No processo de vendas, o pré-venda é a etapa que antecede o fechamento do negócio. Trata-se de um conjunto de ações que têm como objetivo prospectar clientes e qualificar os leads para, então, encaminhá-los para a equipe de vendas.
A pré-venda é um processo focado em qualificar os leads e avaliar o contexto e o timing para a compra. Nele, os profissionais levantam as informações, selecionam os prospects, realizam a segmentação e os preparam para a próxima fase da negociação. Isso acontece encaminhando-os para um representante de vendas.
Quanto tempo dura a Pré-venda? Geralmente o tempo para o recebimento dos produtos adquiridos em uma pré-venda leva de 2 a 4 meses, contando o período de pré-venda, produção, envio e recebimento.
O objetivo da etapa de pré-vendas é atender melhor às demandas dos potenciais clientes com os produtos e impulsionar sua empresa. Um especialista dessa área pode analisar e indicar o que o seu público deseja, para personalizar as soluções da loja ou adaptá-las conforme essas necessidades.
Você sabe o que é um SDR? Entenda a importância de um PRÉ-VENDAS no seu processo comercial!
O que vem depois da Pré-venda?
Pré-venda – o que é e o que deve ser feito nesta etapa; Pós-venda – tudo para garantir a recompra; Customer success – o que é e porque isso é importante.
As principais etapas do funil de pré-vendas são: descoberta, primeira abordagem, qualificação do lead, negociação e envio da proposta e recuperação do lead que não respondeu na primeira tentativa de contato.
É muito vantajoso comprar seu jogo na pré venda. As principais razões são reservar o seu produto antes de todos (visto que será enviado com total prioridade assim que chegar até nós) e pagar mais barato (os jogos em pré-venda sempre tem um desconto especial com relação ao preço no lançamento).
São anúncios de produtos que levam um tempo maior para a preparação devido a uma necessidade de personalização. Sendo assim, possuem um prazo de envio maior. O próprio vendedor deve definir o prazo de envio dos anúncios pré-encomenda no momento da criação do anúncio. O prazo pode ser de 7 a 30 dias.
A venda antecipada de ingressos para clientes de determinando banco ou cartão de crédito não configura atividade discriminatória, uma vez que a restrição é momentânea e não prejudica os demais consumidores.
Como é de se esperar, a diferença entre Pré-Venda e Venda é que uma acontece antes da outra. Nesse sentido, Pré-Venda é o processo que representa a soma das várias atividades que ocorrem no topo do funil de vendas. Isso geralmente inclui tarefas relacionadas a pesquisa, qualificação, prospecção e análise de dados.
A pré-venda se refere à etapa inicial do processo de vendas de uma empresa. É nesse momento que são identificadas as oportunidades de negócio. No pré-vendas, busca-se prospectar clientes e entender se esses prospects têm realmente potencial para fechar negócio com a empresa.
Também conhecida como “venda sob encomenda”, neste modelo o vendedor vai até o cliente e registra o pedido, que é enviado para a retaguarda, processado, pago, separado e posteriormente enviado ao cliente, ou então, o vendedor refaz a rota para entregar a mercadoria.
No cargo de Pré-vendas se inicia ganhando R$ 1.381,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 6.476,00. A média salarial para Pré-vendas no Brasil é de R$ 3.651,00.
Quais são as quatro principais atribuições da Pré-venda?
As principais funções de uma equipe de pré-vendas são coletar os leads, fazer o primeiro contato com eles, colher informações, qualificá-los, definir seu estágio no funil de vendas e na jornada de compra, desenvolver um relacionamento e enviar os leads em potencial para os vendedores.
A equipe de pré-venda analisa se aquela pessoa pode se transformar em um futuro cliente, fazendo o primeiro contato e entendendo o perfil. Já os profissionais de pós-venda oferecem suporte para quem já é consumidor, com um atendimento efetivo, pronto para resolver possíveis problemas e oferecer produtos complementares.
As melhores estratégias de pré-vendas são: definir o ICP (Perfil do Cliente Ideal); levantar as dores, necessidades e expectativas dos clientes; coletar dados sobre vendas realizadas; escolher um método para qualificação de leads; e despertar o interesse do prospect com condições especiais.
Período de Pré-Venda: Durante esse período, os consumidores podem fazer pedidos antecipados do produto ou serviço. Esse período pode variar de alguns dias a algumas semanas, dependendo da estratégia da empresa.
A pré compra na Shopee é uma funcionalidade oferecida pela plataforma de compras online Shopee, que permite aos usuários reservarem produtos antes mesmo de estarem disponíveis para venda. É uma forma de garantir a compra de um item desejado, mesmo que ele ainda não esteja disponível no estoque.
Ao comprar um jogo em pré-venda, você será cobrado na sua carteira ou no seu método de pagamento. Se você mudar de ideia antes do lançamento do conteúdo, poderá cancelar a compra feita na pré-venda e receber um reembolso.
Porque comprar na loja é mais caro? Isso ocorre porque os funcionários das lojas de luxo geralmente têm mais conhecimento sobre os produtos e são mais bem treinados no atendimento ao cliente. Eles também são geralmente mais atentos e dispostos a ir além para ajudar os clientes a encontrar o que estão procurando.
SDR é a sigla utilizada para se referir ao profissional que ocupa o cargo de Sales Development Representative. Em tradução livre, SDR significa Representante de Desenvolvimento de Negócios. Esse é um profissional fundamental para empresas que praticam vendas internas, as chamadas Inside Sales.
Quantos ingressos podem ser vendidos na Pré-venda?
Atente-se ao limite de ingressos permitido por CPF/compra (para os compradores de 2020, haverá um limite de até dois ingressos por CPF. Já durante a pré-venda C6 Bank Mastercard e venda geral, haverá um limite de até quatro ingressos por CPF.)
A pronta-entrega é uma modalidade de comércio que trata de disponibilizar produtos para o cliente no exato momento da compra. Isso é, quando adquire-se um item com a opção de pronta-entrega, ele estará imediatamente disponível para entrega ou retirada em um dos pontos de venda.
Qual a diferença entre pronta-entrega e encomenda?
A principal diferença entre a pronta-entrega e a venda sob encomenda (ou pré-venda) é que, na segunda opção, o produto não está finalizado ou em posse do vendedor. Ou seja: feito o pedido, inicia-se a etapa de produção (ou recebimento), e a ele é somado o tempo de entrega ao cliente.