Caso queira remover lambe-lambes que estão aplicados na parede há muito tempo, precisa utilizar água quente e uma esponja e esfregar com a parte áspera. Pode demorar um pouquinho, mas vai sair tudo. Caso fiquei algum resíduo, pode tirar com uma espátula.
O lambe manual tem o seu significado no próprio nome: é aquele feito manualmente. Seja com a mistura de látex e pigmento xadrez (como no exemplo da foto), por meio de marcadores, tinta acrílica.
O lambe-lambe é uma forma de arte urbana que remonta aos primórdios da publicidade nas ruas. Consiste em pôsteres de tamanho variado colados em espaços públicos, como muros, postes, paredes e tapumes de construção. Esses pôsteres geralmente contêm informações sobre eventos, produtos, serviços ou mensagens artísticas.
Uma dica rápida: Misturar cola branca com pva à colas caseiras (base de farinha) é uma boa solução e mantém o seu lambe colado e firme. Existem as opções mais baratas e totalmente caseiras: as colas de farinha, polvilho azedo e soda cáustica.
O lambe- lambe é uma forma de intervenção artística urbana contemporânea feita através do papel e cola muito usada na cidade, onde um desenho é colado em postes, muros, portas e viadutos transmitindo geralmente uma mensagem e transformando o contexto urbano do local.
Os lambe-lambes abraçam uma variedade de temas, desde manifestações políticas e sociais até arte urbana, poesia, eventos culturais e divulgação de serviços.
Como são chamados os trabalhos artísticos como lambe-lambe?
O QUE é? Pôster lambe-lambe, OU poster-bomber, é um pôster artístico de tamanho variado que é colado em espaços públicos. Podem ser pintados individualmente com tinta látex, spray ou guache.
O lambe-lambe atua na contramão do que é normativo dentro do meio artístico, já que está fora do circuito das grandes instituições e pretende apresentar intervenções artísticas que sejam provocativas e que se comuniquem com o público e com o espaço, extrapolando a “bolha” criação-artista.
Basta encher um balde com água quente (cuidado para não se queimar) e utilizar o rolo de pintura para molhar a parede até que o papel e a cola amoleçam. Após isso faça o uso da espátula para retirar o material de baixo para cima.
“Um pano seco basta para deixá-lo sempre limpo”, afirma. Para a remoção basta molhar o lambe-lambe e passar uma espátula delicadamente debaixo para cima. Repita o passo a passo até retirada completa.
Cola branca: A cola branca comum, muitas vezes usada em trabalhos escolares, pode ser usada para colar lambe-lambe em superfícies mais planas, como cartazes em paredes e afins.
Melhora o Hálito: O "Lambe Lambe Catnip" ajuda a melhorar o hálito do seu gato, tornando a sua companhia mais agradável. Limpa os Dentes: A ação de lamber ou morder o produto ajuda a limpar os dentes do gato, promovendo uma melhor saúde bucal.
O papel seda é uma excelente opção para lambes manuais e em serigrafia também. Ele pode ser encontrado colorido ou transparente. É um papel extremamente leve (em média 18g) e super fácil de colar.
Diferentemente do cartaz, o lambe-lambe não possui um padrão de funções a ser seguido para que atinja seus públicos ou, até mesmo, como é o caso encontrado em nossa análise os lambe-lambes são utilizados apenas a divulgação de suas próprias ideias.
Existem diversas hipóteses quanto à origem do apelido “lambe-lambe”. Uma delas, de que teria surgido no período em que eram utilizadas placas de vidro para fazer os negativos e lambia-se a placa para determinar o lado da emulsão fotográfica.
Durante a primeira metade do século XX, os lambe-lambes eram uma das principais formas de publicidade de rua, mas, com o tempo, a publicidade impressa e os meios de comunicação evoluíram, fazendo com que o lambe-lambe perdesse espaço para outras formas de divulgação.
Faça uma mistura de uma parte de cola branca com duas partes de água. 2- Aplique a cola diluída direto na parede com a ajuda do rolo de pintura e da escada, na sequência cole os cartazes em cima. Não passe a cola diretamente no cartaz, pois o papel é muito fino e pode rasgar.