Como fazer publicidade na advocacia?

Como fazer propaganda de escritório de advocacia?
  1. Utilizar as redes sociais. As redes sociais são ótimas ferramentas para divulgar o escritório de advocacia, desde que sejam respeitadas as regras do Provimento 205/2021. ...
  2. Criar um site ou blog. ...
  3. Participar de eventos e palestras. ...
  4. Investir em marketing de conteúdo.
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É permitido fazer publicidade na advocacia?

A publicidade na advocacia, hoje, está regulamentada pelo Estatuto da Advocacia (Lei n. 8.906/1994), o Código de Ética e Disciplina da OAB (Resolução n. 02/2015) e o Provimento n. 205/2021, do CFOAB.
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Quais as principais regras de publicidade na advocacia?

Quais são as principais regras da publicidade na advocacia?
  • É proibido veicular publicidade no cinema;
  • É proibido anunciar em espaços públicos, como em muros, elevadores;
  • É proibido distribuir panfletos ou fazer mala direta;
  • É proibido incentivar o litígio e promover, mesmo que indiretamente, a captação de clientes.
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Como divulgar serviços de advocacia?

Como captar clientes de advocacia com ética e eficácia
  1. Cartão de visita: tradicional aliado dos advogados. ...
  2. Logotipo do escritório de advocacia. ...
  3. Crie um folder. ...
  4. Praticando o marketing digital. ...
  5. Site do escritório de advocacia. ...
  6. Blog corporativo. ...
  7. Mídias sociais. ...
  8. E-mail marketing.
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O que é publicidade profissional na advocacia?

A publicidade profissional na advocacia abrange toda e qualquer manifestação que o advogado faça no exercício da sua profissão, em qualquer um dos meios por ele utilizados (incluindo, portanto, internet e as redes sociais).
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Novo Provimento de Publicidade na Advocacia - Tudo o que você precisa saber

Como fazer marketing jurídico?

Como fazer um bom marketing jurídico?
  1. Definir o público-alvo. O primeiro passo é definir o seu público-alvo. ...
  2. Determinar um objetivo. ...
  3. Elaborar a mensagem. ...
  4. Escolher o canal para relacionamento. ...
  5. Fazer um mix de comunicação. ...
  6. Estabelecer um orçamento. ...
  7. Medir os resultados.
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O que é publicidade no direito?

O princípio da publicidade é uma das chaves do Direito Público brasileiro e se relaciona com os princípios estruturantes do Estado, em especial com o princípio republicano. A publicidade configura uma dimensão da cidadania, pois permite o controle social do Poder Público pelos cidadãos.
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Qual o tipo de publicidade permitida a prática da advocacia?

Sim, o advogado pode fazer propaganda e divulgar os seus serviços, porém, de acordo com todas as limitações da OAB. Assim como diz o novo Código de Ética da OAB, a publicidade advocatícia deve ser meramente informativa, além de discreta e sóbria, sem a finalidade de captar clientes ou mercantilizar a profissão.
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Como fazer captação de clientes na advocacia?

5. Pensou em como captar clientes na advocacia: siga o Código de Ética da OAB!
  1. 5.1. Conte com o apoio de um software jurídico. ...
  2. 5.2. Contrate um profissional para contato com o cliente. ...
  3. 5.3. Foque no atendimento. ...
  4. 5.4. Inove na forma de como captar clientes na advocacia!
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Como captar mais clientes advocacia?

Abaixo, apresentamos cinco estratégias para implementar no seu escritório o quanto antes:
  1. Como captar clientes na advocacia em 5 dicas.
  2. Aposte na comunicação.
  3. Participe de entidades e associações empresariais.
  4. Crie uma rede de relacionamento.
  5. Invista na profissionalização.
  6. Siga o Código de Ética.
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O que o advogado não pode publicar?

Para evitar a captação indevida de clientela, também se proíbe referências a termos ou expressões que possam iludir ou confundir o público, informações de serviços jurídicos suscetíveis de implicar na captação de causas ou clientes, bem como menção ao tamanho, qualidade e estrutura da sede profissional.
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O que é proibido no marketing jurídico?

art. 31. “O anúncio não deve conter fotografias, ilustrações, cores, figuras, desenhos, logotipos, marcas ou símbolos incompatíveis com a sobriedade da advocacia, sendo proibido o uso dos símbolos oficiais e dos que sejam utilizados pela Ordem dos Advogados do Brasil”.
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O que o advogado pode fazer no Instagram?

De antemão, o advogado pode fazer propaganda e divulgar os seus serviços, porém, deve seguir todas as orientações do Código de Ética da OAB. De acordo com as normas, a publicidade de advogados deve ser muito discreta. Por fim, também é permitido o impulsionamento de posts do Instagram de advocacia.
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Como se faz uma propaganda?

Como fazer uma propaganda?
  1. Definir os objetivos.
  2. Entender sua persona.
  3. Entender os canais relevantes para seu público.
  4. Definir o tipo de linguagem da sua propaganda.
  5. Avaliação do produto e do mercado.
  6. Análise da concorrência.
  7. Análise de recursos e limitações.
  8. Definição da mensagem.
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É permitido divulgar o logo dos meus clientes em site?

Empresas que divulgarem dados de clientes, colaboradores e parceiros comerciais sem autorização poderão ser multadas. As penas são estabelecidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). As regras estão valendo desde domingo, dia 1º de agosto.
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O que significa marketing jurídico?

Marketing jurídico é o nome dado à técnica para fortalecer a imagem de advogados e bancas no meio digital sem ferir o Código de Ética e Disciplina da OAB. O método é bastante utilizado para conquistar novos clientes e destacar os diferenciais competitivos frente à concorrência.
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Como captar clientes na advocacia pelo Instagram?

Entregar conteúdos

O marketing de conteúdo nas redes sociais é a estratégia mais utilizada por escritórios de advocacia e empresas dos mais diversos ramos. Inclusive, ela é a mais eficaz para construir autoridade e atrair clientes. Sendo assim, você pode divulgar conteúdos educativos sobre a sua área de atuação.
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O que diz o artigo 20 do Código de Ética da OAB?

O advogado, ao postular em nome de terceiros, contra ex-cliente ou ex- empregador, judicial e extrajudicialmente, deve resguardar o segredo profissional e as informações reservadas ou privilegiadas que lhe tenham sido confiadas. Art. 20.
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O que é considerado captação de clientes OAB?

A captação indevida de clientes na advocacia vem sendo debatida ao longo dos anos, ela consiste na busca inadequada do advogado para obter novos clientes. A procura por novos clientes é algo inevitável, porém a OAB determina a forma como o advogado pode fazer uso de propagandas.
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Qual a diferença entre publicidade e propaganda na advocacia?

O marketing jurídico se difere da propaganda e publicidade justamente porque não é realizado de maneira generalizada, influenciadora e impositiva. Enquanto a propaganda impõe um produto, o marketing jurídico divulga o profissional de maneira ética, expondo suas qualidades, especialidades e profissionalismo.
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Pode postar sentença?

Então, olha só: o advogado não pode postar sentença e resultado de processo. Mas, é possível fazer um artigo com caráter informativo sobre um caso fictício, com o intuito de passar para seus seguidores informações relevantes do mundo jurídico.
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Quem pode fazer publicidade?

Não há exigência legal de curso para se tornar publicitário, mas a formação universitária em Publicidade e Propaganda (ou cursos relacionados) pode ser muito útil para entrar no mercado e conseguir diferenciar-se.
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É exemplo de publicidade?

Propagandas comerciais, anúncios em revistas, panfletos, outdoors e até mesmo aquele anúncio no meio de um vídeo do YouTube são exemplos de publicidade. Porém, o conceito de publicidade é um pouco mais amplo e envolve também uma área do conhecimento humano ligado à Comunicação Social.
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O que gera a publicidade?

Ela é veiculada em diferentes meios, como televisão, rádio, jornais, revistas, internet e redes sociais. Os seus principais objetivos são criar consciência de marca, gerar demanda e impulsionar as vendas. Para alcançá-los, ela utiliza técnicas criativas para captar a atenção e criar conexões emocionais com o público.
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Como funciona o marketing para advogados?

O marketing para advogados pode ter diversos objetivos, como: atrair clientes, construir autoridade na área ou simplesmente educar o público. Geralmente, os escritórios possuem todos esses intuitos. Isso é importante para ter foco e evitar ações que não tenham relação com o seu objetivo.
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