4 dicas para fazer seu funcionário lento render mais no trabalho
- A produtividade da equipe é algo que interfere diretamente nos resultados de uma empresa. ...
- Limite as opções. ...
- Dê prazos intermediários. ...
- Deixe claras as suas expectativas. ...
- Entenda os motivos.
Como você lidaria com um funcionário que está com baixo desempenho?
Fornecer feedbacks constantesVocê, gestor, pode explorá-la largamente e, sempre que achar prudente, busque orientar ou corrigir alguma falha nas atividades por meio de uma conversa, que pode ser aproveitada para oferecer algum feedback. Com isso, certamente o desempenho dos seus funcionários irá melhorar!
Como lidar com funcionários preguiçosos?
Como proceder: Fale com regularidade com a pessoa e mantenha-se a par da quantidade de trabalho que ela tem em mãos (mas tente evitar microgeri-la). Atribua-lhe trabalho específico, dizendo que “este projeto é só para ti” – faça-o prestar contas sobre o mesmo e discipline-o quando falhar os prazos estabelecidos.Como lidar com um funcionário difícil?
Como lidar com colaboradores difíceis no trabalho
- Porque as pessoas têm um comportamento difícil.
- Tenha certeza de que você não faz parte do problema.
- Não demore para confrontar o problema.
- Tenha um plano.
- Escolha um local quieto e privado.
- Lide com o comportamento difícil, não com o indivíduo.
Como lidar com funcionário que atrasa?
Na ocorrência do atraso, o melhor caminho é conversar com o colaborador e tentar entender as razões e, caso não haja justificativa aceitável, seja aplicada a advertência necessária.O que fazer com um funcionário lento?
Como cobrar pontualidade dos funcionários?
Definir prioridades e focar nos objetivos pessoais e profissionais também ajudam o profissional a se manter motivado a construir uma boa imagem profissional e alcançar novas oportunidades. Esse tipo de mentalidade o ajuda a ser pontual e responsável com seus horários e atividades pendentes.Quantos minutos de atraso é permitido por lei?
A CLT não possui nenhuma norma que estabeleça um prazo ou limite de tempo para atraso de colaboradores. No entanto, as empresas em sua maioria estabelecem um tempo máximo de 10 minutos nas variações de horário entre hora extra ou atraso, feito com base no Art. 58 da CLT.Como colocar o funcionário no lugar dele?
Coloque-se no lugar do empregado: use um tom de voz empático, de modo que não seja muito suave nem muito duro ao se dirigir à equipe. Procure se preparar para as reuniões com antecedência, pensando em como os funcionários vão tentar fugir do assunto e na forma como você irá reagir para evitar conflitos.O que desanima o funcionário?
Muitas vezes a desmotivação pode ter início na relação entre o colaborador e seus líderes: falta de comunicação ou comunicação agressiva, tratamento distante, críticas excessivas, falta de objetivo ou feedback podem ser alguns dos gatilhos.Como espantar a preguiça no trabalho?
O home office permite algumas "folgas". Saiba como evitá-las e ter um dia mais produtivo
- Tome uma atitude. ...
- Comece pela tarefa mais interessante que você tem para fazer.
- Comece fazendo perguntas. ...
- Estabeleça um prazo final para si mesmo. ...
- Se autosuborne. ...
- Transforme a tarefa em um jogo.
Como agir com pessoas difíceis no trabalho?
Selecionamos as principais delas a seguir.
- Entender os motivos que levam a tal comportamento. Ter empatia é colocar-se no lugar do outro. ...
- Explicar as suas dificuldades. ...
- Ter autocontrole. ...
- Saber respeitar o espaço do outro. ...
- Agir racionalmente. ...
- Evitar comentários. ...
- Concentrar-se nos aspectos positivos. ...
- Fazer uma autoanálise.
Como lidar com piadinhas no trabalho?
Afinal, muitas vezes você não tem escolha e essa pessoa pode ser até mesmo o seu chefe.
- Estabeleça limites. Cuidar da sua saúde mental deve ser sua prioridade. ...
- Evite contato desnecessário. Lembre que você não precisa criar nenhum laço com essa pessoa além do convívio profissional. ...
- Tente não atribuir a si mesmo.
Como fazer seu funcionário render mais?
Veja, a seguir, as quatro dicas.
- Limite as opções. Em uma determinada tarefa, quanto menos opções você der a um funcionário, mais fácil ficará para ele tomar uma decisão. ...
- Dê prazos intermediários. ...
- Deixe claras as suas expectativas. ...
- Entenda os motivos.
O que fazer quando não se atinge a meta?
Uma boa maneira de fazer isso é listar todas as metas não alcançadas e a diferença entre expectativas e realizações. Cada funcionário deve relatar as causas que acredita terem levado ao não cumprimento da meta, que serão colocadas em outro quadro.Como dar uma bronca educadamente?
O importante é argumentar de forma clara, sem qualquer rodeio.” Conversa - A bronca não deve ser dada na frente dos outros colaboradores. Esta é uma situação constrangedora para todos da equipe, e acaba desmotivando os profissionais. O ideal é escolher um lugar reservado para conversar com o funcionário.O que fazer quando se tem um funcionário insubordinado?
O que fazer quando um funcionário não respeita hierarquia?
- Ouça. Por mais difícil que seja, dedique um momento para ouvir o colaborador. ...
- Mantenha o respeito. Independente de qualquer coisa, mantenha sempre a educação e o respeito. ...
- Seja sincero. Mantenha o diálogo sempre sincero e honesto. ...
- Confie na equipe. ...
- Agradeça a equipe.
Como mudar o comportamento de um funcionário?
Boa leitura!
- Estimule a mudança de comportamento com benefícios corporativos voltados à qualidade de vida. ...
- Promova uma cultura de valorização do colaborador. ...
- Ofereça cursos de inteligência emocional. ...
- Humanize as relações no trabalho.