O Rebotec Impermeabilizante é um aditivo indispensável para projetos que tendem a ter muita umidade. No caso, ele reage com o cimento dando origem a diversos minerais que impedem redes capilares, tornando o cimento impermeável.
Uma das proporções mais comuns para a mistura de concreto é 1:2:3, ou seja, uma parte de cimento, duas partes de areia e três partes de brita. Essa proporção garante uma mistura homogênea e resistente, capaz de suportar grandes cargas e resistir à ação do tempo.
ImperSika® Pó é um aditivo em pó para impermeabilizar concretos e argamassas. ImperSika® Pó reage com o cimento durante o processo de hidratação, dando origem a substâncias minerais que bloqueiam a rede capilar, proporcionando uma elevada impermeabilidade ao concreto ou argamassa..
-“Porque ele sofre reações físico-químicas em contato com a água e cristaliza, aglomera, proporcionando assim rigidez”. – “Por causa da reação que ocorre quando entra em contato com a água suas partículas explodem formando uma base resistente na medida que se expande”. – “Acontece uma reação química e ele dá liga”.
O concreto pesado é obtido através da utilização de agregados com maior massa específica aparente em sua composição, como por exemplo, a hematita, a magnetita e a barita.
Em um recipiente, misture uma parte de cimento com três partes de areia. Adicione água aos poucos e misture bem até obter uma mistura homogênea e sem grumos. A consistência ideal da massa de cimento deve ser semelhante à de uma pasta espessa, que possa ser facilmente moldada e aplicada.
Ao formar o concreto pesado, a proporção de areia, água e cimento são iguais aos de concreto comum. A mistura também é semelhante, pois o processo de mistura é igual: primeiro vão os agregados graúdos juntamente com a areia; depois entram o cimento e a água.
Basicamente, é denominado processo de hidratação do cimento as reações químicas que ocorrem entre a água e os silicatos e os aluminatos presentes no cimento, que, com o transcorrer do tempo, formam uma massa endurecida e resistente.
Descrição. VEDACIT ADITIVO ACELERADOR CL proporciona rápido endurecimento e resistências iniciais ao cimento. Não deve ser usado em concretos estruturais armados e nem em argamassas armadas.
O novo material é entre 40 e 100 vezes mais resistente do que o concreto. ;No cimento comum, as estruturas básicas nanométricas são orientadas de uma forma completamente aleatória, formando uma rede porosa.
O traço 1:2:4, composto por uma parte de cimento, duas partes de areia e quatro partes de brita, é frequentemente utilizado em fundações. Essa proporção oferece a resistência necessária para suportar as cargas desse tipo de estrutura.
O que acontece se eu colocar muito cimento no concreto?
A utilização de cimento de baixa qualidade ou com proporções inadequadas de ingredientes pode comprometer a resistência e durabilidade do concreto, levando ao surgimento de rachaduras.
O Rebotec Impermeabilizante é um aditivo indispensável para projetos que tendem a ter muita umidade. No caso, ele reage com o cimento dando origem a diversos minerais que impedem redes capilares, tornando o cimento impermeável.
O primeiro cuidado fundamental é que o material deve ficar em um lugar protegido das intempéries e da umidade. Para isso, o local de armazenamento deve ser seco e ventilado. Ademais, os sacos não podem ser colocados diretamente no chão, mas sim em cima de palets de madeira.
Sika® 1 é um impermeabilizante de pega normal para argamassa e concreto, que reage com o cimento durante o processo de hidratação, dando origem a substâncias minerais que bloqueiam a rede capilar, proporcionando elevada impermeabilidade à argamassa e concreto.
O que misturar no concreto para ficar mais resistente?
Os incorporadores de ar são adicionados à mistura ou argamassa de concreto com a finalidade de melhorar as propriedades mecânicas do material, deixando-o mais fluido e leve. Além dessas funções, este tipo de aditivo também faz com que o material fique mais resistente à penetração da água.
O que misturar na massa de cimento para impermeabilizar?
Para impermeabilizar, o concreto utilizar 1% de VEDACIT sobre a massa de cimento (500 mL de VEDACIT para 50 kg de cimento). Essa quantidade de VEDACIT deverá ser adicionada nos primeiros 2/3 da água de amassamento do concreto.
Já sabemos em quanto tempo o cimento seca, mas e como acelerar esse processo? Em todo caso, se você precisa que a obra fique pronta de forma mais rápida, o mais indicado é utilizar aditivos aceleradores, ou outros que contribuam com a cura da argamassa.
Use aditivos aceleradores de cura: aditivos aceleradores de cura são substâncias químicas que podem ser adicionadas ao concreto durante a mistura para acelerar o processo de hidratação. Esses aditivos permitem que o concreto atinja uma resistência adequada em um tempo mais curto.
Você pode aplicar POXIPOL® no conserto ou na restauração de objetos de cimento; o adesivo proporciona grande rigidez e estabilidade na aderência das peças.
A temperatura durante a hidratação do cimento é uma característica que está diretamente ligada ao tempo de pega. A reação é exotérmica, ou seja, emite calor durante o processo, então, quando houver calor haverá hidratação e a pega estará acontecendo.
A proporção correta de cimento a ser utilizada na massa de cimento para calçada é de 1 parte de cimento para 3 partes de areia. Isso significa que, para cada medida de cimento, você deve adicionar três medidas de areia. Essa proporção garante uma mistura homogênea e resistente.
O ideal é que o cimento seja armazenado em local protegido da chuva e sol, com boa ventilação para não acumular umidade e ainda, deve ser colocado em locais elevados, como em cima de pallets e se possível, cobri-los com sacos plásticos ou lonas.
Uma nova geração de UHPC (Ultra-high Performance Concrete) foi desenvolvida na Universidade de Kanazawa, no Japão. Conhecido no Brasil como CUAD (concreto de ultra-alto desempenho) esse material atinge resistências que variam entre 200 MPa e 300 MPa.