Como iniciar uma conversa Segundo a CNV?

  1. - Entenda : uma conversa sensível é sobre duas ou mais almas humanas. ...
  2. - Revele : logo de início, da sua forma, o valor que a relação teve/ou ainda tem para você. ...
  3. - Mostre : a sua intenção e como você se sente com isso. ...
  4. - Sinta : se precisar chorar, chore. ...
  5. - Busque : comunicar suas necessidades. ...
  6. - Escute : escute.
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Quais os 04 passos da CNV?

4 componentes da Comunicação Não-Violenta
  • Observação. Em primeiro lugar, é necessário observar o que realmente está acontecendo em determinada situação. ...
  • Sentimento. Depois, é preciso entender qual sentimento a situação desperta depois da observação. ...
  • Necessidades. ...
  • Pedido.
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Quais são as boas práticas da comunicação dentro da CNV?

Para colocar a CNV em prática, vale usar seu passo a passo que consiste em: ouvir e observar, indagar os sentimentos, compreender as necessidades e argumentar. Nessa programação, a comunicação terá passado pelos principais pilares da CNV, ou seja, consciência, linguagem, comunicação e influência.
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Quais os 4 componentes da CNV explique sobre cada um deles?

Os 4 componentes da CNV são: Observação, Sentimentos, Necessidades e Pedidos.
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Como colocar em prática a CNV?

Como praticar a CNV?
  1. Observe o que está acontecendo, sem julgamentos;
  2. Tente identificar e compreender o sentimento que se abateu sobre você;
  3. Identifique a necessidade que existe sob aquele sentimento;
  4. Expresse seu pedido de forma clara.
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Como iniciar uma conversa difícil | Marie Bendelac | Comunicação Não Violenta (CNV) e Empatia

Como começar uma CNVS?

9 formas de começar uma conversa com qualquer pessoa
  1. 1) Pule a conversa fiada.
  2. 2) Pergunte a opinião das pessoas.
  3. 3) Peça um conselho ou recomendação.
  4. 4) Faça uma pergunta que seja fácil de responder.
  5. 5) Comente sobre o ambiente.
  6. 6) Pergunte por uma atualização.
  7. 7) Faça perguntas que deem espaço para novas perguntas.
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O que é CNV exemplos?

Desenvolvida pelo psicólogo estadunidense Marshall Rosenberg e uma equipe de colegas do ramo, a Comunicação Não-Violenta (CNV) é uma abordagem que busca superar os desafios causados pela forma com que nos comunicamos ou, ainda, pelo fato de não comunicarmos algo importante por medo do confronto.
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Como a CNV ser praticada?

Como colocar em prática a comunicação não violenta? Como explicamos, colocar a CNV em prática pede um exercício constante de autoconhecimento, empatia, compaixão e coragem. Uma das melhores formas de começar é reconhecer os julgamentos para, então, separá-los da realidade e dos fatos.
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Quais as etapas do processo da CNV?

É importante esclarecer que a essência da CNV está na consciência de quatro processos – observação, sentimento, necessidade e pedido – e não nas palavras que são trocadas diretamente no diálogo pelos interlocutores.
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Como praticar CNV diariamente?

Aprenda a nomear seus sentimentos

A CNV também propõem um autoconhecimento profundo sobre seus próprios sentimentos, além da consciência sobre os sentimentos alheios. Um bom exercício para desenvolver o lado emocional é começar a nomear seus sentimentos no dia a dia, em vez de apenas expressá-los de forma inconsciente.
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Quais são os pilares do CNV?

Quais são os 4 pilares da comunicação não violenta? O conceito de comunicação não violenta (CNV) é formado por quatro pilares: observação, sentimento, necessidade, pedido.
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É um dos princípios da CNV?

A comunicação não-violenta se baseia em dois outros princípios, sendo eles: Expressar-se honestamente utilizando os quatro componentes da CNV; Receber com empatia por meio dos quatro componentes da CNV.
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Qual é a base da CNV?

Sempre baseado na empatia, para enxergar o mundo na perspectiva da outra pessoa. Assim, conseguimos entender as possíveis razões que permeiam suas atitudes. A prática da CNV também oferece outros benefícios, como: mostra o impacto das nossas ações na vida das outras pessoas.
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O que a CNV aborda?

Seu foco é reformular a maneira pela qual nos expressamos e também ouvimos os outros, porque nós sempre focamos no falar. O conceito de comunicação não violenta foi desenvolvido pelo psicólogo norte-americano Marshall B. Rosenberg com intuito de contribuir com os relacionamentos interpessoais e profissionais.
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Como aplicar a CNV em sala de aula?

Como aplicar a comunicação não violenta na escola
  1. Não gritar com os alunos ou com professores: na verdade, o ideal é não gritar com ninguém! ...
  2. Estimule o diálogo: em vez de brigas, é necessário estimular o diálogo, seja de você mesmo com elas ou entre os próprios alunos.
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Como usar a CNV no trabalho?

Exemplos de CNV no trabalho
  1. observar sem julgamentos;
  2. identificar e compreender os sentimentos;
  3. identificar e compreender as necessidades;
  4. expresse comunicar de forma clara;
  5. buscar soluções em comum.
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Porque girafa na CNV?

A girafa é o mamífero terrestre com o maior coração.

Com um coração assim tão forte, a girafa ilustra na CNV a linguagem do coração, uma forma de se comunicar com o olhar mais amplo para as situações, desprovido de juízo de valor, apenas observando com empatia e uma conexão afetuosa.
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Quais as premissas da CNV?

A Comunicação Não Violenta (CNV) se baseia em duas premissas centrais: conseguir falar sem ferir os outros e conseguir ouvir sem se ofender. Essas duas habilidades são fundamentais em qualquer cenário, mas, no ambiente profissional, têm uma relevância ainda maior.
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Quais são os dois eixos principais do CNV?

Os dois eixos principais da Comunicação Não Violenta são empatia e autenticidade. Autenticidade: capacidade de se expressar de maneira sincera e respeitosa, compreendendo os limites do outro sem deixar de se pronunciar.
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Como identificar a CNV?

Esse processo de CNV pode ser bem compreendido conhecendo as suas quatro áreas:
  1. Observação. Pura observação do fato, sem julgar nem avaliar, evitando falácias (verbos, adjetivos e advérbios: é, legal, certeza, péssimo, muito…). ...
  2. Sentimento. ...
  3. Necessidade. ...
  4. Pedido.
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Qual é o papel da CNV?

A CNV tem por finalidade apurar graves violações de Direitos Humanos ocorridas entre 18 de setembro de 1946 e 5 de outubro de 1988. Conheça abaixo a lei que criou a Comissão da Verdade e outros documentos-base sobre o colegiado.
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Como falar sem criticar?

Procure não parecer arrogante, não gesticule demais ou aponte o dedo, use o tom de voz baixo e calmo, use palavras que não venham a soar como pedradas ou pesadas demais para a pessoa. Até porque ninguém é perfeito, nem você; Falar pessoalmente é sempre a melhor maneira. A sua linguagem corporal vai ajudar e muito.
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