Basta realizar o cadastro no site do DETRAN do seu Estado, preencher os dados e enviar os documentos solicitados. Em algumas localidades, como São Paulo, ainda é possível transferir os pontos por meio do aplicativo do Detran, registrando rapidamente a foto do proprietário, do condutor responsável pela infração.
Como transferir multas online. Pelo site do Detran, o condutor pode realizar a transferência de multa de forma descomplicada. Para isso, basta logar com CPF e senha do Detran, clicar na aba “Infrações” e, logo depois, em “Indicação de condutor – solicitar e acompanhar”.
O proprietário do veículo e o real condutor infrator precisam ter selo prata ou ouro no sistema Gov.Br. O proprietário do veículo deve acessar a CDT ou o Portal de Serviços da Senatran e, no local, indicar o nome e o CPF do real condutor no momento da infração.
Como passar a pontuação de uma multa para outra pessoa?
Para passar a multa (valor e penalização com pontos na CNH) para o nome de outra pessoa, o motorista que recebeu a notificação deve acessar o campo da infração no aplicativo, selecionar a opção “Real Infrator” e, em seguida, a opção “Indicar”. Então, basta informar o CPF do condutor responsável pela autuação.
Como enviar o formulário de indicação do condutor infrator?
Este formulário deverá ser entregue em uma unidade administra- tiva da PRF ou encaminhado via postal ou peticionamento eletrônico (www.prf.gov.br), devidamente preenchido, sem rasuras e assinado pelo condutor identificado e pelo proprietário do veículo ou pelo principal condutor cadastrado junto ao Detran.
COMO TRANSFERIR MULTA? TRANSFERÊNCIA DE PONTOS DE FORMA ONLINE | PASSO A PASSO
Como faço para assumir uma multa de trânsito?
O que preciso para transferir uma multa? Para transferir uma multa é preciso preencher o formulário com os dados dos dois condutores, anexar uma cópia de identidade do proprietário do veículo e cópia da CNH do motorista indicado. O documento também deve ter a assinatura dos dois condutores.
Clique no botão "Principal condutor". O aplicativo apresenta informações importantes sobre o Principal Condutor. Instrução - clique para editar o texto. No campo "CPF", informe o CPF do cidadão que será indicado como o principal condutor.
A indicação do condutor online também está disponível no site oficial do DER (www.der.sp.gov.br), por meio do botão, Indicação de condutor online, na aba lado esquerdo Multas e Recursos.
Como saber se a multa foi transferida para outra pessoa?
Você deve realizar o login no Portal de Serviços SENATRAN com o Certificado Digital ou Login com CPF/SENHA e possuir CNH Digital ativa. Clique em "Entrar com gov.br" no canto superior direito da sua tela e insira seus dados.
O proprietário do veículo ou o principal condutor, possui prazo de 30 (trinta) dias, contados da data de expedição da notificação da autuação ou publicação por edital, para indicar o condutor infrator, conforme dispõe o art. 257 §7º do CTB e Resolução Contran.
a) 20 pontos, caso constem 2 (duas) ou mais infrações gravíssimas na pontuação; b) 30 pontos, caso conste 1 (uma) infração gravíssima na pontuação; c) 40 pontos, caso não conste nenhuma infração gravíssima na pontuação. E ainda fixou regra diferenciada ao condutor que exerce atividade remunerada ao veículo.
Quais os tipos de multas que podem ser transferidas?
A multa gravíssima só pode ser transferida se não foi você que tenha cometido a infração. Lembrando que transferir multa quando era você que estava dirigindo é crime passível de até cinco anos de cadeia. Por isso, só transfira multas quando você for realmente inocente.
Então, se você comprar carro com multa sem saber, ela permanecerá vinculada ao veículo mesmo depois da transferência de propriedade — e você deverá assumi-las para ficar livre das cobranças. Outra situação que pode ocorrer é a venda de carro sem transferência de posse.
Como transferir multa para o nome de outra pessoa?
Ao receber a notificação de multa de seu veículo e perceber que foi cometida por outro condutor, você precisa preencher o formulário presente na notificação. Ele precisa ser assinado pelo proprietário do veículo e pelo condutor infrator.
Como preencher o formulário de identificação do condutor infrator?
Inicialmente, você deverá preencher os campos do proprietário com os seus dados. Depois, informe no campo destinado ao condutor infrator os dados do motorista que estava dirigindo o veículo no momento da infração. É imprescindível que a letra esteja legível e os dados corretos.
Onde entregar o formulário de identificação do condutor infrator SP?
O formulário de Indicação do Condutor deve ser preenchido nos campos em branco, assinado pelo proprietário do veículo e pelo condutor e enviado ao Departamento de Operação do Sistema Viário – Rua Sumidouro,740 Pinheiros – São Paulo/SP - CEP 05428-900, junto com uma cópia simples da Carteira Nacional de Habilitação (CNH ...
Quando o proprietário do veículo não tem habilitação para quem vai a multa?
Simples: a pontuação irá para o condutor, pois esta infração é de sua responsabilidade. Todavia, o pagamento da multa (que também é uma penalidade) SEMPRE será de responsabilidade do proprietário do veículo, conforme preceitua o art. 1º da Resolução n 108 do CONTRAN, cito: Art.
A punição para a multa gravíssima é de 7 pontos na CNH, e as multas custam a partir de R$293,47, já que o valor pode ser multiplicado de acordo com a gravidade da infração cometida.
Mas e então: é possível indicar o condutor infrator e transferir os pontos da CNH mesmo após o prazo do Detran? A resposta é SIM! Ocorre que, mesmo que tenha decorrido o prazo administrativo para identificação do condutor, ainda há a possibilidade de transferir os pontos através de processo judicial.
Quando indicar principal condutor a multa vai para quem?
Mesmo que a indicação do condutor principal possa ser realizada, quem deverá ser responsável pelo pagamento da multa será sempre o proprietário do veículo.
Sob nova legislação, o condutor agora pode ter até 40 pontos registrados na carteira, mas com algumas regras. Para que o motorista consulte quantos pontos foram anotados em seu documento, é preciso ter acesso à internet, e a consulta pode ser feita em site ou aplicativo.
Como enviar o formulário de indicação do condutor infrator pelo correio?
É preciso levar junto: uma cópia simples de um documento de identificação com foto do proprietário do veículo e uma cópia simples da CNH ou PPD do motorista infrator. É possível também enviar pelos Correios para o endereço indicado no site do Detran. Mas atenção: envie por carta registrada e com aviso de recebimento.