Deve-se notar que durante sua batalha com Kratos no Cume do Sacrifício, Zeus foi esfaqueado repetidamente pela Lâmina do Olimpo por Kratos, mas Zeus foi capaz de sobreviver, ao contrário de outras divindades que caíram sob o poder da Lâmina em um único golpe, como como Atena e Cronos.
No peito da titã, Kratos usa a Lâmina do Olimpo para transpassar tanto Zeus quanto o coração de Gaia. Ela desaba, destruindo as construções do Olimpo. Tudo parece terminado. Kratos retira a espada do peito de Zeus, mas o espírito do Deus dos Relâmpagos o ataca, sufocando-o.
Kratos empala Zeus no coração de Gaia e a batalha chega ao seu clímax. Com o poder de sua recém-salvadora e a esperança de Atena, ele finalmente derrota o deus do trovão em uma épica batalha.
Para derrotar facilmente Zeus dentro do corpo de gaia, use a lamina principal com o golpe L1+ Círculo, e fique apertando sem parar, não deixando ele recuperar a vida, rapidamente ele será derrotado e seus clones mal irão aparecer!
Os gregos consideravam Zeus o deus supremo e comandante do Universo. Era o deus dos céus, do raio e do trovão. Era considerado pai dos homens e dos deuses. Resgatou seus irmãos, devorados por seu próprio pai, Cronos.
Bem, ele definitivamente matou as 3 fúrias, Orkos, Perséfone, Ares, Tânatos, Prometeu, as 3 irmãs do destino, Atena, Poseidon, Hades, Hélios, Hércules, Hermes, Hefesto, Hera, Zeus, Cronos, Gaia, Perses, algum monstro egípcio, Magni, Baldur, Heimdall, Calíope... e muitos outros seres mitológicos que não listei.
Em um rascunho inicial de God of War Ragnarok, Kratos originalmente morreria nas mãos de Thor. De acordo com o diretor de narrativa Matt Sophos, Thor mataria Kratos durante sua luta no início do jogo. “Não seria uma morte permanente. Ele seria retirado de Hel, por Atreus.
Portanto, Kratos tem aproximadamente 27 anos quando faz seu acordo com Ares. Embora não saibamos quanto tempo ele serviu a Ares, sua filha não parece envelhecer apreciavelmente.
A única maneira de ele permanecer morto é se ele quisesse. ... O que é exatamente o que ele queria no final de God of War III, então, seu ponto é meio irrelevante, com todo o respeito.
Não era um deus popular e era mencionado em situações humilhantes nos mitos. Ares, deus da guerra, sendo ferido por um mortal chamado Diomedes durante a Guerra de Troia. Ares era uma divindade cultuada pelos gregos antigos, considerado o deus da guerra e da coragem na religiosidade desse povo.
Em resposta, Zeus assumiu a forma de uma águia e desviou uma grande parte dos poderes divinos de Kratos, infundindo-os no Colosso de Rodes. Ele então enganou Kratos para que transferisse o resto de seus poderes para a Lâmina do Olimpo, enfraquecendo-o ao ponto da quase morte antes de acabar com ele para sempre.
Com a ajuda da Titã Gaia, Kratos usa o poder das Irmãs do Destino para retornar ao momento em que Zeus o trai e após um extensivo combate, vence o Rei dos Deuses. Zeus é salvo por Atena, que se sacrifica para preservar o Olimpo.
"E quando percebemos que essa era a história que queríamos contar, sabíamos que Kratos não poderia morrer porque Kratos não poderia mudar seu destino e isso realmente não se encaixava com a história que queríamos contar", conclui o diretor.
Bem, biologicamente sim, Kratos é tecnicamente um semideus, mas ele foi elevado ao status de deus completo, enquanto os semideuses gregos são mortais, então basicamente ele ainda é tecnicamente um semideus (um mortal que se torna um deus).
Era o deus dos céus, do raio e do trovão, e ganhou fama também por ter sido infiel a sua esposa. Zeus era o deus dos céus, do raio e do trovão. Ouça o texto abaixo!
Zeus, percebendo o que estava ocorrendo, preferiu não dar prosseguimento à sua perseguição. Esse mito é entendido como uma demonstração do temor que Zeus tinha de Nix.
Zeus casou diversas vezes. Suas esposas foram Métis, Têmis, Dione, Eurínome, Mnemosine, Leto, Deméter e Hera, sendo essas duas últimas suas irmãs. A união com Hera foi chamada de “sagrada”, por ter sido a definitiva. Mesmo assim, Zeus teve muitas amantes entre as mulheres mortais e semideusas.
Depois de Ares, ele só queria mesmo a cabeça de Zeus (você pode jogar GoW3 se quiser saber mais) e todos os outros deuses protegiam Zeus, então Kratos decide matar qualquer um que estiver em seu caminho de vingança.
Resposta: Tifão. Explicação: Ele derrotou Zeus por um tempo até dois dos filhos de Zeus achar os músculos e tendões de Zeus que foram arrancados por Tifão.
Kratos nasceu um semi-deus (pai deus, mãe mortal). Ele se tornou um deus completo logo após os eventos de GoW1 e Atena é quem lhe deu o poder que o elevou ao status de deus completo (veja a cena no final do jogo God of War: Ghost of Sparta para PSP).