O que é UTM e como usar?
Uma UTM é um código adicionado à URL de destino. Ou seja, uma extensão da URL original, com alguns parâmetros que identificam como uma tag de rastreamento. Ela define a fonte (source), o intermediário (medium), a campanha (campaign), o termo (term) ou o conteúdo (content) que envia tráfego à página de destino.Como analisar UTMs?
Basta ir em Aquisição > Todo o tráfego > Origem/Mídia para conferir todas as atividades dos parâmetros UTM de acordo com cada fonte que podem ser, por exemplo: Redes Sociais. Email.Quais são os parâmetros de UTMs?
Existem 5 tipos de parâmetros:
- utm_source - nome da plataforma de anúncios;
- utm_medium - tipo de anúncio;
- utm_campaign - nome da campanha publicitária;
- utm_term - palavra chave;
- utm_content - qualquer informação adicional.
O que significa UTMs?
utm_source: a origem do tráfego, ou seja, de qual site, anunciante ou publicação veio o usuário. utm_medium: a mídia de publicidade ou marketing usada para chegar ao seu site (exemplos: banner, cpc, newsletter).Como usar UTMs no Facebook Ads - Rastreio das Vendas [Passo a Passo]
Como fazer um UTM?
Como criar links UTM para redes sociais
- Use a palavra "social" ou equivalente como meio.
- Use o nome da plataforma da rede social como fonte.
- Use um nome de campanha que indique onde você publicará o link na plataforma da rede social.
Porquê usar UTM?
A função básica da UTM é saber exatamente de onde está vindo seu tráfego, ou seja, quais os canais de maior performance em relação aos acessos do seu site ou landing page. Com esses dados em mãos, você pode direcionar seus esforços e recursos para os canais que trazem os melhores resultados em campanhas futuras.Qual ferramenta deve ser usada para gerar tags de campanha?
O Google Tag Manager é uma ferramenta que simplifica o processo de adição e gerenciamento de tags de marketing e análise em seu site. Ele permite que você adicione e rastreie facilmente tags de várias plataformas, sem a necessidade de mudar o código da página.Como configurar UTM no Google?
Faça login na sua conta do Google Analytics. Clique em Administrador e acesse a propriedade relevante. Na coluna PROPRIEDADE, clique em Configurações da propriedade. Em "Configurações avançadas", selecione Permitir que a codificação manual (valores do UTM) substitua a codificação automática (valores do GCLID).O que é Campaign médium?
Campaign Medium: é a origem do tráfego, ou seja, como ele está chegando, seja por redes-sociais, e-mail, display ou ebooks. (Exemplo: utm_medium=display); Campaign Name: é o nome que identifica a campanha.O quê é URL Builder?
Com o URL Builder, quando um link for acessado pelo usuário, as informações serão encaminhadas diretamente para a conta do Google Analytics associada e será possível identificar o desempenho de cada campanha criada e os resultados obtidos pela URL, permitindo conhecer a eficiência dos conteúdos e também das chamadas.Como visualizar UTM no GA4?
6. Rastreamento UTM do GA4. O Google adicionou suporte para a maioria dos parâmetros de rastreamento UTM, portanto você pode continuar a adicioná-los para rastrear campanhas no GA4. Você pode encontrá-los no relatório de aquisição de tráfego.Qual UTM usar no Brasil?
O sistema de projeção UTM é o mais utilizado no Brasil. Sua amplitude é de 6º de longitude, formando um conjunto de 60 fusos UTM no recobrimento terrestre total. Os fusos são numerados a partir do Anti-meridiano de Greenwich (longitude -180º) e de oeste para leste.Como descobrir as coordenadas UTM de um local?
Como ver as coordenadas UTM no Google EarthPara ver as coordenadas UTM, selecione: ferramentas / Opções. Conforme mostrado na imagem, a opção Universal Traverso de Mercator está selecionada na guia Visualização 3D. Assim, ao visualizar um dado, veremos que na parte inferior estão as coordenadas no formato UTM.
Como achar um local pelas coordenadas UTM?
O autor desta resposta solicitou a remoção deste conteúdo.
Como encontrar um local pelas coordenadas UTM?
Se você já conhece as coordenadas, use-as para procurar o local em questão:
- Abra o Google Earth.
- Na caixa de pesquisa no painel à esquerda, insira as coordenadas usando um destes formatos: Graus decimais, como 37.7°, -122.2° ...
- O Google Earth aplica zoom a esse local, e as coordenadas aparecem no canto inferior direito.
Quais são as tags mais usadas?
Veja as 5 hashtags mais usadas no Brasil:
- #tbt.
- #love.
- #brasil.
- #amor.
- #instagood.
O que é tags e como funciona?
Para que serve uma TAG , Tag em inglês significa etiqueta, rótulo, As tags são etiquetas que não aparecem na tela do computador, mas que servem para orientar alguém. O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo.Como são feitas as tags?
As etiquetas tag são feitas em papel couchê 170gr ou em polietileno, o que garante uma superfície extremamente lisa e de alta qualidade para impressão. Estas etiquetas tags para roupas não são adesivas e possuem furo para passagem de fitilho de nylon para fixação na peça.O que é UTM N e UTM e?
Normalmente as coordenadas UTM são expressas em metros. O eixo E (Easting) representa a coordenada no sentido leste-oeste e o eixo N (North- ing) representa a coordenada no sentido norte-sul. Para evitar coordenadas negativas, é atribuído o valor 500.000 m ao meridiano central.Como trabalhar com UTM?
COMO TRABALHAR COM OS PARÂMETROS UTM DO GOOGLE ANALYTICSPara criar parâmetros UTM do Google Analytics é necessário usar um sistema construtor. O mais comum é o Campaign URL Builder. Mas além deste também é possível usar o UTM Builder ou o Analytics UTM Builder, entre outros.