Como lidar com o cliente que pede desconto?

Como não perder um cliente
  1. Vá até seu cliente, sempre que puder. ...
  2. Venda um produto que seu cliente precise ou deseje. ...
  3. Negocie sem medo, mas sem ceder. ...
  4. Mantenha seu estoque sempre atualizado e organizado.
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O que falar quando paciente pede desconto?

Exemplo 2:

Paciente: Consegue fazer um desconto? Você: O valor que te apresentei já está na melhor condição que consigo fazer no momento, mas podemos discutir outras formas de pagamento, como o parcelado em 10x no cartão de crédito.
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Como falar para o cliente que não pode dar desconto?

Como dizer ao cliente que não tem desconto

Por isso, nessa situação, o melhor a dizer costuma ser simplesmente: “Me desculpe, mas não conseguimos mexer mais no preço. Esse é o menor valor que podemos entregar para você”.
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É certo pedir desconto?

Pedir descontos é honrar o seu esforço

E, dessa maneira, tem que ser bem cuidado, honrado e ser usado com sabedoria. Não pode ser tratado de qualquer jeito. Honre o seu dinheiro pedindo descontos e condições melhores para suas compras o tempo todo. Não há nenhuma desonra em pedir descontos, pelo contrário.
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O que fazer se o cliente pede desconto?

Como responder ao pedido de desconto?
  1. Mostre valor. Explique a ele que não se trata apenas de preço, e sim de valor. ...
  2. Tente negociar. Não é preciso ser inflexível quando um cliente faz um pedido de desconto, mas procure não concedê-lo logo de cara. ...
  3. Aprenda a dizer não.
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Como vender para o cliente que pede desconto | Guilherme Machado

Como pedir desconto sem ofender?

  1. Não vá abaixo de seu preço reserva.
  2. Concentre-se no valor do produto.
  3. Não negocie com você mesmo.
  4. Justifique o preço.
  5. Recupere o dinheiro em outras áreas.
  6. Reduza o custo de fazer negócios com você
  7. Dê descontos na próxima compra.
  8. Ofereça descontos sem vencimento.
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É direito do consumidor pedir desconto?

Em 26 de junho de 2017, foi sancionada pelo Michel Temer, Presidente da República da época, a lei 13.455 que permite descontos em pagamentos feitos em dinheiro, e não em cartão de crédito ou débito. Não só isso, a lei também permite aos lojistas/comerciantes uma maior liberdade para ofertar promoções aos consumidores.
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O que a lei fala sobre desconto?

462 da CLT, verifica-se que ao empregador é vedado efetuar desconto nos salários do empregado, salvo quando este resultar de adiantamentos (o famoso “vale”), ou ainda de dispositivos de lei ou de contrato coletivo que permitam os abatimentos. Art.
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É lei dar 5 de desconto para pagamento à vista?

As lojas são obrigadas a dar desconto no pagamento à vista ou em dinheiro? Não! A empresa é quem escolhe se quer oferecer esse desconto para o pagamento à vista. É o que prevê a Lei nº 13.455/17.
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Como vender sem dar desconto?

Como vender sem dar de descontos?
  1. 1 - Atraia pela qualidade. O cliente irá pagar qualquer preço se o produto tiver qualidade. ...
  2. 2 - Facilite o processo de compra e pagamento. ...
  3. 3 - Pense em oferecer o frete grátis. ...
  4. 4 - Crie ofertas upsell e cross-sell. ...
  5. 5 - Invista em remarketing. ...
  6. 6 - Gere confiança.
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O que não se deve dizer a um cliente?

Logo, para não cair na armadilha da comunicação ruim, listamos abaixo as frases e expressões que você deve EVITAR falar durante o atendimento ao cliente:
  • “NÃO” [no início de qualquer frase];
  • “Isso não é comigo. ...
  • “Isso é com outro departamento.”;
  • “Não é minha culpa!”;
  • “Sem ofensa, mas…”;
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O que fazer quando o cliente reclama do preço?

A chave é reconhecer o que o cliente está dizendo e, em seguida, oferecer-lhes um elogio antes de fazer sua pergunta. Por exemplo, tente dizer algo como: “isso é realmente uma ótima pergunta”, “eu entendo como você se sente” ou “boa observação, eu nunca pensei algo sobre isso”.
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Como oferecer desconto para um cliente?

10 dicas para você dar bons descontos
  1. Defina um objetivo. É preciso planejar antes de divulgar os descontos. ...
  2. Conheça o seu público. ...
  3. Analise os custos. ...
  4. Utilize cupom de desconto. ...
  5. Desconto para pagamento à vista. ...
  6. Desconto por quantidade. ...
  7. Programa de fidelidade. ...
  8. Fique atento às épocas sazonais.
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Como falar que vai dar desconto?

Demonstre urgência e saiba dizer não. Por fim, lembre-se de não acostumar o seu cliente aos preços baixos. Sempre que uma promoção for colocada em prática, estabeleça um prazo para o seu fim e demonstrar para os consumidores que ela é passageira.
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Quando a pessoa pede desconto?

Se o cliente pedir, busque o comprometimento do fechamento, pois o desconto não pode vir de graça. Na situação em que o cliente pede o benefício e você pode dar, ou seja, você tem a margem para dar o desconto, é hora de fazer ele se comprometer. Ou seja, busque um comprometimento dele depois de ver as possibilidades.
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É obrigatório ser descontado?

Complementando a Constituição Federal, o Artigo 462, da Consolidação das Leis do Trabalho, reforça que “ao empregador é vedado efetuar qualquer desconto nos salários do empregado, salvo quando este resultar de adiantamentos, de dispositivos de lei ou de contrato coletivo.”
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O que é desconto obrigatório?

Segundo a Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), há dois descontos obrigatórios: a contribuição para o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).
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É lei dar desconto no PIX?

O que a lei diz sobre desconto no Pix? Apesar de não haver uma legislação específica sobre desconto no Pix, a Lei 13.455/2017 determina que é “autorizada a diferenciação de preços de bens e serviços oferecidos ao público em função do prazo ou do instrumento de pagamento utilizado”.
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É proibido dar desconto à vista?

De acordo com a Lei N° 13.455/17, a variação dos preços dos produtos é permitida para métodos de pagamentos diferentes, mas não é obrigatória. Dessa forma, fica a critério do lojista oferecer descontos ou não em seus produtos pagos à vista.
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Quanto pedir de desconto à vista?

Quanto pedir de desconto à vista em imóvel? Ao negociar a compra de um imóvel à vista, é razoável pedir um desconto entre 5% a 10%. Já que se trata do valor todo pago de uma vez, é possível ir além do considerado padrão (5%).
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Como responder um cliente que quer desconto?

Quando os clientes acham que o produto está caro ou pedem desconto é sinal, muitas vezes, que ele não pesquisou sobre o produto. A primeira coisa a se fazer é reforçar seus diferenciais e o quanto aquele produto poderá ajudá-lo.
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É correto pedir desconto?

Pedir desconto: mais que um direito, um dever

Não tem nada de errado em querer pagar mais barato. Pedir desconto não é pecado. Querer pagar menos do que o preço anunciado não faz de você um cliente indesejado. Caso um destes pensamentos tenha passado pela sua cabeça, esqueça-o definitivamente.
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