Etapas iniciais
- Crie ou abra um formulário ou relatório no modo Design. Para criar, selecione Criar > Design de Formulário ou Design de Relatório. ...
- Selecione Design > Inserir Gráfico. , selecione um tipo de gráfico e solte-o no formulário ou relatório.
Como fazer um relatório pelo Excel?
Para criá-lo, siga os passos a seguir:
- abra o Excel e selecione “Dados” e depois “Obter dados externos”;
- na nova caixa de diálogo, marque a opção “Habilitar seleção de várias tabelas”;
- escolha as tabelas a serem utilizadas e defina a opção de visualização que você deseja, como uma tabela dinâmica, e faça seu relatório.
O que é relatório gráfico?
Um relatório de gráfico é uma representação de dados em formato visual que pode ajudar a visualizar tendências gerais facilmente, a identificar medianas e exceções e assim por diante.Como fazer análise gráfica no Excel?
Selecione o botão Análise Rápida, que é exibido no canto inferior direito dos dados selecionados. Ou pressione Ctrl+Q. Selecione Gráficos. Passe o cursor do mouse sobre os tipos de gráfico para visualizá-los e selecione o gráfico desejado.Como fazer gráfico com informações no Excel?
Criar um gráfico
- Selecione dados para o gráfico.
- Selecione Inserir > Gráficos Recomendados.
- Selecione um gráfico na guia Gráficos Recomendados para visualizá-lo. ...
- Selecione um gráfico.
- Selecione OK.
Criação Rápida de Relatório com Gráfico no Excel
Como fazer um gráfico com dados?
Como fazer um gráfico básico no Microsoft Excel
- Abra a planilha com os seus dados. Com o aplicativo do Excel aberto, acesse a planilha que contém seus dados; se ainda não possuir uma pronta, insira seus dados (pode ser em colunas ou linhas);
- Vá até a aba “Inserir” ...
- Crie o gráfico com o formato desejado.
Como transformar dados de uma planilha em gráfico?
Para fazer isso, Crie uma Tabela Dinâmica para analisar dados da planilha.
- Selecione uma célula em sua Tabela Dinâmica.
- Na guia Inserir , selecione o Inserir Gráfico menu suspenso, e depois clique em qualquer opção de gráfico. O gráfico agora aparecerá na planilha.
Como descrever uma análise de gráfico?
Ao descrever gráficos, comece reconhecendo os principais padrões, tendências ou relações que eles mostram. Por exemplo, se o gráfico mostrar claramente um aumento na receita no último ano, você deve destacar isso primeiro.Como fazer uma análise de gráfico?
3 dicas para ler e interpretar gráficos
- Confira se as informações do gráfico batem com as do enunciado do exercício. ...
- Entenda qual tipo de informação está destacada no eixo vertical e qual está no eixo horizontal. ...
- Interprete com calma, pois geralmente as questões são contextualizadas.
Como apresentar resultados no Excel?
Clique com o botão direito do mouse na série ou no rótulo de dados para os quais deseja exibir mais dados e, em seguida, clique em Formatar Rótulos de Dados. Clique em Opções de Rótulo e, em Rótulo Contém, selecione a caixa de seleção Valores das Células .Como colocar gráfico em relatório?
Crie um relatório e defina um conjunto de dados. Para obter mais informações, confira Conjuntos de dados de relatório. Na guia Inserir, selecione Gráficoe Inserir Gráfico.Como que se faz o relatório?
Aqui estão algumas etapas importantes a serem seguidas:
- 1) Defina o objetivo do relatório. ...
- 2) Organize as informações de forma lógica. ...
- 3) Realize uma pesquisa abrangente. ...
- 4) Inclua uma introdução clara. ...
- 5) Desenvolva os tópicos principais. ...
- 6) Inclua evidências e exemplos. ...
- 7) Elabore uma conclusão significativa.
Como construir um relatório simples?
Como fazer um relatório simples e eficiente?
- Identifique o objetivo do relatório.
- Colete os dados.
- Analise os dados.
- Crie o relatório.
- Apresente as conclusões.
Como formatar um relatório de Excel?
Na caixa Formatar Células, clique na guia Número. Na lista Categoria , clique em Data. Em Tipo, escolha um formato de data. Esse formato será visualizado na caixa Exemplo com a primeira data dos seus dados.O que é análise de gráficos?
O que é análise técnica de açõesTambém chamada de análise gráfica, é uma forma de prever os movimentos das ações utilizando-se do histórico delas por meio do gráfico.
Quais informações são necessárias em um gráfico?
Para que fique completo, os principais elementos que um gráfico precisa ter é um título, que nos informa o tema do gráfico, e uma legenda, que nos ajuda a identificar as informações contidas nele.Quais informações podem ser obtidas de um gráfico?
Gráficos ajudam a identificar padrões, verificar resultados e comparar medidas de forma ágil. Além disso, eles podem ser usados de diversas formas e em diferentes áreas do conhecimento.Como fazer a conclusão de um gráfico?
1) A conclusão está integrada ao gráfico, na forma de um comentário na parte de baixo. Ela é especialmente útil: Eu posso rapidamente alternar entre ler ela e olhar o comportamento dos dados. Um reforça o outro enquanto a pessoa ainda está no início da leitura. 2) Título e comentário trazem o contexto à imagem.Como fazer uma análise descritiva?
A análise descritiva, como o nome indica, consiste em descrever as principais tendências nos dados existentes e em observar situações que levam a novos fatos. Este método é baseado em uma ou várias questões de pesquisa e não tem hipótese.Como fazer a leitura de um gráfico de barras?
Um gráfico de barras mostra o eixo horizontal identificado como Comida e o eixo vertical identificado como Quantidade vendida. O eixo horizontal está identificado, da esquerda para a direita, como: Cachorro-quente empanado, Churro, Pipoca, Batata frita e Algodão doce.Como criar um gráfico de linhas no Excel?
Criar um gráfico de linhas no Office 2010
- A. ...
- Na guia Inserir , no grupo Gráficos , clique em Linha.
- Clique em Linha com Marcadores.
- Isso exibe as Ferramentas de Gráfico, adicionando as guias Design, Layout e Formatar.
- Na guia Design, no grupo Estilos de Gráfico, clique no estilo de gráfico a ser usado.
Como editar os dados de um gráfico no Excel?
Editar o conteúdo de um título ou rótulo de dados vinculado a dados na planilha
- Na planilha, clique na célula que contém o título ou o texto do rótulo de dados que você deseja alterar.
- Edite o conteúdo existente ou digite o novo texto ou valor e pressione ENTER. As alterações feitas aparecem automaticamente no gráfico.