O que acontece quando concluir processo no SEI?
Conclui o processo na unidade remetente, a menos que, no momento do envio, seja marcada a opção “Manter processo aberto na unidade atual”. O processo desaparecerá da tela do Controle de Processos, mas poderá ser recuperado na Pesquisa ou Acompanhamento Especial.O que se faz no SEI?
Vantagens e benefícios do SEIO SEI é um sistema que permite produzir processos e documentos no formato digital e pode ser acessado pelos principais navegadores do mercado, permitindo acesso remoto.
Para que serve atribuir processo no SEI?
A “Atribuição de Processo” a um usuário não impede que outros usuários da unidade atuem no processo, caso haja necessidade. Para remover a “Atribuição de Processo”, siga as mesmas orientações sobre atribuir processo a um usuário, entretanto deixe a caixa atribuir para em branco.Como saber se o processo foi concluído no SEI?
6.1 Verificar o Histórico de ModificaçõesÉ possível acessar o registro de alterações efetuadas em um processo e verificar o momento e a unidade em que ocorreram. A opção está disponível na tela do processo, logo abaixo da árvore de documentos. Ao selecionar esta opção, abre-se a tela de“Histórico do Processo”.
Curso de Capacitação do Sistema Eletrônico de Informações - SEI! - PARTE 1
Como funciona processo no SEI?
No SEI, a guarda dos processos e documentos é feita em diversos servidores do órgão com redundância, ou seja, vários backups são efetuados em diferentes computadores em rede, com várias periodicidades, para que não se percam os dados.O que significa processo remetido no SEI?
Alerta que o processo remetido para unidade está com prazo de retorno programado expirado (atrasado). Um documento do processo foi publicado.Como concluir o processo no SEI?
Para encerrar um processo no SEI, siga os passos a seguir: Na tela do processo, clique no botão “Incluir documento”: Selecione o “Termo de Encerramento”: Preencha as informações do documento e o seu conteúdo.Quando sobrestar um processo no SEI?
No SEI, é possível realizar o sobrestamento do processo, desde que sob uma justificativa. Qualquer membro de uma Unidade SEI com perfil básico pode realizar o sobrestamento, sendo que após a ação de sobrestar o processo, o mesmo ficará indisponível para uso por outras unidades.Como encontrar um processo concluído no SEI?
- Entre no SEI, no menu Estatísticas > Unidade.
- Selecione uma data inicial e uma data final para a coleta, que representa o período que você deseja encontrar os processos gerados e tramitados pela unidade, e clique em "Pesquisar"
- A primeira tabela de resultados mostra os processos gerados pela unidade no período:
Quais os tipos de pesquisa no SEI?
Existem duas possibilidades de pesquisas: a pesquisa livre e a estruturada. A pesquisa livre busca o termo pesquisado em todos os processos e documentos públicos. Já a estruturada, busca como a pesquisa livre e, também, nos dados cadastrais (metadados) da capa do processo e do documento.Como consultar protocolo no SEI?
através do link https://sei.prefeitura.sp.gov.br/consulta e siga os procedimentos abaixo: Aparecerão embaixo algumas informações do processo: Assunto, Unidade Geradora e Data da autuação. Para acompanhar o andamento do Processo, clique no ícone da Árvore.Como eu faço para entrar no SEI?
Para realizar o cadastro inicial, o solicitante deverá acessar o site e clicar em “ainda não sou cadastrado”, preencher formulário com os dados pessoais e criar uma senha. O sistema enviará para o e-mail cadastrado uma mensagem solicitando a confirmação do cadastro.Quanto tempo um processo pode ficar parado no SEI?
De acordo com a lei, um processo não deve ficar parado por mais de 30 dias. Além disso, as decisões dos juízes devem ser proferidas entre 5 a 10 dias, e as sentenças devem ser emitidas dentro de 30 dias. Entenda mais aqui.É possível assinar no processo SEI?
No SEI, qualquer servidor cadastrado no sistema pode assinar um documento eletronicamente. Isso é feito por meio de uso de senha ou de certificação digital, conforme regulamentação da Prefeitura.Onde ficam os processos encerrados no SEI?
Os processos serão encerrados no SPSP e um novo deverá ser criado no SEI, fazendo referência ao processo existente no SPSP. Só será migrado o que está em andamento, pelo próprio usuário que estiver em posse do processo.Quanto tempo um processo pode ficar em sobrestado?
Se deferido, o andamento processual é suspenso. Além disso, importa destacar o que nos traz o § 4º do Art. 313. O sobrestamento é sempre temporário, e pelo § 4º, fica estabelecido que não poderá superar o prazo de seis meses.O que é anexar processo no sei?
A anexação de processos no SEI permite juntar, de maneira perma- nente, processos do mesmo tipo, com o mesmo interessado e com o mesmo objetivo, uma vez verificado que as informações deveriam ou poderiam estar agregadas em um processo único.O que é relacionar processo no sei?
O SEI permite que você relacione processos, criando uma ligação rápida entre eles. Existem duas maneiras de se fazer isso: relacionando processos existentes e iniciando um novo processo relacionado a outro já existente.O que quer dizer processo SEI?
O Sistema Eletrônico de Informações (SEI), desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é uma ferramenta de gestão de documentos e processos eletrônicos, e tem como objetivo promover a eficiência administrativa.Quando se usa despacho no SEI?
O SEI MUDA AS REGRAS PARA USAR O DESPACHO? A comunicação entre as unidades em um processo no SEI é feita, em regra, da mesma forma que nos processos em papel. Por isso, o despacho continua sendo essencial para comunicar o motivo do envio de um documento para outra unidade.Como se abre um processo no SEI?
COMO ABRIR PROCESSO-SEI:
- PASSO 1 – Acesse o seguinte endereço: sei.tjdft.jus.br. ...
- PASSO 2 – Agora é necessário realizar o requerimento no PROCESSO-SEI criado. ...
- PASSO 3 – Em seguida, edite o requerimento (clique no ícone “editar conteúdo”) e acrescente seus dados e o da solicitação. ...
- PASSO 4 – Assine o requerimento.