Porque os Testemunhas de Jeová comemoram a morte de Jesus?
As Testemunhas de Jeová também aceitam que a cerimônia está relacionada primariamente com o sacrifício de Cristo, o qual abriu à humanidade a perspectiva de vida eterna.O que Testemunha de Jeová diz sobre Jesus?
As Testemunhas de Jeová acreditam que Jesus é o "Filho unigênito" de Deus e que sua vida começou no céu. Ele é descrito como a primeira criação de Deus e a "representação exata de Deus", mas acredita-se que seja uma entidade separada e não parte de uma Trindade.Que dia Jesus morreu Testemunha de Jeová?
Considerado o dia mais importante do ano para as Testemunhas de Jeová, a Celebração da Morte de Jesus ocorre anualmente no dia 14 do mês de nisã do calendário judaico, que este ano corresponde ao domingo, dia 24 de março, após o pôr do sol.O que diz as Testemunhas de Jeová sobre a morte?
As testemunhas de Jeová acreditam que a morte significa o fim da existência da pessoa, mas que "Deus vai trazer bilhões de pessoas de volta à vida por meio da ressurreição", enquanto "os que se recusam a fazer o que Deus quer serão destruídos para sempre".A VERDADE sobre o JUDAÍSMO MESSIÂNICO - ISRAEL COM A ALINE E SAYÃO
Qual o segredo das Testemunhas de Jeová?
Não acreditam na Divindade de Jesus, nem na do Espírito Santo. Não acreditam na existência de espíritos, nem na existência de algum inferno antes do Juízo Final. Dentre seus costumes peculiares, cita-se que não podem fazer transfusão de sangue, nem doar sangue, ainda que isto custe a vida delas ou de outras pessoas.Quem é o Espírito Santo para as Testemunhas de Jeová?
A organização religiosa Testemunhas de Jeová prega que o Espírito Santo não é uma pessoa, mas uma força: a "força ativa de jeová".Quando Jesus nasceu Segundo as Testemunhas de Jeová?
Segundo a cronologia usada pelas Testemunhas de Jeová, Jesus Cristo nasceu no outono do ano 2 AEC. O cálculo é feito baseando-se em Lucas 3:23 que diz que Jesus tinha 30 anos de idade quando iniciou seu ministério e em João 19:14-16 que diz que Jesus morreu durante a Páscoa judaica.Qual o tema do congresso das Testemunhas de Jeová 2024?
Trata-se do Congresso Anual das Testemunhas de Jeová para 2024, com o novo tema: 'Declare as Boas Novas! '. Milhões de pessoas assistirão ao evento, que será realizado em diversos locais ao redor do mundo, incluindo Nova Serrana, no Centro de Convenções e Eventos.Quais são as regras das Testemunhas de Jeová?
REGRAS BÁSICAS DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.
- Não pode cantar o hino nacional.
- Não pode ser Polícia ou Militar.
- Não deve cumprimentar quem deixa a sua religião, caso este for baptizado.
- Não pode orar a favor de quem deixa a sua religião.
- Não pode estar presente em falecimentos de quem deixou a sua religião.
Qual a religião que não acredita em Jesus?
Na teoria judaica, com seu enfoque rigorosamente monoteísta, Deus não pode se materializar em nenhuma forma. A crença em um Messias divino que é a encarnação de Deus contraria o preceito judaico da absoluta soberania e unicidade de Deus.Quem é o Deus das Testemunhas de Jeová?
O movimento religioso conhecido como Testemunhas de Jeová é uma religião cristã. Seus adeptos seguem Jesus Cristo e adoram exclusivamente a Jeová. O nome “Testemunhas de Jeová” apoia-se em um trecho bíblico no qual Jeová pede aos fiéis que sejam suas testemunhas e que preguem suas doutrinas.O que acontece com quem deixa de ser Testemunha de Jeová?
Indivíduos batizados que deixam oficialmente a igreja também sofrem rejeição social. Membros desassociados podem retornar se mostrarem-se arrependidos.Porque Testemunha de Jeová não comemora o Natal?
OS PROTESTANTES (Testemunhas de Jeová): Como entendem que festas de aniversário são um costume pagão, as Testemunhas de Jeová não fazem nenhuma comemoração no dia 25 de dezembro. Apesar de prestarem devoção a Cristo, eles preferem negligenciar a data.O que prega a religião Testemunha de Jeová?
Escrituras SagradasAs Testemunhas de Jeová valorizam a Bíblia como a principal fonte de orientação espiritual. Eles traduziram a Bíblia para sua própria versão, conhecida como a “Tradução do Novo Mundo”, para refletir suas interpretações específicas das Escrituras.