O loft é um tipo de imóvel residencial com características próprias e especiais, como pé-direito alto, janelas grandes, sem divisórias fixas entre os cômodos, ideal para estilo de vida minimalista. Geralmente, esses imóveis são localizados em regiões centrais, o que facilita a locomoção e o acesso a diversos serviços.
O termo “loft” em si refere-se a um espaço aberto, geralmente com teto alto e sem paredes ou divisórias fixas. Na arquitetura, os lofts são locais que ficam abaixo do teto de fábricas, galpões ou comércios.
O loft possui características arquitetônicas industriais, como pé-direito alto, grandes janelas, piso de concreto e tubulações aparentes. Esses elementos conferem ao loft um estilo industrial e contemporâneo.
As kitnets oferecem integração entre cômodos em um espaço reduzido e os lofts trabalham da mesma forma, porém, são espaços mais amplos, com pé-direito alto e, às vezes, mezaninos.
Resumidamente, o loft trata-se de um espaço com o pé-direito elevado, ar industrial e ideia de um espaço único para todos os cômodos da casa. Em poucas palavras, é um apartamento que parece um estúdio, valoriza a iluminação natural e separa os ambientes a partir dos próprios objetos.
Em prédios residenciais ou lofts, recomenda-se que o pavimento tenha 2,10 metros de altura, sendo essa medida a mínima exigida para realizar a construção da plataforma intermediária. Para isso, a medida total do ambiente deve ser entre 4 e 4,30m de altura.
O loft é o modelo de apartamento moderno preferido dos solteiros ou dos casais sem filhos. Devido à ausência de paredes, ele é ideal para quem busca apartamentos totalmente integrados, símbolo de modernidade e estilo.
O que a Loft faz? A Loft é uma startup que facilita a compra de apartamentos por meio de uma experiência digital, com preços e informações verificados.
A principal característica de um loft é não apresentar divisória entre os cômodos, com exceção do banheiro. Sendo assim, esse tipo de imóvel é ideal para quem gosta dos ambientes integrados.
Use móveis para dividir ambientes na decoração de loft
Uma vez que não há muitas divisórias entre os espaços, você pode usar móveis e elementos como estantes, racks, cobogós ou biombos para delimitar os ambientes. Isso ajuda não só na organização, mas também na decoração de loft.
Os lofts são espaços inteiramente integrados, com exceção dos banheiros. Na prática, funciona como se fosse um grande galpão com quarto, banheiro e ambientes sociais sem a separação de paredes, ou, se houver, são feitas de vidro ou outro material.
O apartamento mobiliado já vem com todos os móveis e eletrodomésticos que os locatários usarão no dia a dia. Ou seja, o imóvel pode ter sofá, cama, mesa, cadeiras, cortinas, espelhos, geladeira, fogão e o que mais o proprietário oferecer.
O preço para construir um loft gira em torno de R$ 2.100 por m². Peça um orçamento para construtoras de casas e receba valores compatíveis com sua região.
O loft é um tipo de imóvel residencial com características próprias e especiais, como pé-direito alto, janelas grandes, sem divisórias fixas entre os cômodos, ideal para estilo de vida minimalista. Geralmente, esses imóveis são localizados em regiões centrais, o que facilita a locomoção e o acesso a diversos serviços.
Ao vender com a Loft, será aplicado a taxa de corretagem de 6% do valor transacionado, e todas as partes envolvidas na venda receberão suas respectivas porcentagens, Esse artigo foi útil?
O apartamento studio costuma possuir um pé direito mais alto do que a média. Possui mais divisões internas do que o loft. O quarto geralmente é separado do resto da casa, apesar da cozinha comumente ser integrada à sala. A maioria dos studios também possuem varanda, deixando o imóvel mais amplo e iluminado.
Os agentes imobiliários da Loft, como são chamados os corretores, vão receber um valor fixo mensal de 5.100 reais em São Paulo e de 4.200 reais no Rio de Janeiro, além de um plano de saúde da SulAmérica e um "auxílio bem-estar" de 700 reais.
Confira como o Airbnb define cada tipo geral de propriedade: Apartamento: geralmente localizado em um prédio com várias unidades onde moram outras pessoas, incluindo condomínios e lofts. Casa: estrutura autônoma que pode compartilhar áreas externas ou paredes, como townhouses e casas multifamiliares.
Embora tenham um espaço reduzido, os lofts costumam ter uma área maior que 50 metros quadrados. Além disso, por conta da origem industrial, possuem o pé-direito alto e muitos incluem um mezanino.
Criada no Brasil em 2018 pelo húngaro Mate Pencz e o alemão Florian Hagenbuch, a Loft rapidamente alcançou o valuation de US$ 1 bilhão, com apenas 16 meses de operação, em janeiro de 2020.
Construídas originalmente em galpões industriais desocupados, essas moradias contemporâneas chamam a atenção pelo visual despojado e espaços integrados. Cheias de estilo, com uma atmosfera industrial e ambientes integrados, as casas loft se tornaram verdadeiras tendências de moradia contemporâneas.
Florian Hagenbuch é de fato, um empreendedor e investidor serial. Fundou a Print com seu amigo Mate Pencz, vendeu a empresa e está na sua segunda jornada empreendedora, à frente da Loft, uma plataforma digital que simplifica a compra e venda de imóveis.
Somos uma plataforma digital que usa a tecnologia para simplificar a publicação, a venda e a compra de imóveis. Importante informar que: Nós não somos uma imobiliária e não executamos serviços de corretagem de imóveis! Trabalhamos com as imobiliárias e com os corretores como nossos parceiros.
O nome loft se refere a água furtada, mezanino, mansarda, sótão ou espaço semelhante (geralmente usado para armazenagem) sem repartições, situado logo abaixo do teto de uma casa, fábrica, celeiro, galpão ou armazém.