Use a função SOMASE para somar os valores de um intervalo que atenda aos critérios especificados.
- Selecione uma célula.
- Digite =SOMASE(.
- Clique e arraste as células para analisar.
- Insira a categoria que você deseja localizar.
- Clique e arraste as células do intervalo.
- Pressione Enter.
Como fazer a fórmula do Somase?
Por exemplo, a fórmula =SOMASE(B2:B5;"Pedro";C2:C5) soma apenas os valores do intervalo C2:C5, em que as células correspondentes no intervalo B2:B5 sejam iguais a "Pedro". Para somar células com base em vários critérios, consulte a função SOMASES.Qual é a fórmula para somar no Excel?
Escolha uma célula ao lado dos números que você quer somar, clique em AutoSoma na guia Página Inicial, pressione Enter e pronto! Quando você clica em AutoSoma, o Excel insere automaticamente uma fórmula (que usa a função SOMA) para somar os números.Como usar o Sum if?
Como utilizar a função SUMIF no Excel com datas
- Na célula onde pretende a soma, introduza a função SUMIF.
- Introduza um intervalo de células que contenha as datas que pretende utilizar como critérios no argumento de intervalo.
- No argumento critérios, especifique a data que pretende utilizar como critério.
Como fazer uma soma condicional no Excel?
Sintaxe: =MÉDIA (Célula Inicial: Célula Final). Realiza a soma de células se determinada condição for satisfeita. Sintaxe: =SOMASE (Intervalo; Condição; Intervalo da Soma).Como Fazer SomaSe no Excel em 3 Exemplos Práticos
Como fazer Somases com 2 critérios?
=SOMASES(D2:D11,Em seguida, você deseja localizar dados que atendam a duas condições, para que você insira sua primeira condição especificando para a função o local dos dados (a2: a11) e também o que é a condição, que é "Sul".
Como fazer fórmula condicional?
Usar a formatação condicional avançada
- No computador, abra um arquivo no Planilhas Google.
- Selecione as células que você quer formatar.
- Clique em Formatar. ...
- No menu suspenso "Formatar células se", clique em A fórmula personalizada é. ...
- Clique em Valor ou fórmula e adicione a fórmula e as regras.
- Clique em Concluído.
Porque o Somases não está funcionando?
A função SOMASES não está com erro, o erro está na fórmula da coluna E, da aba Respostas ao formulário 1, onde a fórmula está retornando número em formato de texto, daí o SOMASES não consegue fazer os cálculos esperados.Como fazer SOMA de uma coluna no Excel?
Clique na célula da tabela onde você deseja ver o resultado. Na guia Layout ao lado da guia Design da Tabela , selecione Fórmula. Verifique entre os parênteses para garantir que o Word inclua as células desejadas na soma. =SOMA(ACIMA) soma os números da coluna acima da célula em que você está.Porque o Excel não SOMA as células?
Verifique se as células estão formatadas como texto. Se as células estiverem formatadas como texto, o Excel não reconhecerá os valores numéricos para realizar a soma corretamente. Para corrigir isso, você pode alterar a formatação das células para numérico.O que faz a função média?
Observação: A função MÉDIASE mede a tendência central, que é o local do centro de um grupo de números em uma distribuição estatística. As três medidas mais comuns de tendência central são: Média é a média aritmética e é calculada pela adição de um grupo de números e depois pela divisão da contagem desses números.Qual a fórmula para somar e subtrair no Excel?
Use a função SUM para adicionar números negativos em um intervalo. Observação: Não existe a função SUBTRAIR no Excel. Use a função SOMA e converta quaisquer números que você deseja subtrair em valores negativos. Por exemplo, SOMA(100,-32,15,-6) retorna 77.Como somar valores de outras planilhas no Excel?
Para fazer isso, basta começar a fórmula da soma e selecionar as células da primeira planilha. Após fazer isso, adicione o marcador de separação “;” e selecione as células da segunda planilha. Volte para a célula do cálculo e feche o parênteses da função.Como somar no Excel ignorando erros?
Para ignorar os valores de erro, construiremos uma fórmula que ignora os erros no intervalo de referência enquanto calcula a média com os valores restantes "normais". Esta é uma fórmula de matriz. Portanto, você precisa pressionar ENTER (somente se estiver usando Microsoft 365 ) ou CTRL+SHIFT+ENTER na fórmula.Como identificar as células que estão sendo calculadas em uma fórmula no Excel?
Use o comando Ir para localizar e selecionar rapidamente todas as células que contêm tipos específicos de dados, como fórmulas. Além disso, use o Go To para localizar apenas as células que atendem a critérios específicos, como a última célula no planilha que contém dados ou formatação.Como condicionar o valor de uma célula a outra no Excel?
Selecione as células às quais você deseja aplicar a formatação condicional. Clique na primeira célula no intervalo e arraste até a última célula. Clique em HOME > Formatação Condicional > Realçar regras de células > texto que contém. Na caixa Texto que Contém , à esquerda, insira o texto desejado realçado.Quais as fórmulas condicionais mais usadas no Excel?
Você pode usar as funções AND, OR, NOT e IF para criar fórmulas condicionais.O que faz a função agora?
A função AGORA é útil quando você precisa exibir a data e a hora atuais em uma planilha ou calcular um valor com base na data e na hora atuais e ter esse valor atualizado sempre que abrir a planilha.Como fazer para travar a fórmula no Excel?
Na guia Proteção, marque a caixa de seleção Oculto. Clique em OK. Clique em Revisar > Proteger Planilha. Verifique se a caixa de seleção Proteger a planilha e o conteúdo de células bloqueadas está marcada e clique em OK.Como somar valores de uma tabela?
Somar uma coluna ou uma linha de números em uma tabela
- Clique na célula da tabela onde você deseja que o resultado seja exibido.
- Na guia Layout (em Ferramentas de Tabela),clique em Fórmula.
- Na caixa de Fórmula, verifique entre os parênteses para garantir que o Word inclua as células desejadas na soma e clique em OK.
Como somar o valor de várias células no Excel?
Como usar a função SOMA no ExcelSe você quer somar células diferentes, a fórmula é essa: =SOMA(D2:D4) , onde D2:D4 indica que a soma é da célula D2 até a célula D4. Ela funciona da mesma forma que D2+D3+D4 ; Também é possível escrever apenas =SOMA( e indicar o intervalo desejado com o mouse.
Como fazer cálculo na planilha?
Na planilha, clique na célula em que você deseja inserir a fórmula. Digite o = (sinal igual) seguido pelas constantes e operadores (até 8.192 caracteres) que você deseja usar no cálculo. Para nosso exemplo, digite =1+1.Como fazer duas operações no Excel?
O autor desta resposta solicitou a remoção deste conteúdo.