Como fazer prancha no cabelo? 10 dicas para usar a chapinha corretamente e garantir o liso perfeito
- Aplique o protetor térmico nos fios antes de começar a chapinha. ...
- Desembarace os cabelos com uma escova ou pente. ...
- Dê atenção à temperatura da prancha não queimar o cabelo. ...
- Sempre deslize a chapinha na mecha de uma vez só
O que fazer para a chapinha não danificar o cabelo?
Separe mechas com cerca de três dedos de largura e vá passando o acessório mecha a mecha. Alise cada mecha devagar, porém sem permanecer com o aparelho parado. A chapinha deve estar sempre em movimento para não queimar os fios. Faça isso por todo o comprimento e prontinho, seus fios estarão lisos e, melhor, protegidos!O que fazer para não estragar o cabelo com chapinha?
9 dicas para fazer chapinha sem danificar os cachos!
- 1 - Hidrate o cabelo para deixá-lo mais sedoso. ...
- 2 - Utilize um finalizador anti-frizz. ...
- 3 - Não esqueça do protetor térmico. ...
- 4 - Divida o cabelo em duas partes na hora de usar o secador. ...
- 5 - Deixe o secador em temperatura baixa e velocidade fraca.
Como diminuir os danos causados pela chapinha?
Para minimizar os danos do excesso de chapinha (porque, sim, haverão danos) o recomendável é regular a temperatura com cuidado. Obviamente, quanto mais quente a temperatura, mais o cabelo é danificado. Existe uma temperatura máxima que os fios podem aguentar.O que passar no cabelo para proteger da prancha?
Aplique termoprotetores antes da chapinhaEsse tipo de produto, ao contrário dos protetores térmicos, não apenas protege as madeixas das fontes de calor, mas conta com elas para que os fios recebam os cuidados necessários.
DICAS INCRÍVEIS PARA USAR A CHAPINHA SEM ESTRAGAR O CABELO
O que é bom passar no cabelo antes da chapinha?
Antes de pensar no final do seu penteado, o primeiro passo é aplicar um protetor térmico por todo o cabelo antes de iniciar o processo da chapinha, babyliss, escova secadora ou secador. Isso é fundamental para manter a integridade dos fios, já que são expostos a altíssimas temperaturas.Pode passar óleo no cabelo antes de fazer a chapinha?
ANTES DAS FERRAMENTAS DE CALORSe for é perfeito para passar nos fios antes de usar chapinha, secador, difusor ou babyliss. Óleos que são protetores térmicos formam uma película sobre a fibra capilar, impedindo que ela perca nutrientes e água quando submetida a altas temperaturas.
Como salvar o cabelo da chapinha?
A hidratação regular é fundamental para recuperar o cabelo danificado pela chapinha. Portanto, use máscaras hidratantes semanalmente e adote uma rotina de cuidados capilares que inclua produtos nutritivos e reparador de pontas. Isso vai ajudar a restaurar a saúde e a vitalidade dos fios.Porque a chapinha estraga o cabelo?
O calor prejudica a cutícula do cabelo, que é a parte responsável pela proteção dos fios. Quando isso acontece, o cabelo vai ficando mais poroso e também vai perdendo a capacidade de reter água. Com isso, os fios ficam frágeis, expostos, vulneráveis e ressecados, um prato cheio para a quebra e queda das suas madeixas.Como cuidar de cabelos danificados por chapinha?
Melhor amiga das madeixas danificadas, a reconstrução capilar é um dos tratamentos essenciais para recuperar o cabelo quebrado por chapinha. Esse tratamento é o responsável por devolver proteínas para a fibra capilar, um nutriente que deixa os fios mais encorpados, fortes e auxilia no controle da quebra.Qual chapinha que não estraga o cabelo?
"A Prancha Lizze Extreme com placa revestida em titânio 220V foi avaliada em ambiente controlado, focando na eficiência de aquecimento e deslizamento nos cabelos. O produto esquenta rapidamente, oferece ótimo manuseio e não danifica os fios, embora pudesse ser mais leve."Qual a chapinha que danifica menos o cabelo?
Para escolher qual a melhor chapinha que não estraga o cabelo, é necessário considerar aquela que possui placas de cerâmica ou turmalina, com controle de temperatura ajustável. Esses materiais distribuem o calor de maneira uniforme, diminuindo os potenciais danos decorrentes do calor excessivo.O que usar para substituir a chapinha?
Se você não tem grampos disponíveis ou procura uma técnica mais simples, o ventilador também pode ser um grande aliado dos fios lisos. Nesse caso, é importante ter algum tempo livre, já que você precisa ficar em frente ao vento até o cabelo secar totalmente.Como não estragar o cabelo com prancha?
Quais são as melhores dicas de como usar corretamente a chapinha?
- Comece pela lavagem. ...
- Aplique protetor térmico. ...
- Faça uma boa escovação dos fios. ...
- Separe o cabelo em mechas finas. ...
- Fique de olho na temperatura da chapinha. ...
- Faça hidratação de tempos em tempos. ...
- Certifique-se de que o cabelo esteja seco.
Como fazer para o cabelo ficar bem liso com a chapinha?
Tudo que você precisa fazer é passar a prancha sempre da a raiz até às pontinhas, alisando a mecha de 2 a 3 vezes. Aqui, o mais importante é lembrar que o movimento de alisar os fios com a chapinha pode ser lento, mas você nunca deixar a prancha parada nos cabelos por muito tempo - tudo para evitar danos ao look.O que é pior para o cabelo chapinha ou secador?
De qualquer forma, mesmo que os dois utensílios possam agredir as madeixas, o secador ainda é menos agressivo do que a chapinha. A explicação pra isso é que o calor é muito mais distribuído nele do que na prancha, que concentra toda a alta temperatura nas placas em contato direto nas mechas.Como reduzir os danos da chapinha?
Segundo a dermatologista, deve-se usar produtos específicos para o tipo de madeixa e, uma vez por semana, fazer uma hidratação com uma boa máscara. “Manter uma rotina de hidratação, nutrição e reconstrução capilar pode ajudar a restaurar a umidade e a força dos fios”, argumenta Luanna.Como fazer chapinha e não danificar o cabelo?
Aplique o protetor térmico nos fios antes de começar a chapinha. As altas temperaturas da prancha podem, sim, ser prejudiciais aos cabelos - mas tudo isso pode ser contornado com a aplicação do leave-in com protetor térmico no comprimento e pontas antes da chapinha.Qual o jeito certo de passar chapinha no cabelo?
Chapinha modo correto de utilizar
- O resultado da chapinha fica melhor se ela for usada com o cabelo limpo!
- Na hora de lavar o cabelo, use shampoo e condicionador hidratantes. ...
- Nunca passe a chapinhas nos fios molhados. ...
- Se o seu cabelo é fino ou frágil, a temperatura da chapinha deve ficar abaixo de 150 graus.
O que é bom para passar no cabelo depois da chapinha?
Ao terminar a escova ou a chapinha, o cuidado final será usar um leave-in para selar as cutículas e dar mais brilho e maciez aos fios lisos. O ideal é que esse produto seja bem leve e que não pese, para conseguir ser absorvido completamente pelo cabelo e, assim, entregar mais movimento aos cabelos.Como cuidar de cabelo usando chapinha?
Segue esses passos que é sucesso!
- Lave os fios antes de secar e alisar. Se decidir que precisar escovar ou alisar seu cabelo, sempre lave profundamente os fios, para não deixar nenhum resíduo! ...
- Invista em protetores térmicos. ...
- Passe a chapinha rapidamente. ...
- Não use a chapinha todos os dias.
O que fazer para o cabelo não ficar armado depois da chapinha?
- Dica #1: lave os cabelos com uma linha de tratamento anti-efeito armado.
- Dica #2: use o óleo capilar nas madeixas antes de secar os fios.
- Dica #3: evite escovar o cabelo puxando para cima.
- Dica #4: finalize a escova com um jato de ar frio nas mechas.
- Dica #5: aplique o óleo capilar no comprimento e pontas mais uma vez.
Qual óleo usar para chapinha?
O óleo de argan e a carga de proteínas da composição ajudam a reconstruir os fios danificados enquanto o produto blinda as madeixas contra o calor.O que pode substituir o protetor térmico no cabelo?
Uma das receitas de protetor térmico caseiro que mais se destaca é feita com a mistura de creme de pentear, água termal, óleo de argan e soro fisiológico. Essa misturinha é usada em um borrifador, tem validade de um mês e deve ser armazenada na geladeira durante esse período.Qual óleo serve como protetor térmico?
Óleos capilares com proteção térmicaO Supreme Oil proporciona fios brilhantes e nutridos, sem pesar e selando pontas duplas. Sua textura super leve é ideal para quem busca leveza e nutrição.