Como funciona o pós-venda de uma empresa?

Pós-venda é o relacionamento que uma empresa estabelece com o cliente logo após ele efetivar a compra de um produto ou serviço. Composto por várias estratégias, o conceito de pós-venda está totalmente ligado à fidelização de clientes.
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Como é o processo de pós-venda?

A ideia do pós-venda é manter um contato genuíno e oportuno. Nesse caso, vale uma ligação para ver se está tudo em ordem ou uma pesquisa de satisfação para colher feedbacks. Além disso, você pode explorar outros canais, como e-mails e newsletters com conteúdos relevantes e apropriados para o público-alvo.
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O que fazer no pós-venda?

10 ações de pós-venda que funcionam
  1. Cumpra com o que prometeu.
  2. O cliente merece o melhor.
  3. Não passe o problema para frente.
  4. Se interesse pelo seu cliente.
  5. Esteja sempre um passo à frente.
  6. O cliente nem sempre tem razão.
  7. O cliente merece o melhor (de novo)
  8. Nunca esteja ocupado demais para seu cliente.
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Quem deve fazer o pós-venda?

É importante contextualizar que, dependendo do porte de sua empresa, o pós-venda pode ser executado tanto pela equipe de vendas que fechou o negócio quanto por uma estrutura separada, uma equipe especializada em atender o novo cliente. Nesse contexto, fica clara a importância da comunicação em ambas situações.
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Qual é o objetivo da pós-venda?

O pós-venda é tão ou mais importante do que as outras etapas do processo comercial, pois determina se o cliente vai manter o relacionamento com a empresa ou procurar a concorrência após a experiência de compra.
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A MELHOR dica de PÓS-VENDA que você já ouviu | Guilherme Machado

São exemplos de pós-venda?

12 Exemplos de mensagens de pós-venda
  • Mensagem pós-fechamento. ...
  • Solicitação de feedback. ...
  • Acompanhamento pós-vendas. ...
  • Dicas e informações relevantes. ...
  • Promoções futuras. ...
  • Garantia e suporte. ...
  • Avaliar atendimento e compra. ...
  • Sugestões e upsell.
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Qual o favor mais importante no pós-venda?

Qual a importância de um pós-venda? O pós-venda é tão ou mais importante do que as outras etapas do processo comercial, pois determina se o cliente vai manter o relacionamento com a empresa ou procurar a concorrência após a experiência de compra.
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Quais são os serviços de pós-venda?

Existem dois tipos de pós-vendas, o ativo e o receptivo e conhecê-los ajudará sua empresa a tirar o maior proveito de cada um deles, visto que ambos podem ser aplicados na mesma empresa.
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O que não fazer no Pós-venda?

5 dicas do que não fazer em seu pós-venda
  1. Deixar de disponibilizar canais de contato para os clientes.
  2. Falta de organização dos processos de pós-venda.
  3. Indisponibilidade do atendimento.
  4. Falta de informação do status de compra.
  5. Não ter empatia pelo seu cliente.
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O que perguntar em um pós venda?

Recapitulando: as melhores perguntas para sua avaliação de desempenho atendimento ao cliente
  • Em uma escala de 0 a 10, qual a probabilidade de você indicar nossa empresa para um amigo ou conhecido?
  • Seu relacionamento com nossa empresa está atualmente ativo ou não existe mais um vínculo comercial conosco?
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Como fazer uma planilha de Pós-venda?

Planilha de pós-venda
  1. Cadastre os dados essenciais de todos os seus clientes;
  2. Faça o lançamento das compras realizadas pelos clientes mensalmente;
  3. Detalhe o tipo de contato que você fará com o cliente no pós venda;
  4. Verifique sempre as indicações de novos clientes e os aniversariantes do mês;
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Quais são os 6 passos de Pós-venda e sua ordem correta?

Quais são os 6 passos de Pós-venda e sua ordem correta?
  • Planejamento. ...
  • Prospecção de clientes. ...
  • Qualificação de leads. ...
  • Criação de propostas. ...
  • Fechamento. ...
  • Pós-venda.
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Como ter sucesso no pós-venda?

9 estratégias de pós-venda para fidelizar seus clientes
  1. Atualize o cliente sobre o status da compra. ...
  2. Fidelize os clientes nas datas comemorativas. ...
  3. Ofereça promoções exclusivas. ...
  4. Crie programas de fidelidade. ...
  5. Peça o feedback do consumidor. ...
  6. Compartilhe conteúdos relevantes. ...
  7. Surpreenda o cliente na entrega do produto.
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Qual estratégia integra o pós-venda?

Há diversas estratégias de pós-venda que podem ser utilizadas por sua empresa: follow up, upsell, cross sell, programa de fidelidade, campanhas de datas especiais, informação de lançamentos e abertura de canais de atendimento realmente eficientes.
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Quais são as cinco características essenciais para quem trabalha com pós-venda?

5 dicas de como fazer pós-venda
  • Faça o follow-up. O follow-up é o contato direto que a marca faz com o cliente algum tempo após a finalização da compra. ...
  • Mantenha seus clientes informados sobre lançamentos e promoções. ...
  • Fique atento às datas especiais. ...
  • Faça pesquisas de satisfação. ...
  • Implemente um software de CRM.
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Qual mensagem mandar no pós-venda?

Caro(a) [Nome do Cliente], Esperamos que sua experiência de compra com [Nome da Sua Empresa] tenha sido satisfatória e que os produtos/serviços que você adquiriu tenham atendido às suas expectativas. Sua opinião é fundamental para nós, pois nos ajuda a aprimorar nossos produtos e serviços.
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Como levar o cliente para o fechamento?

Condução ao fechamento

É preciso que você tenha muita autoconfiança e conheça cada possível objeção do cliente na ponta da língua. O vendedor deve explicar detalhadamente todas as vantagens e benefícios da solução que oferece — além, claro, de todo valor que vai gerar para o cliente.
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O que fazer quando o cliente some?

Clientes não vão embora sem razão, portanto, é preciso chegar ao cerne da questão. Seja honesto com você mesmo. Conduza uma pequena análise de SWOT para analisar e avaliar suas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, e tente entender por que o seu produto ou serviço já não é percebido com o mesmo valor.
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Qual sequência deve ser seguida no funil de Pós-venda :?

As etapas dessa jornada de compra vão desde a atração (topo do funil), passando pelo reconhecimento do problema, pela consideração da solução (meio do funil) e chegando, finalmente, à decisão de compra (fundo do funil).
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O que é follow up no Pós-venda?

Follow-up de vendas é, basicamente, o acompanhamento dos clientes durante todo o processo de vendas para que eles possam obter respostas para suas dúvidas de maneira imediata e ter contato com a empresa de forma ativa.
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Como fazer um pós venda pelo WhatsApp?

Como fazer Pós Venda pelo Whatsapp?
  1. Personalize sua mensagem para cada cliente. Personalizar mensagens de pós-venda pelo WhatsApp é essencial para construir relacionamentos sólidos com os clientes. ...
  2. Defina um objetivo claro. ...
  3. Desenvolva um script para cada objetivo. ...
  4. Faça o NPS do seu serviço/produto.
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Quanto ganha um analista de Pós-vendas?

No cargo de Analista de Pós Vendas se inicia ganhando R$ 2.365,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 4.709,00. A média salarial para Analista de Pós Vendas no Brasil é de R$ 3.181,00.
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Quais são as 3 perguntas que um bom vendedor deve saber responder?

Quais são as 3 perguntas que um bom vendedor deve saber responder? Quais são, em sua opinião, nossos principais concorrentes? Por que acha que somos diferentes deles? (Conhecimento da concorrência). Quais são as três coisas que você acha que um cliente mais valoriza hoje em dia? (Conhecimento de clientes).
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Como falar com o cliente Pós-venda?

Agora que você já sabe o que é atendimento pós-venda, veremos como realizá-lo na prática:
  1. Peça feedback do cliente. ...
  2. Ofereça descontos. ...
  3. Entre em contato com os clientes em datas especiais. ...
  4. Crie e envie conteúdos relevantes. ...
  5. Lance novos recursos para seus clientes primeiro.
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Como saber se o cliente está satisfeito com o produto?

Uma das maneiras mais diretas de saber se o cliente está satisfeito é através de pesquisas. Questionários simples e diretos, solicitando feedback sobre a experiência de compra, a qualidade do produto e o atendimento ao cliente, são o melhor caminho.
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