Para atrair o peixe para perto da isca, principalmente ao pescá-lo na natureza, utilize uma técnica de ceva, ou seja, fornecer algum tipo de alimentação para que ele chegue até o local da pescaria. Muitos pescadores utilizam sabugo de milho, soja e até lambaris.
Minhoca, milho, pão, ração para peixes, massa de pesca. Iscas artificiais, tais como spinnerbaits, isca de superfície, minhocas artificiais. Iscas artificiais como poppers, plugs, jigs, iscas de silicone.
Atrativo Feromônio ajuda a potencializar as chances de capturar de bons troféus aumentando a concentração de hormônios em sua massa, esse cheiro atrai muito mais os peixes. O Feromônio pode ser usado em misturas de massas de pescas, também pode colocar em qualquer tipo de iscas já prontas conforme as fotos.
Nem pensar, isso dá um azar danado! A superstição mais popular entre os pescadores no mundo inteiro é a proibição da fruta dentro de qualquer embarcação. Levar uma banana a bordo é sinal de má sorte para pescadores e marinheiros, e a crença não poderia ser mais séria.
Pequenos peixes, moluscos, frutos do mar, minhocas, rações e massas feitas com frutas ou legumes são alguns dos principais modelos desses tipos de iscas para peixes. Elas são ideias para pescarias marítimas ou em água doce voltada para espécies tilápia, piapara, pacu e traíra, por exemplo.
As iscas são um dos equipamentos mais importantes para atrair o peixe, mas o funcionamento delas vai depender muito do comportamento de cada espécie. Em dias mais quentes, por exemplo, grande parte das espécies costuma ficar mais próxima a superfície, portanto iscas como o popper podem se mostrar mais eficientes.
Quanto às doçuras naturais, você sabe qual é o peixe que come fruta? O Betta é um deles! Esse lindo peixinho gosta de banana e outras opções. Esses podem ser ótimos petiscos para ele.
A tilápia gosta de ficar em águas mais calmas, como lagoas e represas, e é adaptável a águas salgadas. Portanto, na hora de você escolher o local de pesca, considere essas preferências de habitat.
Peixes não “tremem de frio”, porque não sentem as baixas temperaturas da mesma forma que os seres humanos, mas dá pra dizer que também são afetados no inverno. São animais ectotérmicos, que precisam de fontes externas de calor para manter a temperatura corporal.
O Atrativo Feromônio Líquido da marca Palmarys é uma ótima opção para ser utilizada o ano todo em pescarias nos rios ou pesqueiros. Pode ser aplicada em iscas artificiais para adicionar sabor e odor e então deixa-las mais atrativas para o peixe. Neste caso o recomendado é usar de 2 a 3 gotas a cada 3 arremessos.
O Feromônio pode ser usado em misturas de massas de pescas, também pode colocar em qualquer tipo de iscas já prontas conforme as fotos. E também muito usado em cevas. Esse cheiro atrai muito mais os peixes.
A lua cheia emite uma grande quantidade de luz sobre a Terra e é considerada a melhor lua para pescar, já que atrai os peixes para a superfície. Neste período, eles ficam mais ativos e costumam caçar mais, portanto a captura fica mais fácil: com os acessórios corretos, você pode fisgar grandes exemplares.
No seu habitat natural, os peixes costumam se alimentar de outros animais aquáticos de tamanho menor como larvas ou invertebrados. A maioria são carnívoros, mas existem algumas espécies que se alimentam de plantas e algas.
Um peixe herbívoro pode comer alface, couve, algas e frutas como maçã e pera. Já os carnívoros precisam se alimentar de proteínas que são encontradas no mar: camarão, minhocas, larvas, mexilhão e até mesmo peixes menores.
Na bagagem de mão levamos os óculos, carretilhas, máquina fotográfica, é proibido transportar nesta bagagem facas, alicates, iscas ou outros materiais contundentes.
Onde estão os peixes? Estão passeando pelos canais a procura de alimentos, geralmente em cardumes, conseguimos identificar os canais, observando o momento em que as ondas se formam ganhando volume, isso indica que ali embaixo tem um canal, valeta ou buraco, onde os peixes passam para se alimentar.
As iscas são um dos equipamentos mais importantes para atrair o peixe, mas o funcionamento delas vai depender muito do comportamento de cada espécie. Em dias mais quentes, por exemplo, grande parte das espécies costuma ficar mais próxima a superfície, portanto iscas como o popper podem se mostrar mais eficientes.
Procure estruturas como quebra-ventos, pois elas sempre funcionam. O peixe muitas vezes está ali abrigado, então é uma boa ideia arremessar ao longo delas. Uma dica importante: procure fazer a volta no ponto escolhido e arremesse a favor do vento sempre que possível, evitando, desta forma, as incômodas cabeleiras.
O Feromônio é o hormônio de comunicação dos peixes, em que um avisa ao outras determinadas situações, como de perigo ou hora de ir embora, dessa mesma forma avisa que é hora de se alimentar. Esse cheiro atrai muito mais os peixes.
Considerado o por muitos como o melhor atrativo do mercado, o feromônio é uma concentração de proteína e hormônio com um odor que causa muita atração de peixes! É indicado para peixes de rios e pesqueiros, para todos tipos de iscas, como massas para pesca, iscas naturais e artificiais.
Minhocas: as minhocas são um grande clássico nas pescarias em água doce e são capazes de atrair diversas espécies como o pacu, o lambari e a tilápia. Lambari: por ser um peixe natural de águas doces, o lambari é uma ótima isca para pescar no rio, atraindo outras espécies como o dourado e o tucunaré.