliente após venda?

Técnicas de abordagem ao cliente presencial
  1. Tenha uma abordagem cordial e atenciosa.
  2. Faça perguntas abertas.
  3. Use a linguagem corporal.
  4. Mantenha o contato visual.
  5. Comunique com clareza e objetividade.
  6. Apresente opções.
  7. Use técnicas de persuasão.
  8. Ofereça suporte pós-vendas.
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Quais são as etapas do Pós-venda?

Quais são as etapas de pós-venda?
  • Adoção. A partir do momento em que a venda é realizada, tem início o processo de pós-venda. ...
  • Retenção. ...
  • Expansão. ...
  • Evangelização. ...
  • Suporte ao cliente. ...
  • Estudo do perfil do cliente. ...
  • Resolução de problemas. ...
  • Criação de programas de fidelização.
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Como fazer um bom pós-vendas?

10 estratégias pós-venda que você pode aplicar
  1. Invista num calendário com datas comemorativas.
  2. Faça parcerias para conseguir descontos.
  3. Crie programas de fidelização.
  4. Tenha uma equipe especializada em vendas.
  5. Sempre cumpra suas promessas.
  6. Ofereça o melhor para o cliente.
  7. Ouça os conselhos e críticas do cliente.
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O que é mais importante no Pós-venda?

Comunicação é fator-chave

Ainda que um pós-venda eficiente possa ser feito de diversas formas, o foco é sempre o mesmo: manter a comunicação com os consumidores. Até mesmo ações simples fazem a diferença para os clientes. Após o atendimento, você pode enviar um e-mail ou mensagem agradecendo a preferência.
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Quais estratégias são usadas no Pós-venda?

Quais estratégias de pós-venda podem ser utilizadas? Há diversas estratégias de pós-venda que podem ser utilizadas por sua empresa: follow up, upsell, cross sell, programa de fidelidade, campanhas de datas especiais, informação de lançamentos e abertura de canais de atendimento realmente eficientes.
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São exemplos de Pós-venda?

12 Exemplos de mensagens de pós-venda
  • Mensagem pós-fechamento. ...
  • Solicitação de feedback. ...
  • Acompanhamento pós-vendas. ...
  • Dicas e informações relevantes. ...
  • Promoções futuras. ...
  • Garantia e suporte. ...
  • Avaliar atendimento e compra. ...
  • Sugestões e upsell.
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O que não fazer no Pós-vendas?

5 dicas do que não fazer em seu pós-venda
  • Deixar de disponibilizar canais de contato para os clientes.
  • Falta de organização dos processos de pós-venda.
  • Indisponibilidade do atendimento.
  • Falta de informação do status de compra.
  • Não ter empatia pelo seu cliente.
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O que é follow up no Pós-venda?

O termo follow-up vem da língua inglesa e quer dizer acompanhar ou fazer acompanhamento. Na área de vendas, isso se aplica a ações que permitam acompanhar seus clientes em potencial, fazendo com que avancem no processo de vendas até fecharem negócio.
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O que é acompanhamento do cliente?

Na área de vendas, o follow up nada mais é do que acompanhar os clientes durante todo o processo de vendas. Significa prestar o atendimento adequado, responder às dúvidas e solicitações, além de ficar de olho no comportamento de compras para sugerir outros produtos que estejam dentro do perfil.
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Como acompanhar um vendedor?

6 formas de acompanhar o desempenho dos vendedores
  1. 1) Comece observando. Essa é a hora que você vai ver seu funcionário em ação. ...
  2. 2) Invista em um sistema de gestão. ...
  3. 3) Aproxime-se da equipe. ...
  4. 4) Faça a avaliação 360 graus. ...
  5. 5) Pergunte ao cliente. ...
  6. 6) Divulgue as conquistas dos seus funcionários.
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O que falar para o cliente no Pós-venda?

Uma mensagem de pós-venda para cliente deve mostrar a ele que você está interessado em ajudá-lo a resolver seus problemas e que isso pode ser efeito, eventualmente, com uma nova compra. Mas pode ser que você simplesmente esteja mostrando para ele como usar melhor seus produtos ou serviços.
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O que faz um atendente de Pós-venda?

Atua com atendimento ao cliente, esclarece dúvidas gerais de vendas da parte técnica, andamento e acompanhamento de pedidos. Zela pelo bom atendimento, eficiência e produtividade. Cumpre as normas e procedimentos, realiza a precificação de produtos e reposição de mercadorias.
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O que são ações de Pós-venda?

É possível definir o conceito de pós-venda como as ações realizadas junto ao cliente após a finalização de uma compra. Ou seja, é a etapa posterior à aquisição do produto ou serviço, podendo contemplar orientações sobre uso e instalação, serviços de manutenção, oferta de itens adicionais, pesquisa de satisfação etc.
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Como fazer um excelente pós-venda?

9 estratégias de pós-venda para fidelizar seus clientes
  1. Atualize o cliente sobre o status da compra. ...
  2. Fidelize os clientes nas datas comemorativas. ...
  3. Ofereça promoções exclusivas. ...
  4. Crie programas de fidelidade. ...
  5. Peça o feedback do consumidor. ...
  6. Compartilhe conteúdos relevantes. ...
  7. Surpreenda o cliente na entrega do produto.
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O que faz um gestor de Pós-venda?

Coordenador de pós-vendas: principais atribuições

solicitações de suporte atendidas; pedidos de troca; ligações feitas para os clientes; índice de satisfação, etc.
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Quais são os 5 pilares do atendimento?

Quais são os 5 pilares de atendimento ao cliente?
  • coloque-se no lugar do consumidor;
  • comprometa-se com seu cliente;
  • atenda as necessidades do cliente;
  • garanta o cumprimento dos prazos;
  • supere as expectativas.
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Como é trabalhar com pós-venda?

O pós-venda vai além de atender o cliente sempre que ele entrar em contato ou está presente na loja. É necessário pensar em algumas ações que reforcem sua estratégia como um todo e que encantem o cliente.
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