Como funciona o preço sugerido?

O preço sugerido é o valor mínimo definido pelo fabricante para a venda de seu produto no varejo. O seu principal objetivo é orientar o lojista a precificar um determinado produto, com valores baseados nas estratégias pré-definidas de posicionamento e segmentação de mercado.
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O que quer dizer preço sugerido?

O preço sugerido é o preço de varejo sugerido de um produto, conforme fornecido por um fabricante, fornecedor ou vendedor ou com base no histórico de preços do produto na Amazon. O preço sugerido é indicado pela expressão “De”: ao lado do preço na página de detalhes do produto.
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Como fazer preço sugerido?

Diante disso, a sugestão de preço não é feita sobre o custo cadastrado e sim sobre o preço de venda.
  1. Preço Sugerido: ...
  2. Índice = (100 – (soma dos % de todos os impostos da rotina 201)) / 100. ...
  3. Preço = custo / índice. ...
  4. Valor Margem Zero: ...
  5. Índice = (100 – (soma dos % de todos os impostos da rotina 201)) / 100.
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Quando não tiver preço posso levar de graça?

Também não! Produto não ter o preço, está errado, é considerado crime contra o consumidor, mas não dá o direito ao consumidor de levar gratuitamente, tampouco pelo preço do produto similar ao lado! Artigo 6º, inciso III e 66 do Código de Defesa do Consumidor.
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Sou obrigado a vender cigarro tabelado?

Não. De acordo com o artigo 220 do Decreto nº 7.212/2010, cumpre aos fabricantes de cigarro assegurar que os preços de venda a varejo e a data de sua entrada em vigor sejam divulgados ao consumidor por meio de tabela informativa, identificada pelo símbolo do fabricante.
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Preço sugerido diferente do preço vendido.

Pode negar vender cigarro no cartão?

Também é importante ressaltar que, os estabelecimentos comerciais que não vendem cigarro por meio de pagamento com cartão de débito e/ou crédito, embora vendam outros produtos nesta modalidade de pagamento, estão violando o Código de Defesa do Consumidor.
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Quantos maços de cigarro é considerado contrabando?

O dispositivo estabelece que é cabível o arquivamento de investigações criminais referentes a condutas que se enquadram como contrabando de cigarros quando a quantidade apreendida não superar mil maços. O julgamento do Recurso Especial 1.971.993/SP foi suspenso em razão de pedido de vista.
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É crime não colocar preço?

Não informar o preço é crime e pode inclusive culminar em uma detenção de três meses a um ano. No artigo 66 do Código de Direito do Consumidor está previsto que: Art. 66.
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É obrigatório colocar o preço no produto?

A forma correta é aquela que o consumidor consiga ver e entender qual preço está sendo praticado para aquele produto”. Essa exigência está relacionada ao direito básico que o consumidor tem à informação, e a falta dela pode acarretar advertência e multa para a empresa.
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Pode vender o mesmo produto com preços diferentes?

As leis que controlam as relações de consumo devem sempre ser interpretadas a favor do consumidor, como estabelece o artigo 47 do CDC. Assim, quando o consumidor encontrar preços diferentes para o mesmo produto, ele tem direito de pagar o menor valor.
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Qual a margem de lucro permitida por lei?

A margem de lucro permitida por lei

Segundo o Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor), existe uma margem diferente para cada tipo de empresa, são elas: Empresas no setor de serviços – até 20%; Empresas no setor do comércio -entre 10 e 15%; Empresas no setor da indústria – entre 6 e 8%.
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Como calcular o valor de um produto para vender?

Imagine que você vai revender uma blusa que tem seu custo direto de R$50. Com seus cálculos chegou ao resultado de R$10 de custo indireto e por fim, quer ter 30% de lucro. Sua conta ficará da seguinte maneira: (R$50 + R$10) + 30% = R$78. Sendo o valor final para repassar ao seu cliente.
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Como calcular o valor de uma mercadoria para vender?

A partir do conhecimento e da identificação de todos esses gastos da empresa, já é possível calcular o custo de um produto. A operação é simples, conforme abaixo: CD (Custos Diretos) + CI (Custos Indiretos) + CF (Custos Fixos) + CV (Custos Variáveis) = CT (Custo Total).
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Como os preços são estabelecidos?

Resumo: Os preços são estabelecidos em função da igualdade entre os custos marginais e as receitas marginais, de acordo com a teoria econômica, ou com base no valor oferecido aos clientes segundo a teoria de marketing. A prática, no entanto, mostra que os preços são definidos a partir dos custos.
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É possível baixar o preço e aumentar a rentabilidade?

7ª pergunta: É possível baixar o preço e aumentar a rentabilidade? Claro! Só é preciso um cálculo simples para avaliar se isso é possível. O cálculo é feito quando se divide o lucro de uma ocasião pelo investimento na estrutura.
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Qual é a diferença entre preço e valor?

De forma bastante resumida a diferença é que o preço é o que se paga por um produto ou serviço enquanto o valor é o benefício proporcionado. O distanciamento dos termos é bastante importante para entender a lógica de alguns mercados – como o de ações onde há o preço da ação e o valor que ela pode ter no futuro.
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Quem determina o valor do produto?

A definição do preço adequado de venda de um produto ou serviço junto ao mercado depende do equilíbrio entre o preço de mercado e o valor calculado, em função dos seus custos e despesas. O valor deve cobrir o custo direto da mercadoria, produto ou serviço, somado às despesas variáveis e fixas proporcionais.
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Quem decide o preço do produto?

O preço de um produto pode, em condições normais, ser posicionado entre dois intervalos: o custo do produto e o que os clientes estão dispostos a pagar. Quanto maior for o intervalo, maior é a margem de manobra de quem define o preço, e maior pode ser a margem econômica que a empresa pode alcançar com o novo produto.
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Quem escolhe o preço?

Quando falamos de preço, falamos do número necessário de dinheiro para adquirir um produto ou serviço. Ele é determinado pelo fornecedor, é quantitativo e calculado a partir de variáveis envolvendo custos, despesas e o próprio valor (o quanto o mercado está disposto a pagar).
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Quando o preço é considerado abusivo?

O que é preço abusivo? O preço abusivo é caracterizado como o ato de “elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços”, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Art. 39). Portanto, pode-se dizer que a elevação abusiva de preços é determinada pela ausência de motivos cabíveis para a alta dos preços.
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Quando o consumidor tem direito a levar o produto de graça?

Consumidor que encontrar produto vencido à venda poderá ganhar outro de graça. O Projeto de Lei 1386/19 assegura ao consumidor que constatar produto à venda com prazo de validade vencido o direito a receber gratuitamente uma unidade de produto idêntico ou similar dentro da validade.
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É crime enganar o consumidor?

O CDC traz em seu texto, artigo 37, a definição legal do que é propaganda enganosa ou abusiva, bem como descreve, em seu artigo 67, o crime relacionado à prática das referidas condutas, com previsão de pena de detenção de até um ano e multa. Código de defesa do Consumidor - Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990.
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Tem fiança para contrabando de cigarro?

Antes quem era preso com contrabando pagava fiança e respondia ao processo em liberdade, agora quem for preso com cigarros contrabandeados não terá o benefício da fiança e irá direto para o presídio, caso seja confirmada a prisão na audiência de custódia.
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É crime vender cigarro acima da tabela?

Não. De acordo com o artigo 220 do Decreto nº 7.212/2010, cumpre aos fabricantes de cigarro assegurar que os preços de venda a varejo e a data de sua entrada em vigor sejam divulgados ao consumidor por meio de tabela informativa, identificada pelo símbolo do fabricante.
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O que acontece se for pego com cigarro?

Aplica-se a multa de R$ 2,00 (dois reais) por maço de cigarro, unidade de charuto ou de cigarrilha, importado irregularmente (contrabando).
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