Para que o Caixeiro-Viajante surja, pelo menos 2 outros NPCs já devem estar presentes. O Guia conta como um destes, mas o Velho e o Comerciante Esqueleto não. Ele não irá aparecer durante o Eclipse, Exército Goblin, Legião Congelada, Invasão Pirata, ou Loucura de Marte.
O problema do caixeiro viajante consiste em descobrir a rota que torna mínima a viagem total. Exemplificando o caso n = 4: se tivermos quatro cidades A, B, C e D, uma rota que o caixeiro deve considerar poderia ser: saia de A e daí vá para B, dessa vá para C, e daí vá para D e então volte a A.
Para o NPC desbloqueado por ter um projétil no inventário, veja Comerciante de Armas. Para o NPC esqueleto que aparece no Subterrâneo, veja Comerciante Esqueleto. Para o NPC vendedor de tinturas, veja Comerciante de Tinturas.
O menu para gerenciar a colocação de NPCs, acessado clicando no ícone da pequena casa acima dos slots de armadura. O menu Habitação permite que você verifique se as casas que você construiu são adequadas para uso ou não, bem como designar manualmente uma casa para um NPC específico.
O Mago é um NPC do Modo difícil que vende items relacionados a mágica. O mago aparece no Subterrâneo contanto que o mundo esteja no Modo difícil. Ele só aparece numa profundidade igual a das Cavernas ou mais fundo, Onde ele nasce aleatoriamente e está amarrado, como o Goblin Tinkerer e a Mechanic.
O Esqueleto Mercador é um vendedor NPC que surge aleatoriamente na camada Caverna. Ele não se mudará para uma casa vazia se houver alguma disponível, semelhante ao Caixeiro-viajante e ao Velho. Os inimigos não aparecerão perto dele e ele desaparecerá quando estiver fora da tela.
Os NPCs Ciborgue, Mecânica, Papai Noel e Cobrador de Impostos agora gostam de viver no bioma de neve, enquanto o Comerciante de Armas, a Enfermeira, a Estilista e o Taberneiro não gostam.
A Princesa é uma NPC vendedora que aparecerá quando as condições seguintes forem atendidas:
Existe uma casa vazia.
Todos os outros NPC de cidade (exceto o Papai Noel e mascotes de cidade) estejam presentes, o que significa que ela só pode aparecer depois de derrotar a Plantera.
Embora o Goblin Amarrado possa ser encontrado em qualquer área aberta do subterrâneo, NPCs amarrados podem ser encontrados com mais facilidade pelo jogador no Dungeon, pois é um local espaçoso e fácil de se locomover do subterrâneo. NPCs amarrados também podem ser encontrados no Jungle Temple.
NP-completo é um subconjunto de NP, o conjunto de todos os problemas de decisão cujas soluções podem ser verificadas em tempo polinomial; NP pode ser equivalentemente definida como o conjunto de problemas de decisão que podem ser solucionados em tempo polinomial em uma Máquina de Turing não determinística.
O Problema do Caixeiro Viajante é um problema clássico de otimização combinatória. De acordo com o trabalho On the history of combinatorial optimization, de 1960, a idéia de um ciclo hamiltoniano de custo mínimo como um problema de aplicação surgiu em 1920 em Viena, atribuído a Karl Menger.
Qual é o objetivo do problema do Caixeiro-viajante?
O problema do caixeiro-viajante (PCV) é um problema que tenta determinar a menor rota para percorrer uma série de cidades (visitando uma única vez cada uma delas), retornando à cidade de origem.
Quando um jogador estiver em um bioma de Neve durante a Chuva, ela aparece como uma Nevasca, fazendo com que o volume da neve aumente. A Chuva é principalmente um efeito estético, só visível na superfície: Ela demonstra gráficos de Chuva/Nevasca, luz do sol/lua ambiente escurecidos, e música alterada.
Equipar o Boneco de Vodu do Alfaiate permite ao jogador atacar e matar o Alfaiate (semelhante ao Boneco de Vodu Guia). Fazer isso à noite revive o Esqueletron.
Ele é desbloqueado após o jogador enfrentar uma Invasão Goblin. para dar inicio a este evento, você precisará quebrar uma Esfera das Sombras no bioma Corrupção ou um Coração de Carmesim no bioma Carmim, após isso, o evento terá chances de 1/3 (33,3%) de ter início quando amanhecer as 4:30 AM.
A Cabeleireira pode ser encontrado em Cavernas de Aranhas , emaranhada em teias de aranha. Falar com ela a libertará, depois disso ela se mudará para uma casa vaga, se houver uma disponível.
Com um catálogo de mais de 5 mil itens, mais de 25 PNJs e mais de 400 inimigos numa combinação de elementos de jogos de ação clássicos com criatividade no estilo mundo aberto, Terraria é realmente uma aventura única!