Sabrina Sato teve gravidez difícil na primeira gestação Nos primeiros meses da gestação, ela foi diagnosticada com hematoma subcoriônico, problema também conhecido como descolamento ovular, que ocorre quando há um acúmulo de sangue entre a placenta e a parede do útero.
Ela estava grávida do segundo filho e deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira (5) devido a não evolução da gestação. Sabrina Sato perdeu o bebê, segundo informou um comunicado do Hospital Israelita Albert Einstein nesta quarta-feira (6).
Sim, é possível engravidar de forma natural depois dos 40 anos de idade. E no universo dos famosos, Sabrina Sato e Gisele Bündchen acabam de comprovar isso.
Sabrina Sato anunciou, na última quarta-feira (06), que perdeu o bebê em sua 11ª semana de gestação, fruto do relacionamento com o ator Nicolas Prattes. A apresentadora e atriz sofreu um aborto espontâneo aos 43 anos, devido a uma não evolução da gestação.
Sabrina Sato conta como descobriu a primeira gravidez
O que faz a gravidez não evoluir?
“A grande causa são sempre problemas nos cromossomos, que podem não ter se desenvolvido corretamente, mas também podem ocorrer fatores de desequilíbrio hormonal ou alguma alteração no desenvolvimento embrionário”, explica.
Ao UOL, a mãe da apresentadora, Dona Kika, revelou que a filha só descobriu que estava grávida no hospital, após sofrer um acidente e lesionar o joelho. Em fevereiro, a apresentadora completou 37 anos e tirou o DIU (dispositivo intrauterino) para tentar engravidar. Ser mãe sempre foi um sonho para ela, disse na época.
Após os 40 anos, as pacientes têm maiores chances de ter aborto espontâneo, sendo que até 25% das gestações em idade materna avançada resultam em aborto; Enquanto a chance de gravidez cai progressivamente a partir dos 30 anos, a chance de aborto espontâneo sobe progressivamente na mesma época.
No caso de Claudia Raia, o tratamento hormonal feito para se preparar para a fertilização in vitro acabou estimulando o surgimento de folículos (as “bolsinhas” onde os óvulos ficam armazenados até a liberação durante a ovulação) em seus ovários. Nesse tempo, ela ovulou e chegou até a menstruar.
A apresentadora e atriz Sabrina Sato anunciou, nesta quarta-feira, 6, que perdeu o primeiro filho que estava esperando com o ator Nicolas Prattes. Aos 43 anos, Sabrina estava 11ª semana de gestação e sofreu um aborto espontâneo devido a uma não evolução da gestação.
Qual o verdadeiro motivo da separação de Sabrina Sato?
A rotina era muito diferente, muito intensa, cada um para um lado”. “Eu acho que algumas atitudes, se eu puder falar pra estimular mais os casais, é justamente blindar mais o casal. Manter mais a rotina, separar mais a energia”, declarou ainda.
A mãe de Nicolas Prattes disse que Sabrina a ensina, todos os dias, a acreditar mais nela mesma, e a não tolerar menos do que merece. “Você é pura luz, Sa, e merece toda felicidade, sorte de bênçãos e amor. Que honra é te ver crescer, te aplaudir de perto, sentir sua energia vibrar na nossa família.
Ou seja, a gravidez química refere-se a situação em que há uma breve implantação do embrião no útero levando à produção do hormônio hCG, porém o quadro não evolui. Inclusive, muitas vezes, a mulher nem percebe que estava grávida, já que menstruou logo em seguida, com poucos dias de atraso.
Apesar de raro, o caso não é único no mundo. Em 2019, a indiana Erramatti Mangayamma deu à luz a gêmeos aos 74 anos, também por meio de fertilização in vitro, tornando-se a mãe mais velha do mundo. Quando uma mulher passa pela menopausa, normalmente entre 45 e 55 anos, não é mais possível engravidar naturalmente.
Sabrina teve uma gestação de risco. A apresentadora passou 25 dias internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ela sofreu uma hemorragia e descobriu um hematoma subcoriônico, também conhecido como descolamento ovular.
Sabrina Sato abre o jogo sobre vício em brinquedos sexuais: “As Pessoas Não Percebem” A apresentadora de 43 anos compartilhou detalhes íntimos sobre como essa dependência afetou sua vida sexual. A apresentadora de 43 anos compartilhou detalhes íntimos sobre como essa dependência afetou sua vida sexual.
Eu não vou tirar, porque eu amo ela, não me incomoda. Ela me torna única. É uma característica física que só eu tenho e não quero me parecer com ninguém. Sou feliz do jeito que eu sou, está ótimo", concluiu Sabrina.
Conhecida por conciliar agendas lotadas de compromissos sempre com disposição, Sabrina Sato precisou desacelerar no início da gravidez. À época, ela foi diagnosticada com um descolamento de placenta e contou, com exclusividade à CARAS Brasil, sobre como enfrentou o momento.
Fertilização In Vitro com ovorecepção é estratégia para contornar a situação. Na terça-feira (05), Sabrina Sato sofreu um aborto na 11ª semana de gestação.