Se você está na cidade de São Paulo, ligue 156 (somente para telefones fixos, celulares DDD 11 e celulares de outros Estados, com a função roaming ativada). Se você está em município dentro da Grande São Paulo, ligue 0800-011-0156 (somente para telefones fixos e celulares DDD 11).
Para utilizar o chatbot, basta adicionar o número 11 3230-5156 no WhatsApp e mandar uma mensagem. Caso o usuário necessite de um serviço ainda não disponível no chat, será transferido para um atendimento humano na própria plataforma.
Trata-se do Chat SP156, um robô de atendimento que permite ao munícipe acompanhar o andamento de pedidos e solicitar serviços importantes (veja lista abaixo). Para utilizar o chatbot, anunciado no último dia 10 de outubro, basta adicionar o número 11 3230-5156 no WhatsApp e mandar uma mensagem.
A denúncia pelo WhatsApp é um serviço destinado a auxiliar investigações criminais, por meio de envio de mensagens com fotos, vídeos e documentos. Através do telefone (48) 98844-0011, o serviço está disponível para receber denúncia de forma fácil e ágil, com a garantia de sigilo absoluto.
Serviço operante 24h, para solicitações, reclamações e dúvidas sobre diversos assuntos relacionados à cidade de São Paulo. Se você está na cidade de São Paulo, ligue 156 (somente para telefones fixos, celulares DDD 11 e celulares de outros Estados, com a função roaming ativada).
Informe seus dados do SP156 ou entre com o seu Gov.br. Caso não tenha cadastro, faça o seu; 2) Após informar seu login, você será direcionado para o formulário de solicitação; 3) Preencha o formulário com as informações solicitadas (clique aqui para ser direcionado para o formulário diretamente.
Pelo aplicativo de mensagens WhatsApp (de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h e atendimento eletrônico 24h), através do telefone +55 61 4042-1552 ou pelo link https://wa.me/556140421552.
O Disque Saúde 136 funciona 24 horas; de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 18h, o cidadão pode falar diretamente com o teleatendente. Fora desses horários, as informações são disponibilizadas pela Unidade de Resposta Audível (URA), com informações gravadas.
Numa iniciativa pioneira no Brasil, a Ouvidoria-Geral do Poder Judiciário agora passa a atender também via Whatsapp e mensagem de texto (SMS), através do número (85) 8778-1426. O serviço está disponível 24 horas para a comunicação digital e recebe chamadas de segunda a sexta, das 8h às 18h.
Através deste canal de comunicação a Guarda atende diversos tipos de chamado, desde averiguação, furto, roubo, desinteligência, auxílio ao público e apoio a outros órgãos, como a Polícia Militar, responsável pela segurança pública na cidade, Polícia Civil, delegacias, Conselho Tutelar, além de secretarias municipais.
Para ter acesso à carta de serviços do Portal SP156, basta acessar o endereço sp156.prefeitura.sp.gov.br e clicar em “serviços online”; ligar de forma gratuita para a Central SP 156, discando o número 156 em telefones fixos e celulares; e pelo aplicativo SP156, disponível nas versões Android e iOs.
O aplicativo móvel SP156 permite a recuperação de conta cuja senha de acesso tenha sido esquecida pelo usuário. Esse procedimento estará visível no aplicativo, e será acionado por meio do fornecimento do e-mail cadastrado pelo usuário.
O agendamento pode ser realizado no aplicativo Fala Cidadão, no site Hora Marcada da prefeitura de Salvador, ou pelo canal do WhatsApp, no número (71) 98392-3927.
Serviços, limpezas e vistorias. Em caso de problemas com o abastecimento de água, com o serviço de esgoto ou falta de energia elétrica, você também pode contatar a ouvidoria.
Existe somente um número de WhatsApp disponibilizado para atendimentos relacionados ao Bolsa Família: (61) 4042-1552. Através dele, é possível obter consultas sobre o benefício e demais serviços.
Se você está na cidade de São Paulo, ligue 156 (somente para telefones fixos, celulares DDD 11 e celulares de outros Estados, com a função roaming ativada). Se você está em município dentro da Grande São Paulo, ligue 0800-011-0156 (somente para telefones fixos e celulares DDD 11).
O cidadão pode reclamar dos serviços de energia, saneamento e de telecomunicações da cidade por meio do WhatsApp do 156. Basta clicar no menu 2, Procon e em seguida no submenu 1 “Reclamação" (Energia, Saneamento e Empresas de Telecomunicação).
A Central 156 da Prefeitura de São Paulo fornece informações sobre os serviços públicos municipais, 24 horas por dia, em todos os dias da semana. Saiba que assuntos podem ser esclarecidos por meio da Central.
A Central de Atendimento ao Cidadão 156 recebe e encaminha as solicitações da população referentes aos serviços públicos prestados pelos órgãos municipais.
Para informações ligar 156 - opção 3 ou 0800 644 0156 (ligação de outros Estados) bem como acessar o Atendimento Virtual. O atendimento por meio do 156 - opção 3 opera de forma ininterrupta, 24 horas por dia.