Ofereça doces e brinquedos. Em um ambiente limpo e tranquilo, coloque um prato com doces variados (como balas, chocolates e pirulitos) e brinquedos novos. ...
Você pode dizer algo como: "Queridos erês, crianças divinas, peço a sua presença e proteção neste momento. Estejam comigo e me ajudem com (faça aqui o seu pedido)". Expressão do pedido: Após a invocação, expresse o seu pedido de forma clara e objetiva.
se for pra uma Erê fêmea, uma Erê menina, se for pra um Erê menino, você acende azul, claro, tá? Você faz a reza, você faz uma oração bem bonita pras criança, pode colocar um Cosme e Damião, fazer a oração do Cosme e Damião. e peça o que você quer. Geralmente os ereis são as entidades conhecida, é que.
A saudação aos Erês na Umbanda é geralmente feita como "Salve as Crianças!" ou "Salve os Erês!". Também é comum usar a saudação "Bejiróó! Oni Beijada!", que significa "Ele é dois!". A presença dos Erês é considerada uma bênção, trazendo harmonia e renovação espiritual para os praticantes e devotos da Umbanda.
Exerce, assim, a função de representante do orixá a ser consultado. Tendo posição comunicativa, os seguidores do candomblé também acreditam que o erê de seu orixá os auxiliam na passagem da consciência à inconsciência, e vice-versa.
Em um ambiente limpo e tranquilo, coloque um prato com doces variados (como balas, chocolates e pirulitos) e brinquedos novos. Acenda uma vela branca ao lado e faça uma oração pedindo proteção, paz e alegria. Coloque a oferenda em um jardim ou em um local sagrado dentro de casa.
Sendo assim, tanto Erê quanto Oxumaré trabalham em direção à renovação para atingir um Objetivo Por isso que, na Umbanda, o guia infantil pode participar de rituais, benzimentos e passes para as pessoas que buscam a sabedoria do Orixá.
Ao chamar um erê, é importante ser respeitoso e amoroso. Os erês são espíritos infantis e gostam de brincadeiras e alegria. Trate-os com carinho, respeito e gratidão. Evite fazer pedidos egoístas ou desrespeitosos, pois os erês são entidades de luz e merecem ser tratados com amor e cuidado.
Para fazer a sua guia de proteção, você vai usar um cordão de náilon ou barbante no qual possa colocar contas da cor pedida pelo seu Orixá (podem ser compradas em lojas de artigos místicos). Dê um nó na ponta, deixando um pedaço a mais sem contas e vá colocando-as até ficar de um tamanho que você goste.
Quem deseja cultuar, agradecer, pedir ou agradar as Crianças, oferece-lhe doces. Cocadas, pirulitos, suspiros, balas, bolos e frutas alimentam as ibejadas, são comidas de Criança. Como veremos, nas giras de ibejada doce é adjetivo e substantivo, utilizado em seus sentidos figurados e denotativos.
No dia 27 de setembro é celebrado o dia de são Cosme e são Damião, santos do catolicismo. Na mesma data, outra religião, a umbanda, também celebra duas figuras importantes para sua tradição: os erês.
se for pra uma Erê fêmea, uma Erê menina, se for pra um Erê menino, você acende azul, claro, tá? Você faz a reza, você faz uma oração bem bonita pras criança, pode colocar um Cosme e Damião, fazer a oração do Cosme e Damião. e peça o que você quer. Geralmente os ereis são as entidades conhecida, é que.
Geralmente são muito ligados à linha das almas ( Pretos e Pretas-velhas), sempre pedindo suas bênçãos e se referindo a eles como "Vô" e "Vó". São apegados aos seus apetrechos. Cada um deles tem uma mania: chupetas, bonecas, carrinhos, bonés, marias-chiquinhas, travesseiros, talco, etc.
A melhor forma pra saber se uma oferenda foi aceita. é através do jogo de obi e de urubu. Ali você consegue o contato direto com o orixá, você faz o jogo, sai as caídas. e lá vai mostrar se tá tudo certo ou se não.
Dentro dos terreiros, os Erês costumam trabalhar após a linha dos caboclos ou dos pretos-velhos. Também existem os trabalhos comandados por eles mesmos. Eles gostam de ambientes coloridos, músicas alegres e, claro, doces e brinquedos.
Sinais de que seu Erê está por perto, 1º sentir repentinamente cheiro de doces, pipocas, guaraná e bolo OU vontade de comer alguns desses. elementos, 2º objeto sumindo do nada e. aparecendo em lugares diferentes.
Antes de fazer um pedido para um erê, é importante conhecer um pouco mais sobre essa entidade. Pesquise sobre sua história, características e como ele é cultuado na religião que você segue. Isso ajudará a estabelecer uma conexão mais profunda e respeitosa com o erê.
Como descobrir o nome do meu Erê? Através da numerologia dos Orixás você é capaz de descobrir qual é o seu guia. E mais, o signo dos Orixás, ou os Odus, podem ser definidos por intermédio da sua data de nascimento. Assim, relaciona-se a ciência dos números com esses signos de matriz africana.
Especialistas afirmam, que, em geral, o erê conhece todas as demandas e necessidades de uma pessoa iniciada nos rituais de adoração a um orixá. É com essa sabedoria que ele transmite as dúvidas e questões que circundam a vida do adorador.
No Candomblé, os Erês têm normalmente nomes ligados ao dono da coroa do médium. Para os filhos de Obaluaê; Pipocão, Formigão, para os de Oxossi; Pingo Verde, Folinha Verde, para os de Oxum; Rosinha, para os de Yemanjá; Conchinha Dourada e por ai vai.