Como funciona a garantia de pneu de carro?

A garantia do pneu ocorre quando o mesmo apresenta problemas/defeitos de fabricação e só é garantida ao consumidor se constatada após análise! Para acionar a garantia do pneu é necessário passar por uma análise a partir de imagens ou amostragem do pneu, feita por um técnico da fabricante.
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Como funciona a garantia de pneus?

Ao contrário do que muitos pensam, os pneus não têm prazo de validade. O que existe, na verdade, é a garantia oferecida pelos fabricantes, normalmente pelo prazo de 5 anos (60 meses) a partir da data da nota fiscal de compra.
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Quanto tempo é a garantia de um pneu de carro?

Todas as fabricantes de pneus oferecem 5 anos de garantia do produto contra defeitos de fabricação. O período é contado a partir da data de emissão da nota fiscal de compra do pneu ou do veículo novo com equipamento original. Na falta do comprovante de compra, a data que pode ser considerada é a de fabricação do pneu.
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O que a garantia de pneus cobre?

Um defeito coberto pela garantia refere-se a problemas na construção, qualidade dos materiais ou fabricação do pneu que afetam seu desempenho, durabilidade e segurança. Esses defeitos não são causados pelo uso normal ou pelas condições de direção, mas sim por falhas no processo de fabricação.
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Como trocar pneu na garantia?

Quando suspeitar de um defeito, leve o pneu a uma loja autorizada para inspeção. Normalmente, a avaliação será feita por um técnico certificado pelo fabricante. Se caso o defeito for confirmado, você pode solicitar a substituição. Mas não esqueça que será necessário apresentar a nota fiscal de compra.
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Combustível do Futuro: goela abaixo do motorista

Como acionar a garantia pneu?

A garantia do pneu ocorre quando o mesmo apresenta problemas/defeitos de fabricação e só é garantida ao consumidor se constatada após análise! Para acionar a garantia do pneu é necessário passar por uma análise a partir de imagens ou amostragem do pneu, feita por um técnico da fabricante.
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O que cobre a garantia de um pneu novo?

A garantia pode ser limitada ou ilimitada e pode cobrir defeitos de fabricação, problemas de desgaste prematuro ou outros problemas relacionados ao desempenho do pneu.
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O que não é coberto pela garantia?

Garantia cobre somente defeitos ou vícios e não é válida para mau uso. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, não cabe ressarcimento do valor pago por produtos que apresentaram defeitos causados por mau uso.
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O que a garantia não cobre?

A garantia não cobre danos ou desgaste causados pelo uso normal. Problemas que se enquadram no desgaste por uso normal são considerados desgaste natural do produto e não são elegíveis para reparo ou atendimento sob garantia.
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Qual o prazo para reclamação de defeito do produto no caso de pneus?

Conforme estabelece Código de Defesa do Consumidor, mesmo sendo usado, o veículo possui garantia legal de 90 dias para problemas aparentes. Se não forem de fácil constatação, o consumidor terá também prazo de 90 dias para reclamação, contados a partir da data que eles forem verificados.
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O que fazer quando dá bolha no pneu?

Seu pneu realmente tem uma bolha? Então a atitude mais segura e recomendada é trocar o pneu assim que possível. Isso porque não há garantia de que ele não irá trazer problemas a qualquer momento.
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Como funciona a garantia do pneu Pirelli?

As câmaras de ar PIRELLI gozam de garantia de três (3) anos, desde que não existam mais de 3 consertos nas mesmas. Caso você tenha qualquer reclamação relativa aos produtos de nossa fabricação, ligue para a PIRELLI (0800 728 7638), onde você será instruído sobre como proceder à sua reclamação.
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Quanto tempo dura a vida útil do pneu?

Em média, pneus originais de carros de passeio devem durar de 40 a 60 mil quilômetros até a primeira troca; mas essa estimativa é feita para os itens que são bem conservados. Algumas práticas ruins dos motoristas prejudicam a durabilidade do equipamento.
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Pode devolver pneu?

Caso você tenha se arrependido da compra, é possível devolver os pneus comprados desde que estejam sem uso até 7 dias depois da entrega.
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O que diz a lei sobre validade de pneus?

A Resolução Contran Nº 913 DE 28/03/2022 dispõe sobre o uso de pneus. Ele proibe a circulação de veículo automotor equipado com pneu cujo desgaste da banda de rodagem tenha atingido os indicadores, ou cuja profundidade remanescente da banda de rodagem seja inferior a 1,6 mm – indicado pelo TWI.
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Como saber se o pneu estragou?

Sinais de que você pode estar com um furo no pneu:
  1. Direção lenta ou pesada.
  2. O carro arrasta para um lado ao rodar lentamente.
  3. Uma sensação constante da direção puxando.
  4. Aumento do ruído de um pneu nas curvas.
  5. Aviso do sistema de monitoramento da calibragem do pneu.
  6. O carro não está nivelado quando você se aproxima dele.
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Quais são os 3 tipos de garantias?

A princípio se faz necessário compreender que ao falarmos em garantia, existem três tipos: a garantia legal, a garantia contratual e a garantia estendida.
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Quando o consumidor perde o direito à garantia?

QUANDO O CONSUMIDOR PERDE O DIREITO À GARANTIA? Quando terminar o prazo de garantia ou quando o fornecedor provar que o vício apresentado no produto ou serviço é decorrente de mau uso ou de uso indevido por parte do consumidor.
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O que a lei do consumidor diz sobre garantia?

Todo produto, por lei, tem garantia, independente de ser oferecida ou não pelo fornecedor. É a chamada “garantia legal”: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis. A garantia oferecida pelo fornecedor é complementar à legal: é a “garantia contratual”, oferecida mediante documento escrito.
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Quais defeitos a garantia cobre?

É comum que a garantia da montadora cubra defeitos nas peças elétricas, eletrônicas e mecânicas, como problemas no motor, falhas no sistema de transmissão, mau funcionamento do sistema elétrico, freios e outras falhas nesse sentido. Também é responsável pela instalação de novas peças.
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Quanto tempo a loja tem que dar de garantia?

Para exercer a garantia legal basta que o consumidor apresente a reclamação juntamente com o comprovante de compra, dentro de 30 dias, para serviços e produtos não duráveis, ou 90 dias, para serviços e produtos duráveis.
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O que entra na garantia?

Garantia legal

Segundo o CDC, todos os bens duráveis vendidos ao consumidor devem ter essa cobertura que garante cobertura a todos os problemas ocultos ou que surgirem no objeto, desde que não sejam causados por mau uso ou itens com desgaste natural de consumo (pneus, freios e outros).
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Como solicitar garantia de pneu?

A garantia dos pneus são contadas a partir da data de emissão da Nota Fiscal de venda para o cliente e funcionam da seguinte forma:
  1. Acessar a Área do cliente através do site www.pneufree.com.br.
  2. Na Área do Cliente, abrir o pedido e clicar em Solicitar Garantia.
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Quando o pneu tem conserto?

O pneu é reparável na maioria dos casos. A menos que o furo seja muito grande, o conserto de pneus geralmente é possível. No entanto, é importante remover o pneu para garantir que ele não esteja danificado por dirigir em baixa pressão.
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Qual a validade de um pneu?

Em primeiro lugar, é preciso saber que a validade do pneu, mesmo novo e sem utilização, é de cinco anos. Após esse prazo, aproximadamente, ele deve ser substituído. O limite da vida útil do pneu se dá devido ao desgaste natural da borracha.
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