Como funcionam as UTMs?
UTM (Urchin Tracking Module ou Módulo de Rastreamento Urchin) são links de rastreamento que adicionam extensões específicas ao final de cada link para entender a origem do tráfego. Através da UTM, é possível saber onde foi publicado e qual o conteúdo e campanha veiculados a determinado link.Como analisar UTMs?
Basta ir em Aquisição > Todo o tráfego > Origem/Mídia para conferir todas as atividades dos parâmetros UTM de acordo com cada fonte que podem ser, por exemplo: Redes Sociais. Email. CPC.Como montar uma UTM?
Como criar links UTM para redes sociais
- Use a palavra "social" ou equivalente como meio.
- Use o nome da plataforma da rede social como fonte.
- Use um nome de campanha que indique onde você publicará o link na plataforma da rede social.
O que significa o UTM?
UTMs (Urchin Tracking Modules) são parâmetros de URL normalmente usados em contextos de marketing para rastrear o tráfego que chega às páginas do site.TAGS UTM - TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER
Porquê usar UTM?
A função básica da UTM é saber exatamente de onde está vindo seu tráfego, ou seja, quais os canais de maior performance em relação aos acessos do seu site ou landing page. Com esses dados em mãos, você pode direcionar seus esforços e recursos para os canais que trazem os melhores resultados em campanhas futuras.Quais são os parâmetros da UTM?
Os parâmetros UTM são cordas de texto que você pode unir às suas URLs de modo a fazer um rastreamento toda vez que houver algum clique nelas. Elas fazem com que o Google Analytics mostre os resultados específicos em relação à origem do tráfego em relação àquela URL.Como criar um link rastreável?
Para criar um URL rastreável:
- No Menu inicial, clique em Marketing e depois em Construtor de URL.
- Clique em Criar URL.
- Use o menu suspenso Página de destino para escolher a página para a qual o link do anúncio leva.
- Use o menu suspenso Plataforma de anúncios para escolher a plataforma onde você publicará o anúncio.
O que é UTM Google Analytics?
utm_source_platform : a plataforma responsável por direcionar o tráfego para uma determinada propriedade do Google Analytics (como uma plataforma de compra que define orçamentos e critérios de segmentação ou uma plataforma que gerencia dados de tráfego orgânico). Exemplo: Search Ads 360 ou Display & Video 360.Como usar UTM no Google Ads?
Faça login na sua conta do Google Analytics. Clique em Administrador e acesse a propriedade relevante. Na coluna PROPRIEDADE, clique em Configurações da propriedade. Em "Configurações avançadas", selecione Permitir que a codificação manual (valores do UTM) substitua a codificação automática (valores do GCLID).Como configurar UTM no Google?
Faça login na sua conta do Google Analytics. Clique em Administrador e acesse a propriedade relevante. Na coluna PROPRIEDADE, clique em Configurações da propriedade. Em "Configurações avançadas", selecione Permitir que a codificação manual (valores do UTM) substitua a codificação automática (valores do GCLID).Qual ferramenta deve ser usada para gerar tags de campanha?
O Google fornece uma ótima ferramenta para começar: ela é chamada de URLs Builder . Assim que você se sentir à vontade, verá também que é possível criar tags de campanha sem o URL Builder.Qual o parâmetro responsável por identificar a mídia usada na campanha?
O utm_medium identifica a origem do tráfego. Com esse parâmetro, conseguimos saber, por exemplo, se alguém chegou até o seu site através de tráfego orgânico, campanha de e-mail, link de referência, mídia paga (também conhecido como “cpc”) e por aí vai.Como dividir um orçamento de um lançamento?
O autor sugere que 60% do seu orçamento deve ser destinado para gastos com despesas essenciais. Enquanto isso, 10% são utilizados para objetivos de longo prazo e 10% para diversificar a carteira de investimentos. Diferente dos demais, os 20% restantes devem ser gastos livremente.O que é um Traqueamento?
O que é traqueamento? Trackeamento, como o próprio nome pressupõe, é o ato de “traquear”, ou seja, rastrear ações que acontecem em nosso site.O quê é URL Builder?
URL Builder é uma ferramenta disponibilizada pelo Google que funciona como um criador de parâmetros de rastreamento (UTM) para diversas ferramentas de web analytics. Mas para ter total controle sobre os links gerados com parâmetros, você pode contar com uma planilha completa de Gerador de UTM.O que dita a nomenclatura da campanha?
O que é a Nomenclatura de Campanhas? A nomenclatura de campanhas é a prática de nomear e organizar suas campanhas de marketing de maneira consistente e lógica. Esta prática permite que você rastreie, analise e otimize suas campanhas de maneira eficaz.O que é necessário para criar uma meta no Google Analytics?
Criar uma nova meta
- Faça login no Google Analytics.
- Clique em Administrador e navegue até a vista desejada.
- Na coluna VISTA, clique em Metas.
- Clique em + NOVA META ou Importar da galeria para criar uma meta ou clique em uma meta existente para editar a configuração dela.
Como se usa Google Analytics?
Como usar Google Analytics: passo a passo para iniciantes
- Passo 1: Criar sua conta no Google Analytics. ...
- Passo 2: Instalar o código de acompanhamento. ...
- Passo 3: Utilize o Google Tag Assistant para conferir a sua Tag. ...
- Passo 4: Configurações da vista da propriedade e gerenciamento de usuários.
Como Taguear uma URL?
Como taguear uma URL? Você pode utilizar a ferramenta gratuita do próprio Google para criar URLs com os parâmetros de identificação necessários para o Google Analytics.O que é um link parametrizado?
URLs parametrizadas são links que possuem, em sua estrutura, códigos com o objetivo de identificar — ou “taguear”, termo mais popular no marketing digital — uma URL. A ideia central é obter informações de tráfego dos usuários que a visitaram, rastreando dados sobre o link que você deseja acompanhar.Como criar minha própria URL?
Como criar uma URL amigável
- Use uma palavra-chave. ...
- Evite palavras desnecessárias. ...
- Use hífens para separar palavras. ...
- Use apenas letras minúsculas. ...
- Não use acentos e caracteres especiais. ...
- Evite incluir datas. ...
- Crie um padrão para as suas URLs. ...
- Evite subdomínios.