Quando Maria engravidou de seu amado, seu ex-esposo, humilhado, mandou que a buscassem no vilarejo para ser trancada e torturada dentro de uma masmorra. Após o castigo, o então rei mandou a jogarem no depósito de entulhos do reino. Lá, ela morreu.
Conta-se que Maria Mulambo foi uma bela jovem, delicada e amável, nascida em berço de ouro e que, portanto, despertou o interesse da família real, fazendo com que fosse pedida em casamento aos 15 anos com o intuito de gerar herdeiros.
Quando Maria engravidou de seu amado, seu ex-esposo, humilhado, mandou que a buscassem no vilarejo para ser trancada e torturada dentro de uma masmorra. Após o castigo, o então rei mandou a jogarem no depósito de entulhos do reino. Lá, ela morreu.
Maria Mulambo ou Maria Molambo é uma falange de pombajiras da Umbanda e da Quimbanda. Entre as oferendas mais comuns para a entidade, estão sete rosas, o marafo e saia de cetim. Entre as diversas sub-falanges estão: Maria Mulambo das Almas - Linha de Oyá/Iansã
O que Maria mulambo faz na vida das pessoas de ruim?
A Maria Mulambo é uma pombagira que, segundo Mariana, dá vida, tira do lixo e leva ao luxo. “Quando falo de luxo, falo de força, de presença, de coragem, de boa comunicação e autoestima. Mesmo sendo um arquétipo feminino, as pombagiras também estão ligadas aos homens e eles devem cultuar.
As oferendas a Maria Mulambo podem incluir itens como perfumes, flores, bijuterias e cigarros. Esses elementos são oferecidos como gestos de respeito e para atrair sua influência positiva.
tem Exu e pomba gira, que parece que eles complementam a energia, como esse caso de morcego e Maria mulambo, como pomba gira rosa, caveira e Exu caveira, o show das sete encruzilhadas, pomba gira das sete encruzilhadas.
Por isso, a Pombo Gira Maria Mulambo é especialista em proteger as pessoas que sofrem por amor. Mas ela não faz ou mal ou amarrações. Atua orientando homens e mulheres apaixonados, e principalmente ajuda a desfazer feitiços nesse campo. Pomba gira, ou Pombo Gira, é originalmente um orixá na Umbanda e no Candomblé.
Maria Mulambo é uma entidade da mitologia afro-brasileira, associada à Umbanda e ao Candomblé. Ela é uma das entidades conhecidas como Pombagira, uma figura sensual e poderosa que é evocada para ajudar em questões amorosas e emocionais.
Ao tentar prever o futuro nas cartas, a cigana é avisada sobre um triste presságio: a morte. Enquanto o toureiro é ovacionado pela multidão, Carmen despreza o amor de Don José e joga violentamente o anel que lhe oferecera. Tomado pela paixão, Don José desfere o golpe fatal e mata sua amada com uma facada na barriga.
são pessoas de personalidade forte, assim como ela, nada passa escondido ou batido. Falam sem papas na língua. O que pensam. mulambo traz aos seus protegidos.
Ela é uma guardiã que conhece o mundo perigoso do glamour, todavia, se destaca em seus trabalhos nos centros espirituais, por ser muito popular alegre atenciosa com consulentes e admiradores, independente do grupo ou gênero que eles pertençam, essa Pombagira não divide as pessoas pela sexualidade, raça ou classe social ...
Conta a lenda que Maria Mulambo nasceu em berço de ouro, cercada de muito esplendor, riqueza e abundância. Seus pais não eram reis na época, porém faziam parte da corte do pequeno reinado.