Harry voltou à vida depois de ser acertado pela maldição da morte de Voldemort (pela segunda vez) Quando Harry descobre que é uma das Horcruxes de Lord Voldemort através das memórias de Severus Snape, ele entende que precisa morrer para que seus colegas possam matar o Lorde das Trevas de uma vez por todas.
Harry foi protegido pela Proteção Sacrificial de Lily. Para contornar isso, Voldemort usou o sangue de Harry para ressuscitar a si mesmo. Embora isso permitisse que Voldemort tocasse e até machucasse Harry, também estendeu a proteção para si mesmo, tornando Voldemort uma espécie de Horcrux para Harry.
Harry sobreviveu ao Avada Kedavra por causa da proteção de Lily que ainda estava viva, o que significava que Voldemort não podia matar Harry, assim como não podia matá-lo quando ele tinha 1 ano de idade.
Harry sobreviveu porque Voldemort tomou o sangue de Harry. O sangue no qual a proteção de Lily ainda opera. Portanto, enquanto Voldemort estiver vivo, Voldemort é uma espécie de Horcrux para Harry.
EXPLICANDO uma das maiores dúvidas de HARRY POTTER de um jeito fácil!
Como a pedra da ressurreição foi parar no bolso do Harry?
Quando Harry confronta Voldemort na frente do Espelho de Ojesed, ele olha no espelho e vê a pedra no seu bolso. Isso estava tudo de acordo com o plano de Dumbledore de "apenas aquele que quisesse encontrar a pedra, mas não usá-la, seria capaz de fazê-lo".
Porque Narcisa Malfoy disse que Harry estava morto?
Não sabendo se Draco estava vivo ou morto, Narcisa escolheu mentir para o Senhor das Trevas em vez de arriscar a perder o filho. Quando Voldemort lhe pediu para verificar se Harry estava morto e ela percebeu que ele estava, de fato, ainda respirando, Narcisa aproveitou sua oportunidade.
O Harry não matou o Voldemort com expelliarmus. O Voldemort morreu pq o ricochete da sua própria maldição o atingiu, já que a varinha das varinhas não respondia a ele e sim ao Harry. x.com/lxngbttom/stat… This post is unavailable.
Porque Voldemort usou o sangue de Harry para a poção da ressurreição em Cálice de Fogo, e absorveu as proteções de Lily, as proteções de Lily no sangue de Voldemort mantiveram Harry ligado à vida enquanto Voldemort estivesse vivo.
Harry foi protegido da maldição da morte de Voldemort porque Lílian tinha se sacrificado para salvar Harry, impregnando-o com um feitiço que impediu Voldemort de prejudicar ele devido ao amor de Lílian por seu filho.
Parece frio, mas Dumbledore visava derrotar o pior bruxo de todos os tempos, e isso incluia sacrificar o Harry (aliás, o garoto era corajoso e ele sabia que ele também escolheria isso). Era como salvar a humanidade em troca de uma vida. Esconder o Harry do Voldemort só provocaria mais e mais desgraça.
Porque Voldemort queria matar a Harry quando era bebê?
Se antevendo ao destino, Voldemort vai à caça do bebê dos Potter meses após seu nascimento e mata seus pais, mas é derrotado pela criança, munida de um poder que ele não compreende. Podemos dizer, portanto, que Voldemort odeia Harry Potter porque Harry o derrotou ainda bebê, sem nenhum conhecimento em magia.
Como todo fã sabe, Harry sobreviveu à maldição da morte quando era bebê porque o amor de sua mãe o protegeu. No entanto, depois que Voldemort voltou usando o sangue de Harry para recuperar todo o seu corpo, ele foi autorizado a tocar Harry sem sofrer consequências negativas.
Um grande indício de que Snape era o pai biológico de Harry. Vimos em Harry Potter e as Relíquias da Morte que Snape é bom. #TeamSnape! Trabalhando de agente duplo para Dumbledore e Voldemort, na verdade ele só tratava Harry "mal" porque não queria que o garoto descobrisse a verdade, que ele era seu pai.
A Maldição da Morte foi inventada durante o início da Idade Média por Bruxos das trevas. A maldição foi criada principalmente como um meio de forma rápida e eficiente de um assassinato adversário em um duelo. Professor "Moody" demonstrando a Maldição da Morte em uma aranha.
Porque Dumbledore deu a pedra da ressurreição para Harry?
Dumbledore pretendia que o poder da varinha fosse quebrado, mas durante todo o sexto ano de Harry, ele estava ciente de que iria morrer. Sabemos que ele queria capitalizar isso, tornando a reputação de Snape como um Comensal da Morte inabalável ao fazê-lo ser o único a matá-lo.
Ele foi finalmente morto por sua própria maldição depois que Alvo Dumbledore e Harry Potter, após a morte de Dumbledore, conseguiram destruir todas as suas Horcruxes. A alma mutilada de Voldemort ficou então presa no limbo por toda a eternidade, incapaz de seguir em frente ou sequer voltar como um fantasma.
Em um confronto com Draco Malfoy no banheiro, Harry Potter acaba usando o feitiço 'Sectumsempra', escrito no livro de poções de Snape, sem ao menos saber o que a magia fazia.
O personagem foi escolhido para ser o hospedeiro de Voldemort, que ainda não tinha forças para ter um corpo próprio. Como resultado, o rosto do Lorde das Trevas tomava forma na parte de trás da cabeça de Quirrell e era escondido com um turbante.
O Feitiço de Desarme tornou-se a "marca registrada" de Harry Pottere foi a magia responsável pela morte de Lord Voldemort durante a Batalha de Hogwarts, em que ricocheteou a sua Maldição da Morte, pois a Varinha das Varinhas reconheceu Harry como seu mestre através da conexão de feitiços o que fortaleceu o Feitiço de ...
Draco foi influenciado pela família a vida inteira, mas quando viu quem realmente era o Lorde das Trevas, creio que se arrependeu de ter se tornado um comensal da morte. No entanto, já era tarde demais. Ele foi muito influenciado pelos pais e pelo medo do Voldemort.
Assim, não se sabe se isso significa que Lucius (e por extensão Narcissa) já faleceu em 2020 ou simplesmente cortou laços com Draco, já que Astoria levantou Scorpius para não acreditar na pureza do sangue.
Draco gosta de incomodar e esnobar Rony Weasley por causa da condição financeira dos Weasleys e considerar essa família traidora do próprio sangue e trata Hermione Granger com desdenho por ela ter pais trouxas, chamando-a de Sangue-Ruim.