Como fazer troca no sistema PDV?

  1. Acesse o Menu Gerencial e clique em Trocas/Devoluções.
  2. Selecione a venda realizada > Clique em Fazer Troca/Devolução.
  3. Selecione o cliente, atualize o CFOP se necessário, selecione o item para devolução e clique em Confirmar.
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Como fazer troca no PDV?

Inicie uma venda normalmente no PDV, no menu F10 - Iniciar Venda (F2). Indique os produtos e selecione o menu F11 para poder indicar a forma de pagamento. Nesse menu terá a opção Vale Troca (CTRL+7).
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Como mexer no PDV?

Como utilizar o sistema de frente de caixa (PDV)?
  1. localizar o produto desejado (por nome ou por código);
  2. inserir a quantidade que está sendo vendida;
  3. escolher o tipo de venda e adicionar o produto;
  4. selecionar o cliente;
  5. finalizar a operação.
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Como fazer troca no sistema Totvs?

VA - VPDV - Processo de troca
  1. Acesse o Menu de Venda e insira as informações de Vendedor, Tipo Venda, Cliente com CPF (trocas devem ser realizadas com o cadastro de um CPF). ...
  2. Insira o Produto que será devolvido pelo cliente;
  3. O sistema ira abrir a tela de troca.
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Como fazer troca de produtos no bling?

No frente de caixa, clique nos três pontos, e em seguida clique na opção 'Gerar devolução'.
  1. Procure a venda pelo número do pedido ou número da chave de acesso da nota. ...
  2. Selecione se a devolução será de todos os produtos ou apenas alguns produtos (parcial)
  3. Você pode alterar a quantidade deste item.
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Como Realizar uma Troca/Devolução | Datacaixa PDV

Como funciona a troca de um produto?

O Código de Defesa do Consumidor estipula um prazo máximo de 30 dias para troca de produtos que apresentem defeito de fabricação, se a mercadoria foi um bem de consumo não durável. Se o produto for bem durável, como eletrodomésticos, o prazo é de 90 dias.
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Como funciona a troca de produto com defeito?

Quando o produto apresenta algum tipo de defeito o comerciante não tem escolha, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o vendedor é obrigado a substituir o produto ou devolver o dinheiro.
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Como fazer uma nota de devolução no TOTVS?

No sistema TOTVS Retaguarda é possível emitir Notas Fiscais de Devolução de Compra referente a operação de saída da mercadoria para o fornecedor. Unidade de Negócio: Preencha com a loja em que será realizado a devolução da nota. Tipo de Documento: Selecione o Tipo de Documento Saída - Dev. de Irreg., ou similar.
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Para que serve sistema TOTVS?

O Protheus da TOTVS é um ERP personalizável desenvolvido para atender às necessidades de empresas de todos os segmentos. Para isso, a solução traz funcionalidades exclusivas para as áreas de finanças, produção, compras e vendas, recursos humanos e muito mais.
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Qual é o sistema TOTVS?

O Protheus Totvs é um sistema ERP que se destaca pela sua integração nativa, o que significa que o sistema foi desenvolvido para que ferramentas de outros fornecedores possam ser programadas dentro do próprio sistema como se fossem módulos do Protheus.
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Como fazer um bom PDV?

Continue a leitura e veja 12 práticas para aplicar no ponto de venda!
  1. Invista em um bom layout.
  2. Conheça seu público.
  3. Mantenha a organização do PDV.
  4. Sinalize ao consumidor onde estão os itens.
  5. Siga as estratégias e vendas definidas.
  6. Tenha uma boa gestão de estoque.
  7. Dê atenção à circulação e iluminação.
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Quanto cobrar por um sistema PDV?

Na versão mais básica do sistema (versão Smart), o valor mensal cobrado é de R$ 189,00 mensais, e pode ser aumentado caso você escolha alguns recursos adicionais. Já na versão Pro do Neemo, o valor mensal cobrado é de R$ 289,00.
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Quais as funções que o PDV precisa ter?

Neste sentido, para te ajudar a entender essa importância e como o PDV pode ser estratégico, separamos 6 funções estratégicas do ponto de venda.
  • Primeiras impressões. ...
  • Conexão pessoal. ...
  • Experiência do cliente. ...
  • Coleta de dados e feedback. ...
  • Canal de vendas multicanal. ...
  • Processamento de transações e pagamentos.
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O que é PDV exemplo?

PDV é sigla para ponto de venda, que é o espaço (físico ou online) em que ocorrem as vendas de produtos ou serviços das empresas aos clientes. O PDV pode se referir à loja física ou virtual, quiosques, marketplaces, supermercados e outros ambientes em que se efetuam as vendas.
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O que significa o sistema PDV?

O PDV, sigla para ponto de venda, que pode ser tanto um lugar físico quanto online, onde são comercializados produtos e serviços, é uma ferramenta que ajuda a facilitar a rotina de vendas dos negócios.
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Como sincronizar PDV?

Feito isso, acesse o Menu >> Configurações Gerais >> Opções do PDV. No campo 'Valores de Venda' selecione todos os valores de venda que devem ser exibidos no PDV. O valor de venda Varejo não precisa ser indicado, pois sempre é sincronizado. Logo após, basta clicar em Salvar/Fechar.
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Qual linguagem a TOTVS usa?

A linguagem de programação Advanced Protheus Language é a base da tecnologia que fez da TOTVS a líder no segmento, e além de tudo é uma forma de programar 100% brasileira.
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Qual o melhor sistema SAP ou TOTVS?

Totvs e SAP lideram o ranking de ERPs para empresas de grande porte. A Totvs lidera o mercado de sistemas ERPs no Brasil, de acordo com a 4ª edição da pesquisa “Panorama do Mercado ERP”, realizada pelo Portal ERP em 2020.
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Qual melhor SAP ou TOTVS?

A classificação da empresa SAP foi maior em 1 área: Remuneração e benefícios. A classificação da empresa TOTVS foi maior em 6 áreas: Classificação geral, Cultura e valores, Diversidade e inclusão, Alta liderança, Recomendam para outras pessoas e Perspectiva positiva da empresa.
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Quais são as 5 etapas do processo de devolução de produtos?

De forma geral processo compreende cinco etapas – receber, classificar, processar, analisar e dar suporte – que são comuns a quase todas as empresas, independentemente do tipo de indústria ou produto.
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Quem faz nota de devolução?

Quem emite a nota de devolução de um produto é a empresa que o vendeu. Por isso, precisa definir o campo “finalidade” indicando “NFe de devolução”.
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Quem tem que fazer a nota de devolução?

Em outras palavras, a empresa ou pessoa que enviou os produtos e agora está recebendo de volta por algum motivo específico é quem deve emitir a nota fiscal de retorno.
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Qual o prazo para troca de produto?

De 30 dias para produtos não duráveis, ou seja, aqueles que se consomem com o uso, tais como produtos alimentares, vestuários; e de 90 dias para produtos duráveis – ou seja, aqueles com maior durabilidade, como eletrodomésticos, veículos automotores e móveis.
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Quando o cliente tem direito à troca?

Ao comprar fora do estabelecimento comercial (site, redes sociais e aplicativos de mensagens, por exemplo), o consumidor tem o prazo de sete dias, a contar do recebimento do produto, para exercer seu direito de arrependimento, ou seja, de simplesmente desistir da compra.
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Qual o prazo de troca?

De acordo com o artigo 26 do CDC, quando o defeito é aparente, o prazo para reclamação é de 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para os duráveis, contados a partir da data da compra. Se o vício for oculto, os prazos são os mesmos, mas começam a valer no momento em que o defeito é detectado pelo consumidor.
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