Os motores de pesquisa funcionam através do rastreio da web utilizando bots chamados de spiders. Estes rastreadores da web seguem efetivamente as ligações de uma página para outra para encontrar novo conteúdo a ser adicionado ao índice de pesquisa.
Os motores de busca atuam por meio de rastreadores, que varrem a internet à procura de novos conteúdos ou da atualização deles. Os conteúdos encontrados são cadastrados na base de dados da plataforma para serem localizados pelos usuários a partir de palavras-chave relacionadas.
O Google é o motor de busca na web mais importante do mundo e o mais utilizado. É capaz de fornecer 22 recursos além da palavra original. Ele também coleta previsões tecnológicas, fusos horários, mapas, listas de filmes, resultados esportivos, preços de ações…
O Google oferece algumas formas de saber quais dados seus estão sendo armazenados por ele. O método mais organizado consiste em ver os itens separados por tópicos, ou seja, você terá ao histórico de localização, dados salvos por aplicativos e outras informações devidamente categorizadas.
O que acontece quando é realizada uma pesquisa pelo motor de busca do Google?
Depois que uma página é rastreada, o Google tenta identificar o conteúdo dela. Esse estágio é conhecido como indexação e inclui o processamento e a análise do conteúdo textual e das principais tags e atributos do conteúdo, como elementos <title> e atributos alternativos, imagens, vídeos e muito mais.
Qual a diferença entre motor de busca e navegador?
Utilize qualquer um de sua preferência. Muitos iniciantes na web confundem mecanismos de pesquisa e navegadores. Tornemos tudo mais claro: um navegador é uma aplicação de software que recupera e renderiza páginas web; um mecanismo de pesquisa é um website que ajuda pessoas a encontrarem páginas web de outros websites.
O Google mostra de forma automática o que ele sabe sobre o usuário. São desde informações básicas como sexo e idade, até outras mais complexas. Na parte de “Interesses” ao clicar em “Editar” são exibidos os assuntos que o usuário acha interessantes. No meu caso, são 150 áreas de interesse encontradas pelo Google.
Afinal, a empresa não tem solução para tudo, mas está a resolver a questão. Uma investigação da Alphabet, detentora da Google, tem se focado na inteligência artificial para perceber em que condições podem os robots podem cooperar com os humanos em vez de competir.
O Google utiliza dados dos sensores do seu dispositivo móvel (como acelerômetro e giroscópio) para estimar o meio de transporte utilizado. Por exemplo, é razoável supor que um celular no bolso de um motociclista apresente um padrão de movimento diferente de um celular no bolso de um motorista de carro.
Geralmente o que determina o deslocamento é a velocidade e o tempo, dados que seu dispositivo envia ao app. Para garantir melhores resultados na sua Linha do Tempo, sugiro que veja esta página de ajuda para melhorar a precisão da localização.
Google é líder no mercado brasileiro de buscadores, com impressionantes 98,88% de market share comparado ao Bing, Yahoo!, DuckDuckGo e Ask. Quando você está executando uma estratégia de SEO ou uma estratégia de marketing digital, conhecer os motores de busca mais utilizados é fundamental.
Um site de busca é um tipo de sistema online encarregado de pesquisar arquivos armazenados em servidores da Internet. Os exemplos mais conhecidos são os responsáveis por buscas gerais, como Google e Bing, mas existem muitos outros no mercado. Precisando de conteúdo para sua empresa?
Desde 2012 tudo está armazenado em um lugar só: e-mail, YouTube, GPS e até mesmo o teclado do seu celular. Todas essas ferramentas e muitas outras são controladas pela mesma empresa: Google.
A ferramenta onde é possível descobrir tudo que o Google sabe, é chamada de My Activity (minha atividade), onde o usuário tem acesso às pesquisas e informações e pode escolher o período que deseja receber os dados.
Existem diversas formas de ajudar o maior buscador do mundo a encontrar o seu site, mas as principais são: conferir se a página pode ser lida pelo Google e se há um caminho para ela (através de linkagem interna ou externa); fazer o seu cadastro no Google Search Console e criar o sitemap.
É verdade que o histórico do Google fica no roteador?
Por regra, o roteador não possui a função de armazenar informação sobre os sites que você visita. O motivo é bastante simples: não há onde armazenar. A maioria dos roteadores simplesmente não possuem capacidade para armazenamento e processamento de informações.
Hackers e outros cibercriminosos podem ter acesso ao seu histórico de pesquisa do Google e de outros navegadores. Além disso, eles podem invadir o seu computador, rede ou contas online para coletar outros dados sobre você. É comum que hackers consigam acesso a dados como: Informações de login em diferentes sites.
Normalmente, você pode encontrá-lo na parte de trás do seu roteador. Digite o endereço IP do roteador na barra de pesquisa do navegador. Faça login no seu roteador. Encontre o painel de administração nas configurações para acessar os logs do roteador.
O que são cookies de um site? Cookies são arquivos de texto que um site envia ao navegador de um usuário, com dados sobre o seu perfil e comportamento de navegação nas páginas. O objetivo dos cookies é lembrar das informações da visita para facilitar o próximo acesso e melhorar sua navegação no site.
Site é a forma abreviada para website. Os sites são o princípio da World Wide Web ou “www” como conhecemos e também é o motivo de utilizarmos sempre este prefixo no início de cada site. Um site é uma coleção de páginas hospedadas em um mesmo domínio.